quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Thor chega mais cedo nos cinemas


Thor, o filme

Os rumores de que Homem-Aranha 4, de Sam Raimi, não teria condições de começar suas filmagens na data prevista deixaram o fim de semana de 6 e 7 de maio de 2011 "livre" para estréia de outra produção envolvendo um herói Marvel. O deus do trovão, Thor!

De acordo com a Variety, a Sony, responsável pelo filme do Aranha, ainda não abandonou a data, mas a Paramount (junto com os estúdios Marvel) decidiu não esperar que o impasse seja resolvido. Sendo assim, adiantou em duas semanas a estréia de Thor, dirigido por Kenneth Branagh. Porém, é bem possível que se Homem-Aranha 4 de fato estreiar no dia 5 (uma quinta-feira), Thor mude mais uma vez de data.

O que muitos não devem estar entendendo é o motivo de tanto tumulto para estreiar os filmes, já que não são nem do mesmo estúdio. O que acontece é que, em geral, filmes cuja projeção de vendas de ingressos é alta (os famosos blockbusters) costumam ter suas datas espaçadas em pelo menos uma ou duas semanas para que um não atrapalhe o "hype" que envolve o lançamento de cada um. É quase como uma política de "boa vizinhança", cujo resultado é um faturamento mais equilibrado para todos os envolvidos.

Por exemplo: em 2011, o mês de julho (um dos meses mais "quentes" para lançamentos, período de férias de verão nos EUA) tem programado para o 4 de julho a estréia de Transformers 3, duas semanas depois o último capítulo da série Harry Potter, e dia 22 o filme do Capitão América.

O certo é que, por enquanto, Thor, que além de Kenneth Branagh na direção, tem Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Colm Feore, Samuel L. Jackson, Stellan Skarsgard, Stuart Townsend, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Idris Elba, Kat Dennings e Rene Russo no elenco, teve sua estréia adiantada para o dia 6 de maio de 2011.


João

comments powered by Disqus