sábado, 23 de janeiro de 2010

Do pó veio, ao pó retornará

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Mighty Avengers: Siege

Assim que se ligar a Siege em março, na sua edição de número 35, a revista Mighty Avengers, no último arco escrito por Dan Slott, trará de volta o vilão que deu início a tudo.

Não, não estou falando de Loki, mas sim do vilão que deu início à revista Mighty Avengers logo depois de terminada Civil War: Ultron! Aliás, deu início e dará fim, já que esse é o último arco de Slott porque a revista deixará de ser publicada, chegando apenas até o número 36.

Naquele arco, em que Ultron assume a forma de Janet van Dyne, a Vespa, tomando o corpo e a tecnologia do Homem de Ferro (o que mais tarde lhe daria a idéia que deu origem a Annihilation: Conquest e demonstrou um ponto fraco das defesas terráqueas aos skrulls), acabou sendo derrotado pela genialidade de seu criador, Hank Pym. Bem, a genialidade era dele, mas aquele era um skrull em seu lugar.

De qualquer forma, o roteirista Dan Slott falou do arco em duas partes intitulado "Salvation" com o Newsarama, falando de sua experiência nos Vingadores e da ligação da história a Siege.

Dizendo que Hank Pym é um de seus personagens preferidos, Slott confirma que suas intenções enquanto escritor de Mighty Avengers foi manter uma linha mais old school. "Quando escrevo os Vingadores, quero aquela vibração que você tinha quando lia os anos de Roger Stern ou a era Kurt Busiek/George Perez, ou mesmo o que fez Geoff Johns. Quando tudo era sobre grandes personagens e feitos grandiosos", afirmou.

Dan reforça que, para ele, HQs precisam ter um lado cômico, por mais séria que seja a história, a começar pelos uniformes "ridículos" usados pelos personagens. "Há algo estranho nesses personagens; eles se vestem dessa forma, fazem essas coisas, e se metem em situações malucas - acho que comédia e HQs sempre andam de mãos dadas nas histórias de super heróis." Ele diz que até mesmo em Watchmen há umas boas risadas.

Fazendo referência à última edição publicada (#33), Slott avisa que haverá problemas relacionados com o cubo cósmico visto pela última vez nas histórias do Capitão América de Ed Brubaker antes dos Vingadores de Hank Pym chegarem a Siege.

Falando sobre o último arco da revista - nas edições 35 e 36 -, Slott diz que, em sua opinião, Ultron é, junto de Kang, o maior vilão dos Vingadores, porque é fruto do pecado de um deles. De Pym, um fundador.

Mighty Avengers: Siege

Lembrando que a última vez em que Ultron foi visto ele estava na galáxia em que vivem os Kree (ao fim de Annihilation: Conquest), e como os Mighty Avengers se encontraram recentemente com os soberanos dos Kree (os Inumanos), ficou fácil deduzir como o robô chegará na Terra.

E será um encontro importante para Pym, promete, ressaltando que questões familiares são um atrativo em HQs. E Hank é pai de Ultron. E que Jocasta já foi sua esposa.

Elogiando o trabalho do desenhista Khoi Pham, Slott afirma que nenhum título Marvel será mais afetado por Siege do que Mighty Avengers, negando-se a comentar se continuará a trabalhar com os Vingadores após o fim da revista, em abril.

Termina a entrevista se referindo a uma das coisas mais polêmicas de sua passagem pelo título, dizendo que, além de revelar que Pym é o "cientista supremo", Eternidade revelou ao herói que ele será muito importante para o futuro dos Vingadores. "Ele não é só um dos vingadores originais, mas uma peça determinante para os Vingadores do futuro. Hank Pym terá um papel decisivo na 'Nova Era Heróica'."

Mighty Avengers: Siege

Eu particularmente desgostei de boa parte do que o Slott vem fazendo desde que assumiu o título, inclusive acho que ele não é bem sucedido nesse tal resgate de histórias "old school". Mas vamos aguardar para ver como serão esses momentos decisivos para Hank Pym. Mighty Avengers #35 chega às bancas em 17 de março de 2010.


João

comments powered by Disqus