terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Poderosos Vingadores: Avante!

A Invasão Secreta acabou deixando muitas coisas pra trás. A morte de Janet Van Dyne, a Vespa, uma delas. A dissolução dos grupos de heróis e a possibilidade de novas formações, outra. A ascensão de Osborn ao poder dos heróis leva ainda a mais conseqüências. A inexistência do grupo Poderosos Vingadores como conhecíamos, por exemplo. Mas ninguém neste ramo é de ficar muito tempo de braços cruzados e o mundo também não costuma ficar em paz por muito tempo e é assim que começa a nossa história.

Photobucket

Se os Vingadores estão “dissolvidos”, os Jovens Vingadores estão firmes como sempre. O casal de namorados Cassie e Visão estão na mansão dos antigos heróis atendendo um chamado do colega Wiccano sobre uma ameaça mística de proporções globais. Ao observarem as estátuas dos antigos vigilantes eles notam algumas inusuais, seus colegas Jovens Vingadores. Mas eles não são estátuas, nota Visão, eles foram transformados em pedra, e seja o que causou isso está se espalhando. Eles logo se deparam com a causa.... Feiticeira Escarlate! A Mutante não era vista desde o dia M e lá está, em seu uniforme, usando seus poderes, no meio de uma catástrofe de magnitude mágica. Mas, mal podem indagar se é ela quem causa tudo aquilo, logo ela desaparece e os leva junto.

Em Nova York, Tsunamis e muita chuva. Chuva de sangue, algo bizarro acontece. Mas a repórter acalma: “Os Poderosos Vingadores chegaram”. Não, nada de Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hank Pym, Viúva Negra, nem mesmo Wolverine. É Osborn em uma misteriosa armadura chamada de Patriota de Ferro, um Aranha Negro, Sentinela e uma aparente cópia de Capitã Marvel ainda misteriosa. Norman garante para a mídia que cuidará de tudo e o povo nada deve temer.

Photobucket

Enquanto isso, uma pessoa dirige pela fronteira do Kansas ouvindo com angústia essas mensagens de novo “líder mundial”. É Jarvis, o verdadeiro que voltou na nave skrull. Ele está atrás de Thor, alguém que possa dar um rumo a esta bagunça, mas descobre que o estado em que se encontrava Asgard, Oklahoma, literalmente sumiu do mapa. Ele é encontrado por Hércules e Amadeus Cho que, depois das devidas apresentações, dizem por que estão ali: Amadeus fez os cálculos e descobriu que Jarvis é a constante na dinâmica dos vingadores, de quem eles precisam agora, os verdadeiros vingadores. Bom, eu nem precisei fazer conta pra saber isso. Segundo o mordomo, existe um homem que é o que pode ajudá-los e eles partem juntos.

Photobucket

Na Filadélfia, plantas descontroladas dominam o local como parte da bagunça global e lá está um grupo de Vingadores liderados pelo novo Capitão América: Wolverine (ah bom, ele não perdeu a onipresença), Miss Marvel, Ronin e Homem-Aranha. Enquanto os heróis combatem as plantas, ocorre uma visão mais perturbadora ainda: ela aparece novamente, Wanda. Ela simplesmente vê a cena e diz: “O Capitão América está morto, cheguei tarde demais”. E some de novo. Ela reaparece em Toronto, em busca do Agente Americano, John Walker, filiado à Tropa Ômega. Ela diz: “Você vai ter que servir”, e some junto com o herói.

Ela reaparece mais uma vez, nas indústrias Stark, mas a situação lá também não é boa e o Homem de Ferro faz sozinho uma evacuação de emergência partindo com um foguete (e servindo de motor) com todos que pode salvar. Wanda é a única que está do lado de fora quando o foguete parte e parece procurar algo e não achar, sumindo novamente.

No Cânion de Chelly, ela reaparece e não gosta da imagem de Hulk sendo enterrado pela nevasca, mas logo que ele consegue se libertar, a moça se alegra e, não atendo os pedidos de ser deixado em paz, ele também é levado com ela.

O Homem de Ferro envia sinais aos Vingadores e ninguém o responde. Ele conclui que ou é o único que sobrou lutando, ou é mesmo um pária que todos afirmavam agora. Ele descobre que o centro do problema global é Wundagore e não fica feliz com a notícia, detesta mexer com magia. Lá no Monte Wundagore, de fato, um ritual de magia acontece feito por Modred e auxiliado por uma... vaca. O mago não responde aos apelos da vaca de que pare, ele diz que agora não é mais quem era, é a própria escritura, o tomo negro, e desconta em um misterioso ser relutante em morrer sua ira.

Photobucket

Enquanto Feiticeira Escarlate peregrina pegando heróis, Jarvis e seus companheiros (que meigo, hein?) tem sua própria peregrinação. Ele os leva até um shopping onde alega ser a entrada para o laboratório de Hank Pym. Jocasta alerta que Pym não deseja ser perturbado, mas ao ver que quem está lá é Jarvis, faz uma exceção. O local é um Bolsão Pym e logo que entram, percebem porque, o lugar que deveria ser minúsculo, se torna enorme. Hank ou como se chama agora, o Vespa, não quer atender os pedidos do amigo de retornar como Vingador. Ele indaga quem é o “Rick Jones” de Hércules e é apresentado a Amadeus Cho, que se diz a sétima pessoa mais inteligente do planeta. Pym não hesita em rebaixá-lo a oitavo, agora que ele (o verdadeiro) retornou.

Cho vai direto ao assunto dizendo que isolou o ponto zero da catástrofe, onde estariam seguros e que, quem conseguisse chegar lá, precisaria de um líder. Vespa diz que ele não é a pessoa certa, que deve ter outro. Eles o contam que Thor sumiu, os X-Men estão presos em São Francisco e ninguém sabe do Quarteto Fantástico (que aparentemente estão presos na TV... mas deixa pra lá). Hércules indaga então a questão chave: ele tem medo de liderar os Vingadores. De fato, ele admite e conta o porque: Nos primórdios dos Vingadores, ele se sentia deslocado perto de Hulk, Thor e Homem de Ferro, mas quando ele bolou o plano que os fez vencer Loki, percebeu que ele acrescentava a inteligência ao grupo. Percebessem ou não, ele os liderava. Até o dia em que ele em sua forma diminuta soube sem querer quem era realmente o Homem de Ferro, Tony Stark. Perto dele, Pym se sentia menos que nada e passou não mais a se achar o homem mais inteligente do grupo.

Photobucket

Então, Cho, Hércules e Jarvis contrapõe o que acabaram de ouvir, de como Stark não era mais que ele. De como ele, como iluminati causou toda aquela bagunça skrull, como fez a bobagem de mandar Hulk pro espaço e todos os problemas dos últimos tempos pareciam tê-lo envolvido. E que, sendo ou não o mais inteligente, o mundo entrou num caos enquanto ele estava fora e precisavam do ex-vingador agora. Convencido, Hank conta que os seus bolsões podem ser ligados a qualquer ponto do espaço e abre uma porta que os leva diretamente ao tal “ponto zero”. É onde a encontram. Feiticeira Escarlate.

Ela diz que não causou aquilo, mas sabe que é algo perigoso e apenas aguarda quem seria o que chegaria ali. Fica feliz em ser seu amigo Hank Pym e o diz que tempos sombrios virão e que reuniu um exército de heróis para ele, basta ele usar “as palavras mágicas”. Ele pergunta se é um encantamento, mas Jarvis o lembra que ele sabe do que se trata, basta apenas dizer com toda sua força, e ele o faz. “Avante, Vingadores!”, e eis que surgem: Agente Americano, Hulk, Cassie e Visão, somando aos já presentes Jocasta, Hércules, Cho, Pym e, claro, Jarvis.

Mas, nem tudo é final feliz. Em Wundagore, Modred invoca uma magia, ele convoca um ser para preencher o corpo misterioso que relutava em morrer ali. O ser invocado se chama Chthon e está agora no corpo de Pietro Maximoff. Parece que esses irmãos nunca estão muito longe do problema, mas não temam, os Poderosos Vingadores resolverão tudo. Os verdadeiros e sempre Poderosos Vingadores.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus