domingo, 10 de janeiro de 2010

Um réquiem para a Vespa

Certamente o fato mais trágico da Invasão Secreta acabou sendo a morte de Janet van Dyne, a heroína conhecida por todos como a Vespa. Enganada por um skrull disfarçado de seu ex-marido, acabou vítima de um embuste. Tomou uma droga que supostamente melhoraria suas alterações de tamanho, mas na verdade o que ela acabou se tornando foi uma arma do juízo final. Para todos sobreviverem, ela teve que ser tragada dali pelo martelo mágico de Thor. Desde então, vivemos num mundo sem essa vingadora fundadora, e a pessoa que mais sofre com isso é não poderia ser outra que não Hank Pym.

Requiem

Após os acontecimentos mostrados na edição de dezembro da Iniativa, somos levados ao novo lugar onde Pym montou seu laboratório. Nele, Jocasta - a andróide criada pelo cientista, e que contém os padrões mentais de sua falecida ex-esposa - está encaixotando tudo o que pertencia a Janet. Algumas coisas, no entanto, ela pretende guardar para si, como o primeiro uniforme dela, uma peça rara que considera algo belo.

Requiem

Algo, no entanto, chama sua atenção. Um grito parece vir de outra sala, mas se assemelha muito ao da Vespa. Ela corre até o lugar e encontra o Doutor Pym revendo toda a cena da morte de sua mulher.

Antiparticulas Pym”, diz o cientista pensando alto. É isso que os skrulls usaram contra sua mulher. Agora, ciente do que de alguma forma ajudou a matar sua ex-mulher, ele precisa garantir que isso nunca mais ocorra. Jocasta tenta tirá-lo daquela obsessão. Usa até lembranças que possui da Vespa, mas sabe que isso não está certo. A andróide afirma estar preocupada com ele, trabalhando durante o luto da pessoa que sempre amou.

Requiem

Pym a encara e diz que não é bem assim. Ele nem sempre a amou. Quando a conheceu, Pym ainda estava mal por acabar com sua primeira esposa, mas acabou aos poucos se apaixonando por aquela que era sua parceira, sua maior experiência. E então, amou-a mais do que tudo.

Jocasta o questiona novamente sobre o dia em que ele bateu em Jan. Curiosa se aqueli seria alguma espécie de demonstração humana de afeto. Pym pede para que pare, dizendo que que aquilo foi errado, que não se perdoa por tê-lo feito. Revela que aquela foi a única vez que bateu nela, e que sempre será uma vez a mais do que jamas deveria ter feito.

Então, o Doutor Pym entra em sua máquina e a ativa. Depois de uma descarga violenta que atinge todo o seu corpo, tem toda a sua biologia redesenhada. A partir de então quer se tornar um novo herói. E para tal, acredita que deve assumir um novo codinome. E assim, surge...
O VESPA!

Requiem

Essa história, publicada originalmente na edição especial Secret Invasion: Requiem, encontra-se na edição 36 de Avante, Vingadores!. Foi escrita por Dan Slott e desenhada por Khoi Pham, que assumem a partir de agora a rédeas de Poderosos Vingadores, contando a história do Vespa, Jocasta e muito mais a partir de então. Na edição original, duas histórias acompanharam essa. Uma mostrando a primeira aventura da Vespa e do Homem-Formiga (primeira persona heróica de Hank Pym), e outra mostrando o dia em que Hank espancou Janet. Além disso, algumas páginas seguiram mostrando os vários uniformes elaborados pela senhorita Van Dyne, uma marca da personagem, fazendo uma colagem que reúne os diversos artistas que já a desenharam. Confira só: aqui!


Coveiro

comments powered by Disqus