sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Agentes da Atlas: Ladrão que rouba ladrão...


Agentes da Atlas

Fort Knox, Kentucky. O cofre mais seguro dos EUA, local onde algumas das maiores riquezas do país estão armazenadas sob segurança máxima. Praticamente impenetrável. Até o dia em que a Fundação Atlas, liderada por Woo Yen Jet, foi até lá recuperar uma reserva de ouro que lhe pertence.

De que adiantam soldados fortemente armados se todos se paralisam ao ouvir os hipnóticos encantos de Vênus? De que adiantam tanques e armamento pesado se a atlante Namora e o andróide M-11 os destroem como se fossem de papel?

Agentes da Atlas

O resto fica para os poderes do misterioso Uraniano, que de seu disco voador surge acompanhado por Woo e pelo Homem Gorila, Ken Hale. Eles são os Agentes da (Fundação) Atlas, e estão ali para recuperar o que é seu. Sob um discurso sóbrio e frio de seu líder, levam nada menos que cinco mil toneladas de lingotes de ouro, graças à engenhosidade do Uraniano (que parece usar um capacete de astronauta de histórias de sci-fi da década de 50).

Agentes da Atlas

Sob os protestos do general responsável pelo Fort Knox, eles deixam o local com seu líder proferindo uma frase ameaçadora. O que rapidamente percebemos é que toda aquela formalidade com seus comandados era fachada, e logo estão todos lhe chamando de Jimmy (Woo), seu nome verdadeiro, e ele abandona o tom frio.

Assim descobrimos seu real objetivo, que era esvaziar a reserva de ouro que seria usada para a compra de armas sem nenhum procedimento legal. Adivinhem quem era responsável por essa operação frustrada pela ação dos Atlas, e que agora babava de raiva? Ele mesmo. Norman Osborn, o novo “dono do mundo”.

Agentes da Atlas

Com tal revelação Jimmy se anima em ser um “vilão” aos olhos do novo chefe de segurança nacional dos EUA, maquinando como usar isso a seu favor e prejudicando o líder do Reinado Sombrio. Não deve ser a última vez que ouvimos falar dos Agentes da Atlas.

Agora é torcer para que essa pequena história, publicada em Avante, Vingadores! 36, seja apenas a primeira da série Agents of Atlas - uma agradável surpresa da fase Dark Reign nos EUA - a pintar nas revistas brasileiras.


João

comments powered by Disqus