quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Teaser dá início à divulgação da próxima saga dos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


O último capítulo da saga da messias mutante que começou em "Complexo de Messias" - crossover publicado no Brasil entre 2008 e 2009 na revista X-Men -, começa em março, unindo os principais títulos da franquia. Desde lá muita coisa mudou na vida dos Filhos do Átomo, e parece que vai mudar de novo...

Com a profética frase "One will lead" ("Um deles irá liderar" em tradução livre) esse teaser com arte de Daniel Acuña pintou no site da Marvel, sugerindo uma mudança na liderança dos X-Men durante o evento. A imagem mostra Ciclope e a Rainha Branca na companhia do recém-chegado Magneto, e como o casal está cada vez mais unido na liderança da equipe, fica difícil de imaginar alguma rusga entre eles nesse momento, o que nos leva a crer que o supostamente regenerado Mestre do Magnetismo poderia assumir uma posição importante na hierarquia mutante.


Paralelamente, um checklist de "Second Coming" vazou na internet, retirado de uma revista de previews da Marvel. Ao todo serão quatorze edições compondo a saga principal, e mais sete tie-ins com o título "Revelations", incluindo três edições de X-Factor, uma minissérie de três partes chamada Hellbound e um especial cujo nome é mantido em sigilo.

Já as revistas mensais afetadas serão Uncanny X-Men, New Mutants, X-Men Legacy e X-Force. Cable encerra seu segundo volume na edição 25 com uma participação do arroz de festa Deadpool, revelando que o mercenário falastrão participou do resgate da jovem Hope quando ela ainda era apenas um bebê. Um dos principais assuntos entre os fãs é o que fim da revista indica que Cable não vai sair vivo da história.

Pessoalmente, acredito que seria um final digno para o personagem, que atualmente vive seu melhor momento. Mas só o tempo dirá o que vai acontecer.


Brizola

comments powered by Disqus