quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Johnston fala sobre filme do Capitão América


Capitão América, o filme

Diretor de The Wolfman, com Benicio del Toro, e com estréia prevista para fevereiro de 2010 (vi o trailer outro dia, e me pareceu bem legal), Joe Johnston também estará na direção de The First Avenger: Captain America. Ele foi entrevistado pela Boxoffice Magazine, e falou um pouco do filme que precederá o esperado filme dos Vingadores.

"Não será um Capitão América que você espera. Será algo diferente. Será influenciado pela HQ, mas ira em uma direção completamente diferente.", afirmou Johnston, surpreendendo alguns fãs. Dizendo ainda que, apesar de ser a história da origem do Capitão América, o longa terá pedaços que transcorrem nos dias de hoje. Será basicamente um filme sobre como Steve Rogers se torna o sentinela da liberdade.

"A grande coisa sobre o Capitão América é que ele é um super herói sem super poderes. Por isso sua história, dentre todas as de super heróis, acabou me atraindo mais", disse Johnston. O diretor continuou lembrando que "ele não voa, não vê através de paredes, nem nada do tipo, mas é um homem a quem foi dado o dom de se tornar o máximo que um espécime humano pode ser."

Johnston se preocupará em mostrar como isso o afeta emocionalmente e psicologicamente, desde aquela figura magra e inútil para a guerra, que de repente se torna um soldado perfeito. E, ainda assim, não tem tudo que gostaria de ter. Tudo mudaria quando sua vida se torna extremamente complicada e perigosa. Essa é a parte mais interessante de sua história, na opinião do diretor.

Capitão América, o filme

Mas não se preocupem, fãs de um bom filme de ação. Joe afirmou que "haverá ótimas cenas de ação, e algumas coisas incríveis e inéditas nesse tipo de filme."

Porém, finaliza a entrevista dizendo que, "no coração disso tudo, está a história desse rapaz que só queria se adequar ao mundo à sua volta, e apesar de todas as mudanças, continua, de certa forma, como um pária." E, talvez a dica mais importante do que veremos no longa: "Ele terá de provar que é um herói, e desaparecer enquanto salva um amigo..."

The First Avenger: Captain America tem estréia prevista para 22 de julho de 2011.


João

comments powered by Disqus