quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Foolkiller: A Arte da Matança


Photobucket

Todo mundo banca o idiota de vez em quando”. Com essa frase, começa o recordatório da história de um dos maiores assassinos de criminosos que já passou pelas páginas da Marvel Max. E pelo visto, algumas surpresas o aguardam na nova minissérie, batizada de Anjos Brancos.

Mas antes de falarmos do nosso astro, vamos nos focar no início da história. Ela começa justamente na prisão, mostrando os últimos dias de Darius Goode na prisão. Após cinco de pena, Darius está limpo e quer recomeçar uma nova vida. Mas ele sabe que não será uma tarefa fácil.

Mike Trace aprecia, juntamente de Bobo da Corte, seu fiel cão, o amanhecer em Los Angeles. Logo após, o Matador de Idiotas começa a passear, quando encontra uma pessoa que não é muito fã de cãezinhos. E obviamente, Trace não é de pessoas que não gostam de cãezinhos. Mas um detalhe lhe chama a atenção, na qual ele diz para si mesmo que não será uma semana fácil.


Photobucket

Voltemos ao nosso novo liberto, Darius. Fora da prisão, a primeira coisa que ele faz é procurar a família. Porém, seus pais dizem que ele não é mais bem-vindo ao lar, seguidos de sua irmãzinha, que afirma que ele a abandonou. Logo em seguida, começa a dura vida de tentar começar de novo. Muitas portas lhe são fechadas. Mas até que, com um pouco de persistência, Darius encontra alguém que passou pelo mesmo calvário e resolve lhe dar uma chance. Mas obviamente, isso desagrada os seus concorrentes, principalmente um que usa uma tatuagem nada bonita na mão.

Ao final do seu expediente, Darius passa numa loja de brinquedos e compra uma lembrancinha. No caminho, Darius é encurralado. Ao perguntar quem estava ai, apenas três palavras são ditas: “Os Anjos Brancos”. O pobre ex-presidiário é cercado por pessoas usando máscaras, com um símbolo de um anjo no peito. E começa uma perseguição implacável.


Photobucket

Darius corre pelas ruas, das quais, algum tempo atrás, ele seria o predador. Mas agora, é a caça. Darius tenta correr para casa dos seus pais, mas ele não consegue entrar. Assim, a gangue o alcança e começa a espancá-lo brutalmente. Ao final, tudo que resta é a notícia de um corpo pendurado em um poste. E obviamente, os criminosos não vão sair impunes. Não na cidade do Matador de Idiotas.

Trace resolve buscar pistas. Enquanto a mãe de Darius comenta o caso com os vizinhos, o Matador de Idiotas se aproxima da irmãzinha de Darius que conta alguns detalhes interessantes sobre o irmão. A partir desse ponto, Mike resolve ir atrás dos assassinos. Primeiro, antes de tudo, Trace deixa a boneca que Darius comprou para sua irmã, mostrando que esse nunca a esqueceu. E logo em seguida vai até o emprego de Darius buscar pistas. E encontra os arquivos dos entrevistados recentes. Ao puxar alguns arquivos, Trace encontra um arquivo de uma pessoa muito suspeita.

Essa pessoa, que tem uma suástica na mão, está ouvindo um daqueles programas que só na terra do Tio Sam ouviríamos (ou não, considerando essa porcaria de mundo). Ao ouvir um barulho, o cidadão vai conferir nos arredores da casa e não vê ninguém. Porém, ao entrar, é surpreendido pelo Matador de Idiotas, que quer ter uma conversinha com ele.

Photobucket

A tortura começa. Trace quer saber um nome, mas o torturado insiste em dizer que não sabe de ninguém, já que a ideia por trás dos Anjos Brancos é o anonimato. Mas o Matador de Idiotas percebe um foto com uma caminhonete, o que permite ele localizar os donos do veículo. No final, o membro da gangue até tenta reagir, mas é fatiado.

Em algum lugar perto da fronteira, os Anjos Brancos começam um massacre de imigrantes que tentaram cruzar a fronteira. O que se vê são cenas de tiros, espancamentos e mortes. Os Anjos Brancos querem passar uma mensagem para os dois lados da cerca.


Photobucket

Enquanto isso, em Los Angeles, a polícia investiga a morte do um dos Anjos Brancos ( cortesia do Matador de Idiotas. Aliás, a polícia não está muito interessada em proteger os membros da gangue) .

Na volta do massacre, os Anjos Brancos insistem em despejar sua fúria sobre o primeiro latino que aparece. O problema é que a segunda pessoa que aparece não é latino. E mais, tem uma espada. E mais, tem um cachorro. E mais, mata idiotas.

Começa a aniquilação da gangue. Vários integrantes são decapitados e esquartejados por Trace e seu Bobo da Corte. Somente dois membros escapam, que atendem pelos nomes de Som e Fúria (minissérie da Globo?). Trace pega alguns endereços no GPS da caminhonete e depois faz mais uma de suas obras primas.


Photobucket

Som e Fúria chegam ao esconderijo, onde aparentemente encontra-se o líder dos Anjos Brancos. Ao perguntar sobre como foi a noite, Som informa da aparição do Matador de Idiotas. Som também fala que não deixou Fúria e Trace se matarem, porque o cão de caça do grupo anda meio amuado. E tem um jeito para resolver isso, que é dar um pouco de comida para ele.

Trace consegue localizar o endereço em que os 2 sobreviventes do massacre promovido por ele estão. Prestes a começar seu show, o Matador é interrompido por outro mestre da matança. Sim, o Justiceiro aparece e não está nem um pouco feliz. E nesse momento, o clichê número 42 dos quadrinhos é executado: Encontro de heróis = PORRADA!!!!! E o encontro não passa despercebido. Os Anjos Brancos percebem e chamam os reforços. A coisa vai esquentar no próximo número!


Photobucket

Bom, mesmo sem os desenhos de Lan Medina, o roteirista Gregg Hurwitz mantém o mesmo esquema da primeira mini, que também é da sua autoria. Creio que seja melhor em determinados pontos que a primeira mini, mas os desenhos de Lan Medina eram sensacionais. Mas estou gostando bastante da história. Torcer para que continue nesse ritmo.

Rafael Felga

comments powered by Disqus