sábado, 16 de janeiro de 2010

Wolverine: Curva Perigosa

Em meio a histórias de um possível futuro paralelo com um envelhecido Logan e tramas envolvendo o passado do baixinho canadense e seu filho Daken, uma curta história avulsa feita pelo roteirista Joseph Clark e desenhada por Das Pastoras traz um conto de Wolverine se metendo numa misteriosa sequencias de acidentes numa estrada americana perto de Pottsville. Confira!

Logan

Tudo começa com nosso herói viajando calmamente pela rodovia, curtido o clima da natureza, até que sente um cheiro diferente. Ele para o carro e respira profundamente. Ali teve morte, muitas mortes. Metal retorcido, árvores quebradas, cheiro de combustível e borracha queimada são só alguns indícios de que aquele é um lugar repleto de acidentes.

Logan se infiltra mais no lugar e então acha corpos estranhamente dispostos no solo. Contudo, alguém mais esteve ali. Alguém que deixou passos profundos e restos de pacotes de doces. Isso o leva até a cidade mais próxima, Pottsville.


Logan

Lá após conseguir informações num bar, Logan sabe exatamente para onde ir. E então, arruma uma daquelas suas costumeiras brigas de bar e vai parar no xilindró. Lá, ele encontra seu alvo, o xerife local, imensamente gordo e viciado em açúcar. Fora isso, sua sala é cheia de troféus com cabeças de animais. As fotos dos acidentes de carros e um pouco de conversa são tudo que basta para Logan concluir que ele é o seu maior suspeito.


Logan

Logan sugere que os acidentes podem ter sido uma armação, mas o xerife ignora-o e resolve liberá-lo. Então, cada ele apenas espera o gordão sair na frente e resolve seguir com seu carro em alta velocidade para o mesmo local dos crimes. Dito e feito. O Xerife estava lá armando sua emboscada para pegar mais um transeunte.


Logan

Logan imediatamente apaga no acidente e só acorda momentos depois. Está pendurado num galpão e com o balofo xerife ao lado resmungando uma ladainha sobre como os turistas só aparecem ali por aquelas bandas para curtição. E se eles querem “realidade”, o insano policial decidiu que iria dá-la a eles.

Logan sussurra algumas palavras incompreensíveis ao mesmo tempo que pede um gole da cerveja do policial. O gordo se aproxima inocentemente para entregar a bebida mal sabendo o perigo que corria. Um “snikt” e logo depois a vida do xerife é ceifada. Wolverine apenas ironiza dizendo que ele na verdade precisava é de férias... num lugar bem quentinho.


Logan

Coveiro

comments powered by Disqus