quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Imagem anuncia futuro próximo das revistas Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Heroic Age

Mal começou a "curta" saga Siege e o site da Marvel divulgou uma imagem que pode revelar muito sobre o que acontecerá após o fim do evento, o primeiro sinal de uma nova era anunciada.

Já tentei discutir a idéia de uma nova era heróica por aqui, mas agora a imagem que o site da Marvel divulgou, com arte de Jim Cheung, pode deixar todos de cabelo em pé. Não foi confirmado ainda se esses serão os Vingadores após o evento, mas a ansiedade gerada é grande e proposital. Clique abaixo para ampliar:

Heroic Age

Não se perca. Na ordem, da esquerda para a direita, o Homem Gorila (Agent of Atlas), a Viúva Negra, o Coisa, Gavião Arqueiro, Capitão América, Thor e Homem de Ferro (de pé); o Fera e Homem-Aranha (agachados).

Não acredito que seja essa a formação, e descarto, no puro chute, o Homem Gorila, o Coisa, que talvez algum membro esteja ainda oculto. Antes que você se pergunte, sim, aquele Gavião Arqueiro é Clint Barton. E, sim, aquele ali é Bucky e não Steve Rogeres com o escudo do Capitão América. O retorno do Fera à equipe (já que deixou Utopia) e manutenção do Homem-Aranha são ótimas decisões, caso se confirmem. Lembrando que essa formação é apenas especulação minha, baseada na imagem acima. Vamos ver o que o site da Marvel falou.

Dizendo-se orgulhoso em anunciar a era heróica a partir de maio, com o lançamento de Avengers #1, o editorial da Marvel anuncia uma fuga das trevas às quais a Terra foi submetida desde a destruição dos Vingadores pela Feiticeira Escarlate. Uma era de mais esperança e otimismo, resgatando o heroísmo com novos times de heróis com novas formações e até novos heróis! Todos os títulos relacionados a essa nova era trarão seu selo e prometem ajudar a estabelecer esse novo momento.

Citando todas as sagas-chave desde então, promete-se uma união renovada dos heróis, mais forte do que nunca, pronta para enfrentar os perigos que despontam no horizonte.

O Editor-chefe Joe Quesada diz que os heróis Marvel enfrentaram suas maiores provações e contratempos nos últimos anos, mas agora seguirão rumo a uma fase mais próspera. "Na medida em que nossos heróis emergem das trevas, o universo Marvel será um lugar mais otimista do que temos visto há tempos. Mas isso não quer dizer que vamos pegar leve com os personagens!"

Com tons diferentes nas histórias e um novo olhar artístico, a Era Heróica advém do que se promete ser uma dramática nova visão do universo marvel. Os principais heróis da Marvel (Capitão América, Thor, Homem de Ferro, o Quarteto Fantástico, os Vingadores e outros) estarão no centro dessas histórias.

Vice-presidente senior de vendas e circulação, David Gabriel, revelou que vem trabalhando na Era Heróica há cerca de um ano, com o intuito de agradar a fãs novos e tradicionais do universo Marvel.

Capitaneada por Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Jonathan Hickman, John Romita Jr e outros medalhões dos quadrinhos, a Era Heróica começa em maio.


João

comments powered by Disqus