domingo, 17 de janeiro de 2010

Qual o futuro dos Vingadores depois de Siege?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A Marvel divulgou as capas dos títulos relacionados a Siege para abril, e entre arcos de histórias entrando em sua rota final paralelamente à minissérie que dá título ao evento, uma surpresa: todas as revistas dos Vingadores estão chegando ao fim. Mas não se desespere porque não é algo tão anormal assim em se tratando de grandes eventos. Na verdade, pode muito bem ser o começo de uma nova era...

As revistas que tiveram seu fim anunciado foram New Avengers, Dark Avengers, Mighty Avengers e Avengers: The Initiative, e como a maioria delas surgiram de eventos ou refletem as mudanças causadas por eles, nada é mais natural do que outro evento trazer novas mudanças. E para quem não lembra, Siege foi vendida como sendo a história que todos os eventos dos últimos sete anos serviram apenas para fazer ponte, outra razão para as mudanças serem tão significativas dessa vez.

Sobre a trama das últimas edições, a capa de Dark Avengers #16 mostra a equipe do Iron Patriot abatida, com as excessões de Ares e Sentinela, que pelo visto devem mesmo se juntar aos mocinhos antes do fim da batalha. E sem seus principais pesos-pesados o destino de Norman Osborn e seu grupo de psicopatas não poderia ser outro.


Mighty Avengers, por outro lado, se despede no seu tradicional estilo autista e megalomaníaco com o confronto definitivo entre Vespa e o andróide maligno Ultron na edição 36, seja lá o que isso tem a ver com Siege. Nós aqui do Universo Marvel 616 ficaremos na torcida para Dan Slott ficar bem longe dos Vingadores independente de qual for o futuro da franquia...


New Avengers termina na edição 64 e ainda ganhou o especial New Avengers: Finale, desenhado por Bryan Hitch e alguns nomes de peso que passaram pela revista.



Por fim, Avengers: The Initiative #35 mostra a batalha final pelo controle do Campo HAMMER, o centro de treinamento para super-humanos criado por Osborn e mantido pelo vilão Treinador. Porém, a própia descrição já entrega o desfecho da história, dizendo que veremos "a queda do Campo HAMMER e o nascimento da Era Heróica!".


Mas o que seria essa "era heróica" continua sendo um mistério. A única informação oficial sobre a nova fase do Universo Marvel continua sendo essa imagem divulgada em novembro:


Como a imagem indica, pode ser que todos esses cancelamentos signifique uma única equipe de Vingadores encabeçada por Capitão América, Thor e Homem de Ferro, algo que deve repercutir na Iniciativa e em outras organizações do governo norte-americano, como a HAMMER ou o que sobrar dela. A possibilidade mais discutida entre os leitores é a deles assumirem posições importantes no governo, podendo apitar em questões do interesse da comunidade super-humana, tais quais o registro e o treinamento de novos heróis.

Fora os títulos mensais e a edição final de New Avengers, Loki, Homem-Aranha, Capitão América, Jovens Vingadores e Secret Warriors ganham edições especiais focadas em Siege, provavelmente lidando com as consequências do evento. Além disso, um especial chamado Fallen também foi anunciado, e deve tratar de algum personagem específico morto ou derrotado durante o cerco de Asgard. Nenhuma dessas edições especiais tiveram capas divulgadas.

Para ver as outras capas de abril, clique aqui.

Brizola

comments powered by Disqus