segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E a teia não será mais lançada em 2011...

Boatos recentes diziam que a produção do 4º filme da franquia estava paralisada, já que Sam Raimi estava novamente em atrito com os executivos, pois insistia na presença do Abutre, vilão considerado fraco pelos "chefões". No entanto, uma conversa recente explorando a possilidade de John Malkovich ser o vilão voltou a nos animar, no entanto, hoje a bomba veio de vez...e o filme encontrou seu fim antes mesmo de começar.

Homem-Aranha

Sam Raimi declarou que, frente aos recentes problemas, não teria mais tempo hábil para entregar o filme no prazo sem comprometê-lo criativamente. Essa foi sua justificativa para sair e como Tobey Maguire e Kirsten Dunst já tinha declarado várias vezes que só voltariam para a franquia com a presença do diretor, provavelmente usaram isso como justificativa para também abandonarem a produção.

Frente a isso, a Sony Pictures resolveu seguir a linha das franquias Batman e Hulk e dar um "reboot" na cinesérie (confirmando a informação no seu twitter, inclusive). Parece que nosso amigo Peter Parker volta aos cinemas em 2012, como um aluno de colegial novamente.

Bem, a única informação que temos é essa. Homem-Aranha 4 encerra sua produção e um recomeço nos aguarda, com um Peter adolescente. Mais do que isso, saberemos nos próximos meses (ou não).

De minha parte, fiquei extremamente satisfeito. Embora eu goste muito da visão do Sam Raimi para o personagem e tenha me agradado a interpretação de Maguire, a relação do diretor com a Sony estava desgastada por causa do ocorrido no 3º filme e, embora tenham prometido liberdade, estavam novamente se metendo. Será que faria bem para o personagem outro fracasso, arriscando-se a ficar enterrado por anos?

E falando do elenco, como já disse, gosto do ator e, sinceramente, a Kirsten Dunst nunca me incomodou, porém, o tempo passa para todos e eles já estão ficando velhos para seus respectivos papéis.

Considero esse recomeço bem vindo. Hulk não se saiu tão bem, mas isso fez maravilhas com a franquia do Batman e pode funcionar muito bem para o Aranha, sobretudo se utilizarem Peter no colegial, nos moldes da ótima animação do Cartoon Network. Afinal, essa é a essência do personagem.

Bem, só nos resta aguardar...e torcer.


Eddie

comments powered by Disqus