domingo, 28 de fevereiro de 2010

X-Factor: Filho de peixe...

Hoje em dia os spoilers ganharam muita força, sendo utilizados de maneira até excessiva por todos os tipos de entretenimento, como filmes, séries e, claro, as HQs. No entanto, Peter David pensa de maneira diferente, guardando a sete chaves o que anda preparando para o X-Factor, já que ele afirma que todos merecem ficar surpresos com as histórias. Assim o roteirista pede para que a história publicada em Wolverine nº62 não seja narrada na Internet, já que o acontecimento nela é surpreendente. Respeitando isso, só leia o restante desse post se já tiver lido a história, pois você merece ficar chocado tanto quanto eu fiquei.

X-Factor

Na última história a equipe conseguiu salvar Darwin, Syrin entrou em trabalho de parto, Val foi baleada e Rictor foi preso. Bem, de tudo isso o que nos interessa mesmo é esse nascimento tão esperado, então Peter David sabiamente explicou no recap que Rictor usava uma arma de tinta, portanto Val mandou soltá-lo.

A história começa com o triste fechamendo da história de Darwin, que perdoa a traição de seu pai, mas fará o possível para esquecê-lo. Logo em seguida, vamos para Jamie Madrox e Theresa Cassidy, que estão juntos nesse momento marcante, tanto que ele segura a mão dela, mesmo correndo o risco de quebrar os dedos.

X-Factor

O restante da equipe aguarda na sala de espera e são testemunhas de um momento bizarro, já que as dores de parto fazem Theresa gritar e todo mundo sabe o que acontece quando a mutante faz isso.

X-Factor

O médico diz que fará uma cesariana, já que isso mataria dois coelhos com uma cajadada, pois resolveria o problema dos gritos e do comportamento anormal do bebê. Pouco antes de irem para a sala de cirurgia, Theresa pede Jamie em casamento, que sem hesitar aceita o pedido.

Ele até se surpreende, já que sempre teve grande incapacidade de tomar decisões, mas a falta de hesitação lhe diz que a decisão era certa. O bebê nasce e, por estar com a pele um pouco arroxeada, é colocado rapidamente no oxigênio. O momento de alegria dá lugar para a paranóia e Jamie acompanha o filho.

X-Factor

Pouco depois, o mutante visita Val Cooper, demonstrando preocupação com o que a UNI poderia fazer com seu filho recém-nascido. No entanto, a mulher apenas diz que sua intenção sempre foi um ambiente seguro para o bebê e seus pais e que só causou confusão com Syrin porque Jamie não foi honesto com sua companheira.

Algo interessante aqui é que Jamie dispensa qualquer relação com a UNI, mas Val responde que ele quer trabalhar para ela, pois fica feliz com alguém tomando decisões em seu lugar. A conversa termina com Val Cooper dizendo que cedo ou tarde ele será um deles.

X-Factor

A equipe se reúne em volta da nova mãe e seu bebê, em um clima de muita felicidade e emoção, principalmente por Syrin aceitar a morte de seu pai e escolher o nome dele, Sean, para batizar seu filho. Theresa então entrega o pequeno Sean para Jamie, ocorrendo um momento de ligação entre pai e filho, mas infelizmente essa ligação torna-se muito mais profunda e surpreendente.

X-Factor

Pois é, o pequeno Sean foi absorvido pelo corpo de Madrox, causando desespero em Theresa, que tenta arrancar seu filho com socos e arranhões. Infelizmente, isso não foi possível e o menino se perde para sempre.

X-Factor

A explicação é muito simples, pois ainda na época da Guerra Civil, Madrox desafiou a Lei de Registro e tomou um porre daqueles, criando uma cópia totalmente "Don Juan", que seduziu Monet e Theresa, engravidando a segunda. Pois é, toda a história da gravidez nos fez esquecer que o pai era uma cópia, portanto seu filho também não passava disso, uma mera cópia que foi absorvida.

Claro que essa explicação é lógica, mas quem disse que uma mãe que acabou de perder seu filho entenderia isso numa boa?

X-Factor

Dedos quebrados, com a promessa de quebrar o pescoço da próxima vez, encerrando com maestria essa ótima e triste história.

Peter David plantou a semente há muito tempo, nos deixou esquecer dela e a usou no momento ideal para nos surpreender. Fiquei sem palavras com a cena final dessa história e agradeci muito por não saber de spoilers.

Que o autor continue com sua política de nos reservar surpresas tão bem feitas.


Eddie

comments powered by Disqus