quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Poderosos Vingadores: Um por todos e... um por todos mesmo

Feiticeira Escarlate quer salvar o irmão Pietro das mãos do mago Modred que está o usando como receptáculo de um demônio liberado pela magia do Tomo Negro, Chthon. Ela une alguns heróis (como vimos) que acha que podem ajudá-la na tentativa de restaurar os Vingadores, agora que o mundo é “dominado” por Norman Osborn. O grupo é liderado por Hank Pym, ou o Vespa e fazem parte: Hulk, Hércules, Cho, Jocasta, Estatura, Visão, Agente Americano, a própria Feiticeira... e Jarvis. Eles são os Poderosos Vingadores... ou não?

Photobucket


O grupo não começa bem. Entre os lamúrios de Hulk, a vontade de Estatura de se vingar da morte de seu pai atacando Wanda (que só estava ali em forma astral), a ignorância do Agente Americano sem entender tudo e tentando prendê-los e muita inexperiência e falta de coesão, o caos está armado. Ninguém se entende. Hulk golpeia Jocasta e parte. Feiticeira fica decepcionada com a bagunça e sai de cena também. Cada vez o grupo está menor e menos coordenado e Chthon vendo aquilo de longe diz ao mago que o trouxe quão patéticos eles são e que não seriam um problema, sendo assim, parte para seu plano de dominação mundial básico. Mas Modred ainda pretende dar cabo deles e se retira com Bova, sua ajudante bovina.

Uma história que o Vespa lidera um grupo tão... digamos... estranho, um mago traz um demônio com megalomania mundial à tona e sua ajudante é uma vaca, soa um tanto... digamos... estranha. Mas a história segue mesmo assim.

Ficamos sabendo por que Mercúrio está envolvido. Ele estava atrás de redenção (de novo...) por ter fracassado com muitos que amava (de novo...). Então ele responde a um pedido de auxílio de uma espécie de família a única que ele ainda não decepcionou, os cavaleiros de Wundagore, sua terra natal. Eles pedem que ele recupere o Tomo Negro antes que caia nas mãos de Modred. Pietro não consegue, mas vai atrás do vilão acrditando que precisa salvar os cavaleiros caindo em uma armadilha. Os cavaleiros já estavam mortos e o mago apenas o atraiu até lá porque precisava de seu corpo como receptáculo para a invocação de Chthon. E, segundo o vilão, Pietro agora deve se preparar para seu maior fracasso: o fim do mundo. Convenhamos que fracasso é com ele mesmo.

Photobucket

Tony Stark, que investigava sozinho a cascata de eventos que aconteciam no globo e descobre sua origem em Wundagore, chega para saber o que acontece ali. Ele percebe que depois de algum tempo os eventos ao redor do globo começam a mostrar um padrão (que realmente parece estar nos planos de Chthon). Wanda pensa que talvez tenha se afobado em escolher Pym como líder achando que Stark estava fora do jogo. Agora ela matará dois coelhos em uma cajadada, fazendo Hulk reparar a presença do Homem de Ferro que ainda desperta no gigante esmeralda sentimentos de revolta desde que o exilou, e o ataca. A batalha entre os dois é no mínimo engraçada, mas, como não podia deixar de ser, logo Tony percebe que Hulk está danificando uma parte de seu macrofoguete que causará uma explosão e se protege, deixando Hulk ser atingido e voltar à forma de Bruce Banner.

Enquanto isso, os Poderosos Vingadores se reúnem em uma Estalagem e seguem mais cenas que mostram quão desorganizado o grupo é. Pym conserta Jocasta (numa posição bizarra flagrada por Jarvis*) e sugerem que enquanto Cho a monitora lá, os outros partam em direção ao Túmulo Negro de encontro com o inimigo. Eles chegam lá e mais uma cena engraçada depondo contra a seriedade do Vespa se dá: Agente Americando diz o calibre de sua arma e pergunta qual a de Hank. Ele responde “o ferrão”, uma arma que solta um “poderoso feixe atordoante”. De certa forma, essa “ingenuidade” parece trazer alguma característica de histórias antigas de heróis. Chegando lá, o mago faz com que as paredes se tornem soldados e os ataquem. Bova tenta ajudar os Vingadores aparentemente seguindo algo escrito no livro em suas mãos, mas sem sucesso. Quem também não tem sucesso ali são os próprios heróis que estão cada vez mais enrascados contra a magia.

Photobucket

A explosão no macrofoguete ou a bagunça no Túmulo Negro parece chamar a atenção de Chthon que pára sua jornada para voltar a Wundagore. Quando tudo parece perdido, um tiro atinge o mago e consequentemente, acaba com a magia e o ataque dos “soldados-parede”. Mas não foi o “Ferrão”, como afirma Pym, foi um raio propulsor. E, despencando o corpo desacordado de Banner no chão, o Homem de Ferro chega pra salvar a pátria e a sanidade do grupo. E ele diz que pretende assumir a partir dali.

Logo depois, enquanto o grupo parte, entendemos quem se comunica com Bova através do livro: Pietro. O verdadeiro, que está aprisionado no que era o Tomo Negro enquanto o que saiu dele ocupa seu corpo. Ele escreve “Me leve aos outros. Um deles tem que saber uma maneira de me tirar daqui!”. Será?

Photobucket


*PS.: Quer ver o flagra de Jarvis no "conserto" de Jocasta por Pym que mencinonei? clique aqui.


Cammy

comments powered by Disqus