segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hulk: Escolha suas peças

Desde a sua Guerra contra o Mundo após retornar de Sakaar, o Hulk passou o pão que o diabo amassou. Teve sua a mentalidade reduzida novamente, encontrou um novo nemesis com uma cor diferente e teve até que encarar um manada de Wendigos famintos por vingança em Las Vegas. Agora, contudo, Jeph Loeb dá início a um novo arco que pode compensar tudo de ruim nos últimos meses na vida do Verdão. Ele terá a chance de reviver um grande amor.

Hulk


Com o retorno de Ed McGuinness aos desenhos, Loeb dá início a um novo arco que literalmente é um jogo na vida do Hulk. Repentinamente, o Grão-Mestre (que o Hulk burro insistentemente chama de Homem-Azul) faz a proposta de trazer Jarella (antigo amor do Microverso do Hulk) de volta a vida em troca de que o personagem aceite ser uma peça em seu jogo cósmico.

Hulk

Grão-Mestre pede que Hulk escolha o restante dos seu jogadores. Contudo, o Ancião do Universo diz que ele optará pelo "quando" do personagem. O Verdão aceita a proposta e diz que já sabem quem convocar.

O primeiro deles é o Surfista Prateado. Contudo, o Ancião coloca o Hulk para convocar o herói cósmico asim que se tornar o arauto de Galactus. Ele não reconhece o Hulk, mas aceita a proposta mediante conseguir salvar Zenn-La e sua amada Shalla-Bal. Isso tudo com a benção de Galactus.

Hulk

Namor é o segundo da lista. Só que desta vez, será convocado o atlante no momento em que acaba de perder sua esposa, Lady Dorma. Pensando ser tudo obra dos Vingadores assim que ver o Hulk, ele parte para um combate, mas não demora muito para a razão chegar a sua cabeça e ele ouvir atentamente a proposta do Golias Esmeralda.

Hulk

Por fim, o Doutor Estranho é chamado. O momento é também dramático, pois sua amada Clea é levada para um plano desconhecido após confrontar os acéfalos. Strange está usando uma máscara cobrindo o seu rosto e se não fosse o restante do grupo provavelmente seria consumido pelos seres extradimensionais.

Hulk

Assim, fecha-se um quarteto, que na verdade, muitos vão reconhecer como sendo os Defensores originais. Cada um ali é trazido de épocas distintas, mas com algo em comum. Todos estão motivados para o combate por terem perdido recentemente o grande amor de suas vidas.

Então, com o time do Grão Mestre formado, é a vez do adversário de revelar. Surge o Estranho, seu irmão, juntamente com aqueles que são as peças opostas deste tabuleiros. Rulk. Barão Mordo. Terrax. Tubarão-Tigre. Esses são os Ofensores, a nova idéia fabulosa do Loeb para se opor ao clássico grupo criado por Roy Thomas.

Hulk

Mas as estratégias desse jogo não param por ai. Mesmo surpreso com o que o irmão fez, o Grão-Mestre não hesita em sua próxima cartada. Assim, ele transforma o Hulk atual em algo muito parecido com sua versão de tempos atrás em suas aventuras no Microverso.

Hulk

"É uma luta até a morte pelo amor" diz o Verdão sob o roteiro de Jeph Loeb. E assim encerra-se a primeira partida deste jogo, publicado na edição 56 de Universo Marvel de Fevereiro. Corram para as montanhas!

Coveiro

comments powered by Disqus