quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hulk: Crise de Identidade


Hulk #8

Em busca do Hulk Vermelho – ou “Rulk” –, Bruce Banner só encontrou problemas em seu caminho. Em Las Vegas, além de um ataque de Wendigos, e da tentativa de reprimir o violento Hulk de Hulk Contra o Mundo, o Cicatriz Verde, surge ninguém menos que o Hulk Cinza, o Sr. Tira-Teima. Confrontado pelo Cavaleiro da Lua (sabe-se lá o que ele fazia tão longe de casa), Ms. Marvel e o Sentinela, esse é só começo das mudanças na sua vida.

Em Universo Marvel 54, enquanto Banner mais uma vez filosofa como sua vida é permeada de monstros internos, Joe Tira-Teima, com seu sarcasmo característico, não se amedronta diante de Ms. Marvel, enquanto o Sentinela resgata o Cavaleiro da Lua, mesmo com ela sabendo que aquela é uma das versões menos fortes do Hulk. E o resultado é uma aparição curta do Hulk Cinza, pois assim que leva um golpe certeiro e detona vários letreiros luminosos (cortando a luz do local), mais uma metamorfose se abate sobre Banner. Dos escombros e cacos surge mais uma vez o Hulk Verde. Mais um monstro pessoal de Bruce vem à tona. Mais um que impede que ele viva normalmente.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

Depois de atordoar o Sentinela (???????), o Cavaleiro da Lua cuida de si mesmo, deixa claro que conhece a identidade do herói, e reclama da abordagem que os dois vingadores da situação que fizeram – diferente do Loeb, a gente liga um pouco para a cronologia, então imagino que essa história se passe antes de Invasão Secreta.

Dizendo que quer apenas ficar sozinho, o Hulk parece virar o jogo sobre Ms. Marvel, mas é derrubado pelo Cavaleiro da Lua (???????²) usando um dispositivo sônico, e revela à heroína que há um problema maior a ser enfrentado.

Abordado pelo Sentinela, o Hulk lembra bem do que houve em Nova York, dizendo que os dois não são mais amigos. Mesmo com ele dizendo o contrário, não adianta, e ele continua a golpeá-lo cada vez com mais força, enquanto tudo à sua volta se despedaça.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

De repente, o problema de que o Cavaleiro da Lua falava surge, e todos se voltam para ele. Diversas pessoas foram transformadas em wendigos, e os quatro precisarão de todas as forças para contê-los.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

Em Universo Marvel 55 qualquer tentativa de plano é colocada por água abaixo pelo rompante de violência do Hulk. Ao mesmo tempo, continuamos a acompanhar a amargura de Banner por ter sua vida controlada pelos monstros que a exposição aos raios gama colocou em sua vida. Uma vida em que só lhe resta lutar.

Mas a impetuosidade do Hulk lhe custa caro. Ele cai em um buraco que ele mesmo faz no chão, e acaba atacado e mordido por vários wendigos.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

Enquanto Ms. Marvel e Sentinela tentam salvar a estrutura ao redor da luta, o Cavaleiro da Lua continua a agir como sempre, com extrema violência. Porém, o resultado do ataque dos wendigos ao Hulk chama a atenção de todos. Isso porque a maldição mística do Wendigo é jogada sobre o verdão, dando origem ao Wendihulk... é... até o Cavaleiro da Lua faz piada.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

Com o monstro quase devorando o Sentinela, Ms. Marvel consegue uma ajuda de emergência. O místico Irmão Vodu surge, e, realizando um encantamento, livra todos ali da maldição do wendigo. Tanto o Hulk quanto os civis.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

Banner passa retroativamente a todos os estágios de transformação dos últimos minutos até voltar a sua forma humana, aproveita a confusão e foge.

Incrível Hércules: Amor & Guerra

Depois de sabermos que o Cavaleiro da Lua e o Sentinela vão ao mesmo psiquiatra ((???????³), fugindo, Bruce reflete sobre o que se passou em Las Vegas. Em como aquelas pessoas se viram livres dos monstros em que se tornaram, e em como ele cada vez mais tem plena noção de que está longe de atingir o mesmo.


João

comments powered by Disqus