terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Terror LTDA: Sociedade Limitada do Terror


Photobucket

Bom, já de longa data (pelo menos uns vinte números) que as histórias envolvendo mortos-vivos vêm sendo presença constante na revista de conteúdo adulto da Marvel. Isso, obviamente, não quer dizer boa coisa. Mas de vez em quando, surge alguma coisa interessante. Terror Inc ( Terror LTDA como ficou conhecido por aqui) é uma dessas surpresas, principalmente pelo fato de não ser uma paródia de um bando de fantasiados (apesar de essa mini ser uma revitalização de um personagem antigo). Hora de vermos como o Sr. Terror impede o apocalipse (o final dos tempos, não aquele dos X-Men).

Terror, obviamente, terá algumas dificuldades para isso. Na última edição, Terror foi emboscado, após ver uma de suas missões mercenárias irem para a privada (literalmente). Capturado por um grupo liderado pelo Agente Harper, Terror vai parar num lata cheia de ácido. Enquanto os cientistas retiram o braço de metal dele, seus “restos” vão parar na privada. Será o fim do Senhor Terror?

Obviamente, nem darei o trabalho de responder. Terror vai parar no esgoto e consegue assimilar um sapo. Logo em seguida, ao sair do esgoto, é atropelado por um típico carro pertencente a uma típica família norte-americana. Resumindo um pouco a história, a família é desajustada, com uma mãe grávida que faz tudo para o seu marido, enquanto negligencia seu filho, que é obrigado a aguentar o padrasto.

Photobucket

Terror virou o que poderíamos chamar de sapo espatifado. A maldição também não ajuda tanto assim, já que seu corpo está em decomposição. Para sua sorte, um gato o ataca. E advinha o que acontece com o gato?

Após uma cena de espancamento, que infelizmente não é uma coisa que só acontece em gibis, todos vão dormir. No meio da noite, o padrasto, que atende pelo nome de Craig, acorda. Com um gato que tem um sapo atravessado no rosto.

Algumas noites depois, vemos uma senhorita Primo totalmente desolada. Mas para sua alegria, Terror aparece, portando o corpo de Craig. Após algumas horas de conversa, percebe-se que Terror está totalmente descontrolado, já que não tem o braço místico para evitar que sua personalidade seja contaminada pela do corpo hospedeiro. Com isso, ele tem alguns rompantes de fúrias, em razão do “gênio difícil” de Craig.

Photobucket

Primo sugere que ir até Boneyard para conseguir novos corpos. Porém, nesse ínterim, Terror percebe que o prédio está sendo cercado. O Governo Federal resolveu ir atrás deles.

Primo e Terror conseguem escapar. No meio do caminho, Terror tem mais alguns rompantes de fúria. Mas conseguem chegar ao destino. Armam um plano, sendo que primeiro ambos têm que reunir informações sobre o grupo chamado “Domínios da Morte”, responsável pela armação para roubar o braço. Ao adentrar a fábrica de corpos de Boneyard, Terror percebe que chegou tarde demais. Usando um dos olhos da falecida amiga, Terror percebe que o grupo de Harper chegou antes dele. E o pior, que aquilo era outra emboscada.

Enquanto a carnificina rola solta, Harper reporta a uma mulher presa em um receptáculo que Terror está prestes a ser abatido. Em um antro que reúne magia e tecnologia, a mulher pede mais medicamentos. Então, um de seus servos injeta a medicação em um dos membros dos Domínios da Morte. Logo em seguida, vários tentáculos sugam a vida do “Caballero”. A mulher então tripudia de Harper, para logo em seguida dizer que todos se unirão ao vazio.

Enquanto o grupo comandado por Sparks tenta recolher os pedaços de Terror, este começa um Massacre. Só que um massacre desnecessário, já que ele destroça boa parte dos corpos que poderiam auxiliá-lo. E muito dessa fúria desnecessária se deve a instável personalidade de Craig. No final, só resta Boneyard para lhe oferecer seu coração.

Photobucket

Primo está tentando fugir a todo custo de seus perseguidores. Mas entra numa rota e é cercada por diversos malucos. A perseguição se acirra, com direito ao pacote completo do Kit perseguições. Então, quando o carro é cercado pelo Governo Federal... o que sai dele é um bando de bicho grilo doido. E parece que o plano dos Domínios da Morte foi posto em prática.

Primo chega a seu destino (de bicicleta) e encontra um ainda instável Terror. Primo conta tudo que sabe sobre a organização Domínios da Morte e inclusive sobre a líder do grupo, conhecida como Anjo da Morte, que quer se curar. E o braço de Terror seria a única coisa que poderia ajudá-la.

Terror guardou ainda algum pedaço do pessoal dos Domínios da Morte, o que lhe permite localizar o esconderijo da seita. Terror se arma, troca de corpo e parte para cima deles, pedindo para Primo voltar para o esconderijo. Após matar e sugar algumas pessoas, Terror chega ao recinto e fica cara a cara com a líder dos Domínios da Morte, que é ninguém menos que Talita!!! E é atacado pelos tentáculos mecânicos da máquina que a mantém.

Photobucket

Terror tem um flashback e volta no tempo 13 séculos antes, mostrando como era a sua vida ao lado de Talita. Eram os dias de glória dos Cavaleiros das Sombras. Dias que já não voltam mais. Ao voltar para o presente, Terror percebe que está esquartejado, sendo parte de um ritual satânico, que tem como objetivo transferir seu braço para Talita. A operação espiritual, aparentemente, foi um sucesso. Talita parece se revigorar.Então ela ordena para que Harper reúna os homens e que traga uma mulher, que no caso em questão é Primo.

E nesse momento, percebemos que a experiência não foi tão bem sucedida assim. Terror ainda tem algum controle com o braço, fazendo com que Talita mate meio mundo de seus subordinados, o que permite Primo escapar. E enquanto isso, os ataques dos Domínios da Morte se intensificam.

Em uma ousada manobra, Primo se disfarça como uma das prostitutas que atendem os caballeros, despitando Harper, que está mais interessado, no momento, nos caballeros que serão sacrificados em glória de Talita.

Talita, por sua vez, está esbravejando todas as suas lamúrias (e seus planos) em cima de Terror, que está preso em uma gaiola (ou melhor, sua cabeça está presa). Talita conta como foi ficar no vazio por tanto tempo. Logo em seguida, ordena para que levem o que restou de Terror para os aposentos. Harper ordena e, pouco depois, vem uma pessoa recolhê-lo. Na verdade, essa pessoa é Primo, que está tentando salvar Terror. Primo consegue derrubar Harper, que é absorvido por Terror.

Photobucket

Com o corpo de Harper, Terror fica instável em razão da personalidade do novo corpo. Mas apesar disso, eles conseguem escapar. Num quarto de Motel, Terror já perdeu as esperanças de recuperar o seu braço. Mas a Sra. Primo tem um plano.

Talita está enfurecida com situação, já que não consegue controlar o braço que um dia lhe pertenceu. E ela se pergunta o porquê de ele não liberar o controle do braço. Mas Talita então tem uma brecha, já que Terror está habitando o corpo de Harper, podendo ser uma vantagem para ela, em razão da devoção desse por ela.

Enquanto isso, Primo disseca Terror,na esperança de fazer algo melhor por ele. Enquanto isso, o Governo Americano consegue invadir uma das bases dos Domínios da Morte (graças a ajuda de Primo), mas não encontra ninguém. E os ataques prosseguem.

Após estabilizar Terror, Primo pergunta acerca do braço. Terror diz que é tarde demais e que sem o Braço, que é a sua rocha, não há como parar Talita. Então, nesse momento, Primo se dispõe a ser sua nova rocha.

Photobucket

Nesse momento, Talita resolve dar início a sua cerimônia de ascensão. Logo em seguida, vai até o seu “camarim”, onde uma pessoa conhecida a espera: Terror, completamente restaurado, volta para enfrentar seu grande amor. Começa a briga entre os dois. Para completar o quadro, o Governo Americano, em meio a diversos suicidas, resolve invadir as instalações.

E começa um verdadeiro show de explosões, enquanto Talita e Terror trocam balas, cortes e explosões. No embate, parece que Talita está prestes a levar a melhor. Mas Terror tem uma saída. Ele se desintegra e é incorporado pelo braço, começando uma disputa pelo membro. Ocorre um explosão, que aniquila a todos, somente restando o braço místico de Terror.

Na cena seguinte, percebemos que o plano de Terror dá certo, impedindo a morte de milhares e, ainda, recuperando seu braço. E qual é a surpresa em vermos Primo viva, já que foi socorrida a tempo. E Terror insiste em levar a Sra Primo para cama.....

Photobucket

Boa mini. Gostei bastante do roteiro, bem ágil e dinâmico. E na próxima edição ainda teremos mais uma mini de Terror e sua trupe: Apocalipse Logo!!!!!

Rafael Felga

comments powered by Disqus