terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

X-Men Millennium: O dia após o dilúvio

O fim de todo o universo millennium parece estar chegando ao fim, numa imensa onda que simplesmente varreu a maior cidade dos Estados Unidos. Com o dilúvio de Nova York, muitos heróis pegos de surpresa pereceram e o futuro desta realidade tornou-se incerto. Quatro X-men estavam nesse meio. Anjo, Fera, Cristal e Noturno foram levados e até então mal sabíamos se eles de fato morreram ou não.

X-men no Ultimatum

Continuando a história deste apocalipse causado pelo Mestre do Magnetismo, vamos agora focar no ponto de vista dos X-men, ou daqueles que sobraram. Em Westcheter, na Escola Xavier, Vampira juntamente com Sindicato, Psylocke, Liz e Groxo assistem estarrecidos pela televisão o drama de Nova York.


X-men no Ultimatum

Ela quer fazer algo, mas é vetada pela equipe mais velha. Jean diz que só os originais estarão nesta. Eles acham que é Magneto por detrás de tudo e sabem que a coisa vai pegar. Além do mais, Vampira, juntamente com alguns outros que acabaram usando a droga Banshee acabaram se tornando... inconfiáveis, na sua opinião.

Vampira reclama que mesmo que ela tenha usado droga, o efeito dela sobre seu corpo deu resultados positivos. Com Banshee, ela suportou usar seus poderes e foi mais eficiente que as tentativas de Xavier e da própria Jean em curá-la. A ruiva concorda e diz que não só falhou com ela, mas com Kurt e Alison que estão mortos agora. E ela diz que aquilo será uma coisa que só a equipe original irá resolver. Assim, dá as costas e deixa o lugar.


X-men no Ultimatum

Vampira está confusa. E pra piorar o Groxo se aproxima dela com algumas opiniões que só a confundiram ainda mais. Segundo o mutante verde, provavelmente os X-men não confiam na moça porque ela é uma ex-vilã. Já fez parte do Arma X e até já trabalhou com o próprio Magneto se filiando a irmandade de mutantes. Groxo diz que eles nunca irão confiar nela. Já Vampira parece ter opinião contrária e diz que vai provar o oposto.


X-men no Ultimatum

Em algum lugar de Manhattan, os sobreviventes da catástrofe oram numa igreja improvisada. O Reverendo William Stryker, que perdeu mulher e filhos no dilúvio, faz sua prece e no meio dela condena a existência dos mutantes. Esse discurso é suficiente para alguns anti-mutantes no local o chamarem para uma conversa no final da missa.

O representante deles diz conhecer o pai de William e espera que ele tenha herdado o estilo do pai. William, que já começou a se arrepender por ter cedido a raiva no meio da prece, diz que ele e seu pai são pessoas bem diferentes. O sujeita já acha o contrário e o convida para luta. Puxando a lona do bagageiro de sua caminhonete, ele mostra restos do que eram Sentinelas. Seriam esses as versões millennium dos nossos Purificadores?


X-men no Ultimatum

A história segue para longe dali agora. No Canadá, o Departamento H recebe a inesperada chegada da Vampira. A garota, que derrubou facinho uma das integrante das Tropa Alfa (saiba mais desse grupo na resenha anterior aqui), quer falar diretamente com o Vindicator e pedir para que favores sejam pagos.

Neste momento, é revelado aos leitores que o Vindicator é ninguém menos que Espectro, ex-responsável pelo Arma X e que foi rasgado no rosto por garras do Wolverine num dos primeiros arcos do grupo.


X-men no Ultimatum

Vampira pede para que, desta vez, Wraith a ajude a eliminar a ameaça de Magneto. Ao que parece, nos velhos tempo, a moça mutante e o humano tinham uma relação mais próxima e a tênue linha de amizade entre os dois é testada. Então, ele aceita a proposta de ajudar a Vampira e mostra uma armadura que certamente irá ajudá-lo.

É o nascimento do Guardião.


X-men no Ultimatum

Num bar de strip tease em Montreal, as duas primeiras vítimas de Vampira e Vindicator são postas de lado. Dentes de Sabre é o primeiro a ceder ao toque da moça que se aproximava disfarçadamente para perto dele, escondendo o cheiro com um bom perfume. Já o Fanático é abordado por um raio vindo direto do herói canadense.


X-men no Ultimatum

E na Escola Xavier, uma invasão acontece. O primeiro a tombar é o Sindicato. Uma de suas duas cabeças é alvejada a sangue frio. Os autores de tal ataque não demoram para se revelar – Sentinelas Humanos.

X-men no Ultimatum

Escrito por Aron E. Coleite e desenhado por Mark Brooks, essa história dos X-men marcará não só uma ligação com o Ultimatum, mas o começo de um fim. O Fim de um universo com mais de cinco anos de histórias. Um fim decepcionante até, nas mãos de um autor que sinceramente não se deu ao mínimo respeito em honrar toda a importância que o nome "Ultimate" teve na história da Casa das Idéias. Mas vamos deixar a história se desenrolar mais para ver até onde isso vai dar...

Coveiro

comments powered by Disqus