quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

X-Factor: Os profissionais

O mutante Darwin foi sequestrado, mas como ele é cliente do X-Factor, muitos poderiam pensar que sua salvação estava garantida. Ledo engano, já que o misterioso Sr.Maru mostrou-se um adversário ardiloso e preparou uma surpresa explosiva para nossos heróis. Se eles escaparam ou não iremos descobrir em Wolverine nº60 e 61, na conclusão desse arco.

X-Factor

Val Cooper está na sede do X-Factor fazendo o de sempre, ou seja, afirmando que os mutantes são valiosos e quer apenas protegê-los. A grávida e perigosa Theresa Cassidy não lhe dá ouvidos, ameaçando-a com seu grito sônico caso Rictor não fosse solto de suas algemas. Val cede, mas não deixa por menos e revela que a agência trabalha para ela há meses.

X-Factor

Mas onde estariam os membros da equipe? Teriam sobrevivido a explosão? Voltamos um pouco no tempo, onde instantes antes do armazém ir pelos ares, o chão cedeu sob os pés de todos. Isso é que sorte, hein?!

X-Factor

Guido não deixa por menos, dizendo que o poder do Longshot é ótimo, pois sempre pode levar o crédito por tudo que dê certo, já que no fim das contas as únicas "vítimas" foram as roupas de Monet. Isso é facilmente resolvido por uma cópia de Jamie Madrox, que lhe empresta a camisa, deixando suas belas pernas a mostra, para alegria de Guido e Longshot, embora este último não a incomode nem um pouco.

X-Factor

O astuto Maru, no entanto, previa que alguns deles poderiam sobreviver e deixou alguns soldados esperando, iniciando assim uma luta brutal. Só que a cena mais brutal nesse momento foi protagonizada por Jamie, que ameaçou criar uma cópia sua dentro de um soldado se ele não cooperasse e, pela ação de uma outra cópia, tornou a ameaça realidade.

Nesse momento, Maru entra em cena, dizendo que se eles queriam Darwin, bastariam escolher. Na sede da equipe, a bolsa de Syrin se rompe.

X-Factor

Claro que a batalha entre o X-Factor e o exército de Darwins pega fogo, mas Madrox logo se dá conta da perda de tempo que seria continuar naquela luta, já que o principal a se fazer era salvar o verdadeiro Darwin e chegar em Maru. O combate teve alguns momentos bacanas, como o flerte constante entre Longshot e Monet e a irritação de Guido com isso, já que ele quase se afoga e os dois nem se deram conta.

Longe dali, Rictor resolve levar Theresa para o hospital, mas o lugar está completamente cercado por agentes. O impetuoso rapaz começa uma troca de tiros com todos, para garantir que a irlandesa consiga escapar, mas ela acaba interrompendo o amigo, pois não queria lembrar de sua morte no aniversário do filho. Porém, já era tarde, uma bala perdida atinge Val Cooper, obrigando Syrin, prestes a dar a luz, a socorrê-la (e aproveitando para se vingar, como fica claro na imagem abaixo).

X-Factor

Voltando para a batalha, os Darwin artificiais começam a morrer. Madrox alcança Maru, que pergunta se aquele era o momento onde o mutante tentaria detê-lo, no que Jamie responde que não. Eles não são heróis como Vingadores e sim detetives, interessados apenas em resolver os casos dos clientes.

Diante desse fato inusitado, os dois acabam chegando em um acordo, ficando um fora do caminho do outro. Claro que Madrox conta para sua equipe que conseguiu a liberdade de Darwin depois de dar uma prensa no vilão, que fugiu no último momento jurando vingança.

X-Factor

Assim tudo termina bem, certo? Bem, quando uma equipe é construída com tantas mentiras, será que tudo realmente pode acabar bem? Veremos como será a reação de todos quando souberem que trabalham para Val Cooper todo esse tempo.

No entanto, estou mesmo interessado é em ver o desenrolar desse nascimento. Teremos um novo mutante no pedaço? E vai causar repercução na comunidade mutante? É aguardar.

Agora o mais interessante, como falava com o Felga, é perceber o quanto essa equipe torna-se melhor a cada história. A construção que Peter David tem desenvolvido é muito boa, transformando-os em detetives mais preocupados com seus clientes, em vez de apenas heróis altruístas que não podem ver um vilão que já atacam.

Bem mais tridimensional e muito mais crível. Está de parabéns, um dos meus títulos favoritos.


Eddie

comments powered by Disqus