terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pecado Original: Sangue de meu Sangue

De um plano elaborado do ardiloso ex-Rei Negro Sebastian Shaw para mais uma vez retomar o seu posto de direito no Círculo Interno do Clube do Inferno, desencadeia mais uma vez o conflito entre pai e filho. Logan e Daken estão prestes a se enfrentar na edição 60 de Wolverine, finalmente marcando assim a conclusão do crossover entre as revistas X-Men Legado e Wolverine Origins, Pecado Original.

Pecado Original

Com um inconsciente Xavier caído aos pés dos dois, eles se encaram por um breve instante. Daken, impetuoso como sempre, é o primeiro a projetar suas garras e atacar. Continua com socos e chutes. Encosta o velho pai na parede e não obtém nenhuma reação. Logan não quer aquele combate. Ele está ali para ajudá-lo.

Pecado Original

A piedade de Wolverine parece extrair uma reação ainda mais violenta do rapaz. O enforca e depois o lança contra uma parede. Então, Logan afirma apenas o que o seu filho quer ouvir. Ele diz ter matado a mãe dele, uma mulher que considerava linda, mas que teve a vida arruinada por ele. E se o seu menino quer vingança, que seja assim feita.

E nesse instante, o cenário muda drasticamente para os dois. Logan parece estar num campo cheio de ipês roxos. Deitado na relva, observa a falecida Itsu andar silenciosamente pelo lugar. Parece reviver os momentos antes da morte dela, mas nada pode mudar o que já aconteceu.

Pecado Original

Mentalmente, ele enxerga tentáculos de plantas o segurando para evitar que o destino trágico de Itsu aconteça. Na vida real, ao tentar se livrar daqueles galhos vivos, acaba atacando Daken. Obviamente, o jovem mutante reage com brutalidade ao súbito ataque de seu velho.

Contudo, Wolverine está ignorando a realidade. Em sua mente, apenas ver Itsu indo para a morte e ao tentar entrar na casa para impedir que ela pereça, encontra Charles Xavier interrompendo sua passagem pela porta.

Xavier o relembra de que não foi Logan que a matou. Ele relembra que tudo foi arquitetado por Romulus para impedir que ambos não tivessem paz. Ao seu comando, foi Bucky, usando ainda a alcunha de Soldado Invernal, que tirou a vida da mãe de Daken. E assim, deu a Romulus não só um, mas dois soldados manipuláveis.

Pecado Original

Wolverine agradece a Charles e diz que já sabia de tudo o que estava sendo lhe mostrado (afinal, ele recuperou todas as memórias). Contudo, Xavier retruca dizendo que não é para Logan que a história esta sendo revivida, mas sim para que Daken a conheça. A verdade finalmente foi revelada.

Pecado Original

Daken esta em choque. A principio recusa a se acreditar e até ataca Xavier. Nesse momento, percebe que a forma do velho Charles ali é puramente psíquica. Na verdade, tudo aquilo é uma manifestação mental presente na cabeça de Daken e do próprio Logan.

Com o tempo, porém o jovem Daken amansa sua raiva e percebe que as palavras de Xavier podem ter bastante sentido. Na verdade, Daken foi o único dos presentes ali que esteve no momento que Itsu foi morta. Mas do que ninguém, ele sabe o que de fato ocorreu.

Daken pede para sair dali. E Xavier diz que não está ali para segurá-lo. A porta está aberta. E enquanto isso, no plano físico, Shaw chega no lugar disposto a dar um fim definitivo a toda intromissão de Xavier naquela história. Pega uma imensa pedra e mira em sua cabeça.

Voltando ao plano mental, Daken observa a saída mostrada por Charles, mas hesita antes de dar algum passo. Baixa a cabeça e pede para o seu pai contar algo de sua mãe. Wolverine concorda e vai mais além. Dentro de sua mente, ele resolve mostrar as lembranças que ele tem da mãe de seu filho.

Pecado Original

A cena na memória de Wolverine é breve. Daken reclama que aquilo é muito pouco. Logan lamenta e diz que é tudo o que ele tem. Então, o garoto se exalta, reclama que estava sendo enganado e ergue suas garras. A princípio, achamos que seja um ataque direcionado a Xavier, mas...

No plano real, as garras de Daken varam as costas de Sebastian Shaw. Em seguida, ele o chuta, jogando-o de uma janela para longe, fazendo-o cair em alto mar. O garoto termina afirmando que a conversa dele na verdade é com Romulus.

Pecado Original

Wolverine põe a mão nos ombros do garoto e afirma que aquela vingança é dos dois. Ainda enfraquecido, Charles tenta convencê-los a seguir um caminho contrário. O Professor X diz que aquilo irá levá-lo de volta as trevas e junto arrastará o menino. Com pesar, se culpa por não ter optado por não ter devolvido as lembranças de Logan quando deveria e, além de tudo, ter se aproveitado da situação.

Logan estende a mão e ergue seu professor. Ele afirma que só tem o que agradecer a Charles, afinal, foi graças a ele que se tornou um herói naquela época. Contudo, do mesmo jeito que as motivações não importaram para tornar Wolverine um X-man, a vingança contra Romulus será um bem maior para impedir que outros sofram tanto quanto ele sofreu nas mãos do vilão.

Pecado Original

Wolverine e Daken dão as costas para Charles e deixam o lugar. Encerra-se assim este crossover que marcou uma parceria de dois dos grandes roteiristas mutantes da atualidade – Mike Carey e Daniel Way, juntamente com os belíssimos traços do aclamado desenhista brasileiro Mike Deodato Jr.

Coveiro

comments powered by Disqus