segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

X-Force: Infiltração

X-force




Aquilo que já foi considerado a maior ameaça da espécie mutante, o vírus legado, voltou a se tornar um perigo imediato. Um ladrão com o poder mutante de teletransporte, ideal para essa tarefa, Vanisher, Telford Porter se infiltrou em um dos laboratórios do Senhor Sinistro no Japão para executar tal tarefa. E para impedir que esse mal se espalhe mais uma vez, a X-Force, uma equipe bem barra-pesada de mutantes liderados por Wolverine é escalada para tal missão. O único problema que eles não contavam é que Telford já não tinha mais o vírus.


A cepa que ele tentara roubar acabou ficando com os Carrascos. Ou é isso que ele tentava dizer antes do Wolverine arrancar um pedaço do seu nariz ao dizer que o objetivo do seu roubo ficou no local antes de ele se teleportar fugindo de lá. Wolverine desconfia bastante da conversa do mutante já que entre os membros do grupo de vilões, ele cita Dentes de Sabre e Logan bem sabe que ele esta morto.


X-force



Warren, no entanto, dá um voto de confiança a Porter. Afinal, ele bem sabe que Sinistro sempre mantinha em seus laboratórios um celeiro de clones. Eles não eram nada além de cópias vazias dos Carrascos, não eram de verdade.

Mas não havia tempo para maiores discussões. A equipe precisava chegar lá o quanto antes e por isso convocam o Vanisher como membro temporário da equipe para levá-los até lá. Obviamente, o vilão curte nada desta idéia.

Nesse intervalo, seguem dois interlúdios. O primeiro continua a luta injusta entre Proudstar e o demônio urso. A fera tem uma larga vantagem. Toda vez que o Apache tenta atacá-la, seu corpo evanesce. Mas a cada patada do animal, James sente algo bem sólido e dolorido. Aquele certamente seria o fim do índio se a 150 quilometros dali um certo “caçador de demônios” não ouvisse os sons da guerra.

X-force



Já no ninho do Anjo, no Colorado, Rahne Sinclair está admirando a neve caindo do lado de fora e ignorando as notícias de TV que falam sobre um “lobisomem” que foi visto recentemente nas montanhas rochosas. Então, para sua surpresas, dois olhos brilhantes aparecem repentinamente na sua janela.

X-force



Então, podemos finalmente voltar para o Japão. A X-Force é levada até a fundição Kutakyushu, lugar que Sinistro usava como fachada para seu laboratório. Porter reclama do jeito que é tratado e diz que o Professor X nunca aceitaria aquilo. Wolverine apenas concorda e o empurra para que vá na frente.

Não demora muito para X-23 perceber que não estão sozinhos ali. Ela fareja catorze alvos, alguns com cheiros idênticos. Então, Dominó abre passagem e várias cópias dos Carrascos avançam pra cima deles. Então, começa o banho de sangue. Em uma narrativa pessoal, Dominó se admira com o jeito da equipe. Nunca qualquer outra versão da X-force foi tão sanguinária quanto aquela.

X-force



Um tanto distantes, os únicos que não entram na batalha são Elixir e Vanisher. O guri reclama que não gostaria de estar ali, não para ver aquilo. Então, Telford grita para eles ajudá-lo, dizendo que com um poder como o dele, poderia dar fim a tudo ali em instantes. X-23 concorda. Diz para ele entrar na guerra e não se conter.

Voltamos para o Arizona. Antes de ser completamente destruído pelo demônio, Apache é resgatado por ninguém menos que o Motoqueiro Fantasma. Estava completamente inconsciente e só volta a despertar a noite, depois que seus ferimentos são tratados. Então , o Espírito de Vingança lhe diz que esta será a noite que o ensinara a matar demônios.

X-force



Então, de volta ao Japão, o objetivo da missão finalmente aparece. O frasco roubado do vírus Legado caí do bolso de algum dos carrascos e bem perto da Dominó. E a mutante não dá mole pra sua sorte. Pula pra cima do frasco e o pega. O único porém é que no mesmo instante, um terceiro grupo entra na jogada. Com miras apontadas para todos presentes, homens de armadura estranha exigem a posse do vírus legado.

X-force



Assim, encerra-se o penúltimo capítulo deste arco, belamente construídos por Craig Kyle, Christopher Yost, Mike Choi e Sonia Oback, em X-men Extra 96. E podem ter certeza que muito mais surpresas estarão por vir no ano que vem!

Coveiro

comments powered by Disqus