Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
Louise Simonson, escritora veterana da Marvel, volta à editora para escrever uma minissérie em cinco partes do X-Factor original. Na época, formado pelos cinco X-Men fundadores, Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Arcanjo. Nos moldes de X-Men Forever, X-Factor: Forever continuará de onde Simonson parou, quando deixou o título em 1991.
Em entrevista ao site CBR News, Louise conta que foi convidada pelo editor Mark Paniccia para escrever X-Factor: Forever de onde ela parou - criando assim uma realidade alternativa. Ela diz que a primeira coisa em que pensou foi em reler as histórias que ela havia escrito, porque quase duas décadas depois, não lembrava como criou toda aquela memorável fase, onde vimos a primeira aparição do arqui-inimigo dos X-Men Apocalipse e onde o Anjo ganhou suas mortíferas asas metálicas e sua pele azul (vistas novamente no atual título da X-Force). Mas só no momento em que acabou de ler o arco desenhado por Paul Smith (onde o X-Factor fica preso num mundo com os Celestiais) é que ela se empolgou de verdade e deu o OK para voltar.
Fazendo uma releitura da época, ela concluiu que o X-Factor passava por uma fase superstar: eles eram aclamados como heróis pelo povo de Nova Iorque, e tinham que tratar dessa insólita celebridade até mesmo porque eles possuíam a descomunal Nave celestial como quartel-general, estacionada no porto da cidade. Não ocorreram a Era do Apocalipse, Nathan Christopher é apenas um bebê e ainda não havia sinal de Cable.
Capa original de X-Factor 6 (julho de 1986) primeira aparição de Apocalipse
Sobre a trama da mini, ela adianta que tudo começa com a chegada de um Celestial à Terra, que foi prevista por Apocalipse. Mas para descobrir sobre a ameaça que o gigantesco ser traz junto com a sua chegada, ele terá de unir forças com seus principais antagonistas, os mutantes do X-Factor.
O desenhista Dan Panosian é o escolhido para realizar a obra, que ela destaca como sendo um dos artistas que mais admira, por não ser genérico, dando aos seus personagem gesto e atitude. Novos uniformes, uma bela capa e uma fantástica página dupla também são os destaques logo da primeira edição.
Para concluir, ela pretende ter liberdade criativa para levar os personagens para onde quiser, mas tentando não reinventar o que já foi criado posteriormente à fase dela, dezoito anos atrás.
X-Factor: Forever chega às comic shops americanas em março de 2010.
Jeferson