quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Fraction e Romita Jr. lançam nova fase de Thor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Depois de muita especulação e uma dupla criativa tapa-buraco sendo anunciada, a Marvel finalmente confirmou que o novo escritor de Thor será Matt Fraction (Invencível Homem de Ferro, Fabulosos X-Men), autor que agradou na série de edições especiais sobre o passado do Deus do Trovão compiladas em Marvel Especial #15 (clique aqui para ler a resenha feita pelo heróico Eddie). Contrariando os rumores que colocavam o hiperativo Brian Michael Bendis na revista, Fraction assume imediatamente após o evento Siege. E sua fase começa numa edição especial do Free Comic Book Day na companhia de ninguém menos que o lendário John Romita Jr..

Assim como aconteceu no especial para a edição desse ano do FCBD, quando Thor uniu forças aos grupos rivais de Vingadores para deter um inimigo em comum, mais uma vez o filho de Odin será uma das estrelas do evento, agora ao lado do seu desafeto Homem de Ferro numa aventura inédita. Na trama, os dois heróis investigam estranhos fenômenos naturais que estão ocorrendo no mundo todo, ameaça que vai além do que os conhecimentos individuais de cada um pode compreender. E claro que a coisa só ser resolvida com o bom e velho "team-up".


Mas não espere que a rusga na amizade deles gere algum tipo de animosidade como já foi o caso, pois a reconciliação entre os dois deve mesmo ocorrer durante o evento Siege, que termina um mês antes. E Fraction foi logo abrindo o jogo sobre o novo status quo de Thor e do Universo Marvel como um todo após esse período obscuro em entrevista ao CBR: "Nós vamos estar na Era Heróica. Os heróis do mundo estão se erguendo, tirando a poeira do corpo e sentindo a luz do sol no rosto pela primeira vez em muito tempo. É um momento muito delicado e excitante"

Ele também deu uma idéia do que podemos esperar em termos de tom e abordagem. "Thor é esse personagem maravilhoso, grandioso e louco. Ele sentou na lua e conversou com Galactus! Ele sentou numa mão flutuante enquanto um globo ocular gigante lhe contou a história do cosmo! O pai de Thor vestiu a armadura do Destruidor e lutou contra um Celestial! Esse é o escopo que eu quero. Eu quero que essas histórias passem a sensação de um evento colossal e especial"

A edição especial do FCBD simplesmente intitulada Iron Man/Thor sai de graça em maio do ano que vem nos EUA. Já a estréia de Fraction na série mensal acontece mais tarde daquele ano, no número 610 da revista relançada por J.M. Straczynski em 2007, e o substituto de Oliver Coipel na arte ainda não foi anunciado.

Brizola

comments powered by Disqus