quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Demolidor: Super-Heróis do Kung Fu

O surgimento da Mercenária já começou a dar dor de cabeça para o Demolidor, já que alguns assassinatos cometidos por ela foram atribuídos ao vigilante. No entanto, a trama ainda é maior, como começa a ficar claro na continuação do arco em Universo Marvel nº54.

Demolidor

Dakota North desperta na cama de Matt Murdock e, ao lembrar da noite que tiveram juntos, reconhece que comete poucos erros, mas quando o faz, capricha. No entanto, a moça acaba descobrindo que aquela manhã trará problemas muito maiores, já que Matt não está dentro de casa, mas do lado de fora, sendo levado pela polícia.

Demolidor

Dakota então vê a manchete de jornal e, enquanto ela se prepara para sair, viajamos em um flashback muito interessante: a morte da Elektra-skrull.

A revelação que sua líder era uma alienígena provocou uma verdadeira "guerra civil" no Tentáculo, fazendo os lordes ninjas voltarem-se uns contra os outros, no maior clima de desconfiança. Taí um aspecto da Invasão que poderia ser melhor explorado também, mas que ficou bem interessante como pano de fundo da história do Demolidor, já que é nesse cenário que Lorde Hirochi começa a fazer uso dos talentos da Mercenária.

Falando nela, no presente ela continua com os planos da organização, que consiste na etapa seguinte de enviar vários ninjas contra Carlos Lamuerto e, posteriormente, contra Daniel Rand. A vilã observa que o primeiro tem uma concentração falha, não percebendo nada até o momento do ataque, mas agindo brutalmente quando atacado (apesar da preocupação com inocentes), enquanto o segundo está muito mais atento, percebendo os atacantes e cuidando admiravelmente de todos, possivelmente graças ao seu retorno para a Cidade Celestial.

Demolidor

Na delegacia, Matt acaba sendo liberado graças ao depoimento de Dakota, que conta que os dois estavam juntos na noite anterior. Isso acaba desagrando Murdock, que teme que a verdade entre eles venha parar nos tablóides. A situação pendente entre eles acaba sendo interrompida por uma invasão na casa de Murdock.

Um velho cego, que se autodenomina Mestre Izo, está na casa procurando bebida e trouxe consigo um Carlos Lamuerto inconsciente e amarrado. Izo diz que Murdock vai ajudá-lo a destruir o Tentáculo.

Demolidor

Falando na organização, Hirochi repreende a Mercenária por ter incriminado o Demolidor, acreditando que isso levaria o herói até ele. A vilã pede perdão ao seu senhor, mas responde que o vigilante iria até eles de qualquer forma, portanto, a distração seria sim necessária.

Carlos revela o ataque que sofreu e, logo em seguida, Danny aparece na casa, revelando também ter sido atacado. Izo diz que sua ligação com o Tentáculo é antiga, agindo como se o seu nome devesse ser conhecido pelo herói, que não faz idéia de quem seja aquele velho. No entanto, Rand revela que existe um Mestre Izo no livro do Punho de Ferro, mencionado centenas de anos atrás.

Quando está prestes a deixar aquela bizarra reunião, Dakota recebe um telefonema do detetive Kurtz que complica mais ainda a situação de Murdock. A testemunha que afirmava ter visto o Demolidor matar seus amigos agora estava morta. Enquanto acompanha tudo à distância, Murdock acaba ouvindo uma risada, encontrando pela 1ª vez com a Mercenária.

Os dois lutam e o Demolidor se admira com a calma dela durante a luta, mesmo quando atingida por ele. A vilã revela que aquele era apenas o momento de se apresentar, ameaçando com a promessa que nenhuma parte da vida dele, nem ninguém com quem se importe, estará livre do Tentáculo.

Demolidor

A luta torna-se desigual rapidamente, com vários ninjas chegando para auxiliá-la. No entanto, com a chegada de Mestre Izo, todos eles são rapidamente eliminados, com apenas a Mercenária escapando.

Diante da ameaça, Daniel Rand e Luke Cage tomam conta de Foggy e Becky, Carlos e Izo continuam atrás do Tentáculo e Matt e Dakota vão até a instituição onde Milla está internada. Quando chegam no lugar, Milla já não se encontra mais lá, porém não foi sequestrada ou coisa do tipo, mas transferida por ordem de seus pais.

Enquanto isso, seguindo um ninja, Carlos e Izo encontram um local onde ocorreu recentemente uma cerimônia do Tentáculo. Na parede, várias fotos coladas, com o próprio Lamuerto, Punho de Ferro, Wolverine (com um X marcado) e uma amiga de Murdock, a Tigresa Branca, que torna-se a mais recente vítima da Mercenária.

Demolidor

No entanto, a vilã promete que a heroína irá gostar de sua "nova vida". Estaria a organização voltando para aquele plano de matar e ressuscitar heróis sob seu controle? Esse arco ganhou uma dimensão ainda mais sombria.

Ed Brubaker continua mantendo a qualidade do título.


Eddie

comments powered by Disqus