terça-feira, 16 de março de 2010

História e ficção se mesclam na Marvel

* Artigo inédito no Brasil e EUA!

Projeto novo!

Acaba de ser anunciado no site oficial da marvel um projeto ousado assinado por Jonathan Hickman (Guerreiros Secretos) e Dustin Weaver (X-men). Algo tão meticuloso e profundo que não só vai mexer com o passado dos personagens da Casa das Idéias como também com o do nosso mundo real. Achou interessante? Você não faz idéia do quanto...


Projeto novo!

A capa acima já entrega bastante! SHIELD é a nova série a ser publicada já em abril, e promete criar um retcon fantástico daquela que um dia foi a maior organização de espionagem do planeta terra. A chamada da revista, por si só, já é pra lá de atraente:

"Leonardo Da Vinci foi um agente S.H.I.E.L.D.. Issac Newton também era um. O mesmo vale para Imhotep e Zhang Heng e Galileu e muitos outros gênios de seus tempos. Eles eram os primeiros heróis a defender a Terra contra Galactus, a Ninhada e os Celestiais. Eles salvaram o mundo muito antes do Capitão América e do Homem de Ferro terem sequer nascido. Mas o que isso significa para os heróis de hoje? O que isso significa para Nick Fury?"

Projeto novo!

E para atiçar ainda mais aos leitores que - assim como eu - acharam a idéia uma sacada fabulosa, o site da Marvel dispôs aqui uns rascunhos com desenhos dos personagens e notas pessoais dos autores sobre o que estão planejando. Você pode conferir direto na página online ou espiar as imagens a seguir (clique para ampliar):

Projeto novo!

Primeira página com a introdução e, na sequência, um depoimento dos autores de como chegaram até esse projeto. Somado a isso, rascunhos de da Vinci.

Projeto novo!

Leonid, um dos personagens novos criados que parece ter ligação com o cosmo. Ao lado, Newton, com um de seus muitos uniformes para encarar os perigos da Casa das Idéias.

Projeto novo!

Os clássicos Howard Stark e Nathaniel Richards (pais de Tony e Reed, respectivamente) entram na jogada como agentes da SHIELD. E mais uma personagem obscuro é adicionado a história, Máquina Noturna.

Projeto novo!
Por fim, o exótico Nostradamus engloba o time histórico. Na página a seguir, Hickman e Weaver falam mais sobre o que mais gostaram no projeto, como por exemplo, os desenvolvimentos tecnológicos ao longo dos anos feitos por esses personagens e que acabaram no futuro sendo usados pela organização propriamente dita.


Projeto novo!
Por fim, Hickman e Weaver contam como foi trabalhar um para o outro em todo o processo.


Fascinante, não? Agora, estou doido para ter esse material em mãos!


Coveiro

comments powered by Disqus