quarta-feira, 10 de março de 2010

Homem de Ferro: O começo do fim

Imagine um homem multi-milhonário. Um homem com tudo que sempre quis. Com uma mente brilhante. Que a usa para transformar-se em um super-herói. Que passou anos de sua visa lutando pelo que achava certo. Que sofreu uma experiência transformadora em seu corpo o transformando em algo mais do que era. Que virou um Vingador, líder dos Vingadores, diretor da SHIELD, quase que com todo poder sobre todos os poderosos... Mas ele errou. Ele não pensou tudo que devia pensar, perdeu tudo e virou um homem foragido por não ceder todo poder que poderia ao novo “chefe do mundo”. Ele se tornou o homem mais procurado deste “novo mundo”. Ele é o Homem de Ferro.

Photobucket


Plugado em uma máquina estranha, Tony Stark conta para suas únicas amigas confiáveis no momento, Maria Hill e Pepper Pots, o que aquilo fará com seu cérebro para que Norman Osborn não tenha acesso ao registro dos super-heróis e outros dados importantes que agora só estão presentes em seu cérebro, como vimos na última edição de “Avante, Vingadores!”. Segundo ele, seu cérebro é semelhante a um disco rígido agora e a máquina que está conectada a sua cabeça apagará todos esses dados. Mas, respondendo as preocupações de Pepper também apagará sua própria mente (já que tudo é uma coisa só) até uma possível morte cerebral. Hill fica indignada com a declaração e invade a sala em que seu amigo ex-chefe está para tentá-lo fazer mudar de idéia com toda capacidade violenta de persuasão que ela sempre teve. Aliás, é interessante ver o tratamento de Fraction com o temperamento das duas: Hill sempre enérgica, um soldado e Pepper uma amiga sentimental, porém sempre ao lado.

De qualquer forma, Hill diz que se é assim porque não atirar em sua própria cabeça?? Ela, inclusive, oferece a arma para desespero de Potts. Ele responde que balas podem nem sempre apagar os dados junto com a mente e, a essa altura, ele não pode arriscar um novo erro. Mas ele precisa delas, tudo foi planejado para ser feito por 3 pessoas. Maria não quer fazer parte e depois de um certo discurso se dirige a porta, mas tem de entrar com uma série de informações para ela abrir. Coisas estranhas como seguro social, data de nascimento... informações pessoais. Quando ela percebe é tarde demais, ela acaba de ser enganada e fazer tudo que Tony queria.

Photobucket

Enquanto isso, Osborn não está contente na base do MARTELO com a falta desses dados, mas recebe uma boa notícia de sua fiel escudeira, Srta. Hand, que estão desmontando tudo que Stark teria deixado pra trás para conseguir remontar exatamente como eram e ter acesso a essas informações. Outra boa notícia vem de um agente: Hill foi encontrada. A ordem é direta “faça estardalhaço”. A ex-vice-diretora da SHIELD está tentando novamente depois de tanto tempo levar uma vida normal, morando num lugar normal, fazendo coisas normais. Isso nos é mostrado com uma ótima narração do roteirista até o momento que ela abre a porta sob mira de atiradores. Ela tenta fugir, eles atiram. Ela resiste enquanto pensa que Tony estava certo com sua paranóia e ao final, acaba rendida. Mas, na aeronave que a leva os soldados recebem ordens de matá-la e na hora da vida ou morte, ela se supera e consegue escapar.

Voltando para Tony e Pepper, ele explica a ela que sim, precisava do que Maria digitou ali, que fez protocolos para que qualquer grande decisão fosse apenas autorizada com os 3 juntos e Pots precisava fazer a vez para continuar o processo em seu cérebro. Ele já havia feito muita burrada dependendo apenas da decisão dele, ele agora confiaria isso a mais duas pessoas, as que ele mais confia no mundo. Ela o faz. Pronto. Com em gemido ele desconecta o aparelho e ela pergunta se agora ele espera até que seu cérebro desligue e ele apenas diz o que a aguarda no plano: Ele abdicou a presidência da Stark e passou a ela. E ainda a aconselha a fechar a empresa, depois dos ataques de Stane, dos danos na tecnologia Stark feito pelos skrulls e o golpe final de Osborn no poder não há outra saída. É triste, mas é o fim, pelo menos da empresa. Ele pede que ela não pergunte seu próximo passo, pois é mais fácil de ela mentir quando os agentes de Norman a pegarem se ela não souber. E se despedem com um beijo.

Photobucket

Enquanto isso, Osborn faz um anúncio na mídia. E então, como um bom demagogo que é, ele diz que tem informações que a administração anterior da SHIELD, Tony e Hill, saberia da iminente invasão alienígena e não tomaram as medidas necessárias. Ele ainda diz que eles teriam tentado “negociar” a segurança do planeta. E ordena que Stark e Hill se entreguem prontamente enquanto as investigações avançam, e que, caso contrário, está os declarando prioridade número um do MARTELO. Mais uma desgraça na vida deles, além de perderem tudo, são alvos de um homem insano agora. E, enquanto assiste essa notícia, Pepper assina os papéis para fechar a empresa em Losg Island e Hill chega algemada e machucada a frente de Tony. Ela percebeu que ele tinha razão, a paranóia é real e a pergunta que resta a fazer é: E agora?


Cammy

comments powered by Disqus