quinta-feira, 4 de março de 2010

Novos Exilados: A gata e suas garras

*artigo escrito pelo colaborador Fernando Saker

A aventura de dois Novos Exilados contada a seguir começa em mais uma realidade alternativa que nos mostra como o Omniverso pode trazer surpresas. Na Terra-616, Dentes-de-Sabre e Psylocke foram inimigos mortais. Já nesta realidade alternativa – quem diria? – os dois são casados e felizes. Pena que no meio do caminho tinha um Mestre Assassino...

Photobucket


O casal até lutou bem, diga-se de passagem; o Victor Creed dessa terra chegou a matar um dos novos recrutas da Madame Hidra, o roqueiro Boy-Bob Banner (qualquer semelhança com o Hulk não é mera coincidência), mas no final, ambos são assassinados por James Howlett, outro membro do grupo de vilões. Quem não fica feliz com isso é o próprio Mestre Assassino, que busca matar pessoalmente todas as versões de Betsy Braddock presentes nas infinitas dimensões.

Outra versão do Dentes-de-Sabre, este sendo o atual líder dos Novos Exilados, chega depois nessa dimensão e presencia os resultados da carnificina. Disposto a caçar os vilões, ele volta para o Palácio de Cristal, onde sua colega Cat busca encontrar uma maneira de deter o fim do Omniverso. Falando consigo mesma (é uma história escrita pelo Claremont, afinal), ela jura que está cansada de ver tanta morte e vai vencer desta vez.

Ao buscar seu chefe de equipe, Cat descobre que ele não só não está no palácio, mas bagunçou seus sistemas pra dificultar sua localização. Com seus conhecimentos de informática, a jovem acaba encontrando o que Creed queria esconder: um arquivo que mostra todas as versões de Psylocke assassinadas pelo Mestre Assassino, e a obsessão deste pela “nossa” Psylocke, a única que escapou dele... até agora.

Photobucket

Temendo que o preparo que tem fornecido para ela não seja o bastante, Creed decidiu partir em busca dos membros da H.I.D.R.A., para lidar com o Mestre Assassino pessoalmente. Ele encontra o vilão na Terra-4321, mas acaba entrando numa luta contra Howlett e os dois caem de um precipício – não antes de ter mesmo seus supersentidos enganados pelo Mestre. Ferido e cercado pelo grupo da Madame Hidra, Dentes-de-Sabre está prestes a morrer...

... quando afunda no chão. A obra, obviamente, é da intangível Cat, que levou seu colega para uma viagem pelo interior do planeta. Mas ela sabe que o salvamento é momentâneo, e logo a Madame Hidra os encontrará. E não ajuda muito saber que o Tallus pifou justo agora, deixando-os presos nessa terra.

Solução: viajar por dentro do solo novamente. Depois, pegar um jato. Depois, deixar os vilões detectarem suas assinaturas vitais dentro do jato e pular dele (sempre usando a intangibilidade pra evitar fraturas, contusões, etc.). E por fim, manter a intangibilidade pro caso de seus perseguidores aparecerem. O problema é que, intangível, Dentes-de-Sabre fica sem seu fator de cura, e esse poder viria a calhar depois da queda do precipício...

Enquanto não podem agir, os dois Exilados decidem colocar a conversa em dia, e Creed decide saber por que Cat sempre parece tão paranoica e tão reservada em relação ao seu passado. Ela não responde, mas nós, leitores, podemos ver suas memórias: em seu mundo, Cat Pryde foi procurada pelo Professor X e pela Rainha Branca, Emma Frost, igual à Kitty da Terra-616 (que a bala gigante a tenha). Só que, no caso de Cat, foi Emma que conseguiu matricular Cat em sua academia, tornando a jovem uma agente da força-tarefa do Clube do Inferno. Aparentemente, ela nunca se acostumou com a vida de uma criminosa e de inimiga dos X-Men – que no mundo de Cat incluem a Sábia, o que explica por que ela não se dá bem com a “Sábia exilada”.

Photobucket

Cat sai de seus devaneios pouco a tempo de se preparar para Howlett, que surge rasgando tudo. Sabendo que seu colega está muito ferido, Cat joga Creed de um precipício pra protegê-lo (e jogar alguém de um precipício é proteger??) e assume a luta. Ela consegue roubar a arma de Howlett, mas não antes dele cortá-la com suas garras. Sua intangibilidade é inútil contra as garras de adamantium de seu adversário. Só lhe resta esquivar-se dos golpes da contraparte maligna do Wolverine.

Não é o bastante: depois de alguns instantes, Howlett atravessa Cat, mesmo ela estando intangível, com suas garras. Mas é aí que a gata revela suas garras – ou melhor, as garras de seu inimigo, que ela decepou dos braços dele ao torná-las intangíveis. Longe dali, Creed apenas escuta os gritos de dor do vilão.

Cat mais uma vez esconde o que aconteceu e os dois voltam para casa, onde a garota lembra de seus últimos instantes em sua terra: apesar de seu lado frio e corajoso, ao descobrir que Emma Frost estava sendo controlada pelo Rei das Sombras, Cat teve medo e fugiu; foi quando acabou atravessando o Omniverso e encontrando Psylocke no Palácio de Cristal (lembram?). Ela considerou isso como uma oportunidade de recomeçar e deixar pra trás sua vida de violência. Uma vida que recomeçou agora, quando ela assassinou Howlett com suas próprias garras.

Photobucket

É quando Cat percebe alguém conhecido entrando na sala de controle do palácio e pede ajuda para salvar o Omniverso. Quem poderia ser? Heather Hudson, talvez? Ou quem sabe ela esteja falando com o próprio leitor, com uma quebra da quarta dimensão? Seria legal, mas duvido...


Fernando

comments powered by Disqus