quarta-feira, 17 de março de 2010

Wolverine: O Aventureiro do Bairro Proibido*


Photobucket

Já faz algum tempo que os X-Men se mudaram para São Francisco. Nesse meio tempo, nos foi mostrado como alguns dos heróis mutantes vem se adaptando a rotina da cidade. E dessa vez, vamos ver como Wolverine encara a nova residência, o que lhe obriga a encarar mais uma parte do seu passado. É o que veremos em Wolverine 62 e 63.

Bom, Logan está na nova base, recolhendo algumas de suas tralhas, ou, como ele mesmo define, as coisas que realmente lhe importam. E tudo se resume a uma caixa com algumas cervejas. Logan se define como um homem simples. Noturno se teletransporta para perto de Wolverine, reclamando que ajudar Henry dá muito trabalho. Logo em seguida, ao ver que o amigo não tem muitas coisas para remanejar, Kurt resolve ir para a sala de perigo, mas acaba derrubando um pacote. Desse pacote, aparece uma foto e uma ponte de uma lança. E mais uma vez, o passado volta para assombrar Wolverine. E esta é melhor hora para resolver isso.

Photobucket

Logan resolve ir dar um jeito nessa pendenga do passado. Para isso, pega um táxi e vai direto ao bairro de Chinatown. Wolverine fala que já conseguiu entrar no bairro sem ser visto, mas que dessa vez, ele quer ser muito bem visto. Um grupo de velhinhos o reconhece. É o sinal de que vem encrenca por ai.

Logan se anuncia e fala para avisar que ele está volta a Chinatown. Há algum tempo atrás (50 anos) Wolverine matou Lo Shang Cho. E pelo jeito, as pessoas que moram em Chinatown não estão muito satisfeitas com isso. Wolverine afirma que não quer encrenca, mas diz que podem encontrá-lo no bar.

Enquanto aprecia uma cerveja, um garoto que atende pelo nome de Yuen Yee fica pentelhando-o. Até que chega o pessoal que quer tirar satisfações com Logan. O que significa arranjar encrenca com toda a Chinatown. E começa aquele quebra pau que todos nós leitores de quadrinhos adoramos.

Photobucket

A situação fica tensa, o ponto de atrair quase todos os moradores de Chinatown. Inclusive atrai a atenção de dois mestres do Kung-fu, Mestre Su e Mestre Brown (Alguém já ouviu falar da revista deles???).

Wolverine, apesar das suas habilidades, aliadas ao seu poder mutante de cura, está tendo enormes dificuldades. Até que o líder do bando, Lo Jun, crava uma espada na garganta de Logan. Por pouco tempo. Um tiro tira o mestre da jogada. Uma ex-namorada de Wolverine aparece. E nessse momento, é que começa a encrenca.

Photobucket

Em Wolverine 63, a história já começa com um Logan perguntando para o leitor se já levou uma surra daquelas. Ou seja, o baixinho canadense levou um cacete daqueles. Mas vamos conferir de perto como foi isso.

O combate de Logan foi interrompido pela Dragão Negro, que alega ser uma ex-namorada do nosso amado baixinho. E parece que se trata de uma rixa que dura a mais de 50 anos. Wolverine insiste dizendo que não quer encrenca, mas a Dragão Negro não está preocupada com isso, e resolve jogar seu esquadrão da morte em cima dele.

Wolverine não tem chance. É golpeado de todas as formas possíveis. E sai praticamente morto do combate, só se mantendo vivo graças ao seu lendário fator de cura mutante. Logan só não é aniquilado porque a polícia chega, permitindo-o escapar.

Photobucket

No esgoto, Logan relembra que não é a primeira vez que isso acontece. Ele torce para que seu poder mutante de cura não falhe, pois gostaria de fazer várias coisas que ainda não pode fazer, como ver a Monalisa. Porém, nem tudo está perdido para Logan. Na superfície, a polícia tenta entender toda aquela situação esdrúxula, mas em vão.

A cena é cortada para um flashback, mostrando como Logan chegou a Chinatown, 50 anos atrás. E pelo jeito, a encrenca que Logan arranjou naquele bairro não foi nada pequena. Mas o flashback termina, dando a entender que Logan resolveu afrontar o poder constituído local (e o fez, já que ele matou Lo Shang Cho).

Logan acorda nos subterrâneos de Chinatown, onde reencontra o Mestre Po (po, não faço ideia quem seja.....) . O velho mestre avisa que o esquadrão da morte está a procura de Wolverine, que, impulsivo como sempre, resolve facilitar a vida dos seus perseguidores. Mas depois de levar uma bronca do Pai Mei de plantão, este resolve ensinar como Logan pode derrotar o Esquadrão da Morte da Dragão Negro.

Photobucket

E será que Logan conseguirá aprender a derrotar o esquadrão? Será que ele irá sobreviver ao treinamento de Mestre Po (po, tomara que sim...)? A mini, escrita por Jason Aaron e desenhada Stephen Segovia tem se mostrado muito boa. Vamos ver se o ritmo continua desse jeito.

Rafael Felga

* Bom, quem não viu esse filme, não deve ter assistido sessão da tarde...

comments powered by Disqus