terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Novos Vingadores: O Pecado de todos


Após construir uma máquina capaz de espiar outras realidades, os Illuminati foram capazes de observar que outros heróis assim como eles procuravam soluções para impedir seus respectivos mundos de ruir. Todavia, mal esperavam eles que em breve eles estariam se chocando com um desses mundos que observavam, um lugar onde análogos da Liga da Justiça eram soberanos.

Os momentos de conversa entre os dois lados só demorou o tempo para que Namor perdesse a paciência. Assim, Novos Vingadores e a Grande Sociedade entram em guerra pelos seus mundos, mas é fato que os campeões do 616 não só estavam mais preparados como dispostos a tudo.

Nas edições que seguem a esse conflito, descobrimos um pouco mais dos bastidores da viagem interdimensional do Doutor Estranho. No fim, achávamos que Stephen tinha vendido sua alma, mas a negociação foi cancelada quando foi revelado que Strange não mais tinha uma alma completa. Assim, de volta para o Sancton Santorum, Strange tem que recorrer aos seus próprios conhecimentos obscuros para sobrepujar o que virá. E é com esse poder que Strange derrota Norne, que não passa de uma criança quando lhe é tirado o capacete.

O Andarilho logo percebe que a grande ameaça não são os heróis e avisa a Doutora Espectro para ir até o ponto de incursão em nossa Terra afim de desativar a bomba que está armada pra destruir o planeta, que é prontamente seguida pelo Raio Negro. O conflito dos dois acontece do lado do 616 e é decisivo para o futuro de um dos planetas.


Do lado da Terra da Grande Sociedade, a coisa não anda bem para os nossos heróis. Hipérion é uma ameaça que é até mesmo capaz de sobrepujar o nosso Hulk e os demais como Joviano, Ilimitada e o Andarilho facilmente conseguem deter Namor, Homem de Ferro e o Pantera Negra, respectivamente. A diferença ali repousava em Estranho, que munido de uma magia que consumiu o resto de sua alma, foi capaz de não só deter como sugar a energia vital de toda Grande Sociedade.

Após derrotar a Doutora Espectro na nossa Terra, Raio Negro levou a bomba até o outro lado da incursão. Uma vez lá, era preciso cometer o genocídio em massa do outro mundo. E nesse instante, todos vacilaram. Até mesmo o Pantera Negra, contrariando uma demanda de seus espíritos ancestrais. Coube então a Namor o papel de vil que sempre lhe coube. Sem esperar os demais, ele aciona a bomba e uma Terra inteira deixa de existir.


Na edição que segue, vemos como os demais companheiros Iluminatti reagiram a súbita ação de Namor. O clima fica tenso no grupo depois de tantas mortes e a tensão entre Namor e Pantera Negra explode outra vez. O conflito se estende por quase toda edição, com diálogos ariscos e dedos apontados pelos dois lados. É o Hulk que encerra o conflito e os heróis se separam de cabeça quente. Todos são culpados por aquilo, mas a decisão lhes foi tirada das mãos por Namor.


Cada um vai para o lado. Estranho desaparece, carregando consigo o elmo do agora falecido Norne. E mal eles se afastam e os sensores criados por Reed tocam. Eles tem mais uma vez oito horas para impedir uma nova incursão.

Essa edição 25 e 26 da mensal dos Vingadores tem o verdadeiro marco que separa todo essa trama das Incursões. É aqui que os heróis perdem todas as suas alternativas e se tornam assassinos de mundos. E isso pode mudá-los para sempre. É algo que não tinha ainda acontecido até então, que Rogers sempre temeu e era inevitável. Agora, além de mãos sujas, como vimos na edição dos Vingadores, os Iluminatti serão caçados. A arte dessas histórias são de Valerio Schiti, que tem um traço mais gracioso e leve, e de Kevin Walker, mais estilizado e rebuscado.

Coveiro

comments powered by Disqus