quarta-feira, 25 de maio de 2016

Aranhaverso: Clonados e Escarlates


É uma situação muito melindrosa para os Homens-Aranha e Mulheres-Aranahas de todo o multiverso. Caçados sem dó pelos herdeiros, eles tiveram muito pouco tempo para juntar um grupo viável e reagir. Assim, são poucos aqueles que seguem em missões particulares para reverter a situação. E um desses grupos é enviado para deter a fábrica de clonagens de herdeiros de Jennix num dos muitos mundos governados pela família de Morlun. E se tem haver com clones, ninguém melhor do que os Aranhas Escarlates para lidar com a situação.

O trio é composto por Jessica Drew, a clone feminina do Peter Parker Ultimate e que se tornou a versão da Viúva Negra daquele universo; Ben Reilly, de uma realidade em que o Peter nunca voltou a ser o Homem-Aranha e tudo deu certo pra ele desde então; Kaine, também chamado de O Outro, e também já bem conhecido pelos leitores do universo 616 que já estão acostumado com seu posto de novo Aranha Escarlate da nossa realidade. Juntos eles encontram um mundo muito sofisticado e completamente comprometido a atender as necessidades de Jennix.


Após se misturarem em meio aos muitos clones de um hospital local, os três clones tão diferentes entre si atuam de forma cirúrgica para atacar o centro de clonagem do herdeiro. De cara, batem de frente com uma versão completamente  vendida de Tony Stark daquele mundo. Custam saber que aquele em nada tem a ver com o Homem de Ferro honrado de nossa realidade e o derrubam. A armadura do Ferroso acaba vindo bem a calhar como disfarce e serve de meio para que os três se infiltrem no Edifício Baxter, onde todos os principais clones são feitos.

Para surpresa dos três, o chefe de segurança do lugar é ninguém menos que Johnny Storm, o Tocha Humana. Desconfiado, o ex-Membro do Quarteto Fantástico acaba sendo nocauteado por Kaine e assim põe o disfarce de todos a perder. A equipe escarlate acaba se dividindo - a Viúva Negra Ultimate segue para o alto do prédio para tomar conta dos controles do edifício; Reilly e Kaine seguem para o centro nervoso de clonagem para dar fim a operação de Jennix.

Vemos nesse meio uma versão do Doutor Miles Warren, o Chacal, que outrora foi o criador daquilo tudo mas hoje não passa de um capacho dos Herdeiros. Ao raptar um dos funcionários do lugar, Kaine e Reilly descobrem planos ainda mais sinistros de Jennix, que pretendia clonar - sem sucesso até agora - seus próprios avatares Homens-Aranha. Curiosamente, ele tinha dois clones perfeitos caindo em seu ninho ali para serem estudados e um deles era o tão profetizado Outro.

Jennix em pessoa parte para combater os dois Aranhas Escarlates e descobre que a briga é bem dura com aqueles dois clones. Todavia, Jennix sempre podia ressurgir num novo corpo quando comprometido e os Aranhas Escarlates acabariam fatigados de tanto lutar. A Viúva Negra Ultimate tentou ajudá-los a distância com os computadores, mas acabou tendo seus próprios problemas com o chefe de segurança Storm. Ainda assim, ela deu conta e levou ele a lona. Agora, ela pessoalmente se juntaria aos demais para deter Jennix.


Já cansados demais de combater tantas versões do Herdeiro, Ben Reilly acabou encontrando a solução - Se sacrificou levando todo aquele centro de clonagem, que era o principal de todo aquele mundo e impediria assim a criação de mais Herdeiros. Jennix tentou detê-lo em vão. Seu corpo caiu do arranha-céu enquanto que Reilly destruía todo o Edifício Baxter. Kaine e Jessica sairam dali no último instante. E revoltado por mais uma vez perder um Reilly, Kaine saltou diretamente para o Mundo-Tear em busca de Vingança. Jessica Drew avisou Peter e os demais do mal que tinha acontecido em seu comunicador.

A história aqui publicada originalmente em três partes tem assinatura de Mike Costa e Paco Diaz. É nostálgica para os fãs da Saga do Clone dos anos 90 e traz o velho espírito otimista daquele Reilly de volta. No fim, é até emblemática colocando o Reilly mais uma vez em sacrifício pessoal pelos seus ideais.

comments powered by Disqus