quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mulher-Aranha: Através do Aranhaverso


Não só de Homens-Aranha vive o Aranhaverso. Na verdade, os herdeiros estão é muito interessados em uma das versões femininas do personagem, aquela que chamam de A Noiva. E no caso, ela se revelou sendo ninguém menos que Cindy Moon, a Teia de Seda. Para protegê-la o Homem-Aranha 616 pede a pessoa que mais confia para tal tarefa - Jessica Drew, a Mulher-Aranha original que volta com sua própria revista mensal aqui.



Numa terra onde as pessoas cavalgam grandes lagartos e a cidade de Nova York parece mais a cidade desértica de Mos Eisley em Tatooine, Cindy acaba não contendo seu espírito heróico e luta contra opressores do lugar. Era justamente o que Jessica Drew não queria e custou mais um importante soldado dos Exércitos dos Homens-Aranha: a versão Noir acabou ferida quando os Herdeiros gêmeos Bora e Brix descobriram o atual paradeiro deles.

No próximo salto, Jessica Drew levou todo até a Terra 90.214, o universo Noir. Deixaram o pobre Aranha machucado aos cuidados da Gata Negra, a Felicia Hardy, sua amante deste lugar. Peter surgiu ali logo em seguida para designar a Mulher-Aranha para uma nova e diferente missão - descobrir tudo o que podia dos Herdeiros no Mundo Tear. Já Seda ficaria sob a guarda das jovens Gwen-Aranha e Aracna. Seria um ótimo plano se Cindy não fosse tão intrépida e fugisse de suas duas novas babás.

Agora, sozinha, Teia de Seda teve que se virar por conta própria da caçada pelos gêmeos. Pulando de realidade para realidade, Cindy acabou com seu mecanismo de abrir portais danificado durante uma das lutas. Restou a ela tentar o pior e saltou sozinha para o Mundo 001 quando Bora e Brix abriram o portal na sua frente.


E falando neste mundo, Jessica Drew começou a se virar muito bem por lá. De algum modo, a versão da Jessica Drew de lá era uma espécie de celebridade adorada por todos. O lugar parecia uma coletânea de vários mundos que os Herdeiros tinham acesso e nem todos ali eram tão fieis a ele. Era o caso de um Capitão de navio que acabou completamente conquistado pelos feromônios da Mulher-Aranha.

Ao adentrar a gigantesca morada dos Herdeiros daquele mundo, Jessica se deparou com sua versão daquele mundo e entendeu que ela era amante de ninguém menos que Morlun. Havia ali uma mistura de medo e submissão que Drew rapidamente teria que suportar se quisesse passar pela sua sósia. E enquanto arquitetava seu plano, acabou topando com a Teia de Seda que saltou para aquele lugar. As duas abateram a cópia da Mulher-Aranha daquela mundo e tiveram pouco tempo para se explicar. Jessie decidiu trocar seu teleportador com a da Seda e deu a ela mais uma chance para sumir.

Cindy Moon saltou para a Terra 3.145, um lugar completamente contaminando por radiação. Percebeu ali que aquela era a fraqueza dos Herdeiros e viu que podia estar em segurança naquela realidade. Criou para si uma armadura anti-radiação de Seda e seguiu para o lugar que seria uma verdadeira fortaleza contra aquela radiação ali - a versão do Bunker onde viveu metade de sua vida só que daquele mundo.

Enquanto isso, a nossa Jessica Drew estava se complicando cada vez mais para tomar o lugar da sua sósia. Primeiro, cuidou de se livrar da outra deixando-a aos cuidados do Pirata. Depois, teve que fingir ser a submissa amante de Morlun durante todo o resto da noite. De alguma maneira, o Herdeiro percebia algumas mudanças nas atitudes de Drew e ficou de olho na moça.


Tentando se esquivar do "amante" a todo instante, a Mulher-Aranha finalmente conheceu o Tecelão. Em alguns minutos de conversa, entendeu que aquela entidade era a grande responsável por direcionar os herdeiros mundo a fora, mas secretamente conspirava contra eles. Entregou aos cuidados de Jessica dois pergaminhos com dicas para derrotar os vilões. E antes que Morlun percebesse o plano, Drew conseguiu envolvê-los no teleportador e enviá-los em segredo ao nosso Peter 616.


Ciente de que seu disfarce não duraria mais tempo, Jessica acabou saindo da Fortaleza dos herdeiros e foi em direção ao navio do Pirata. Lá, descobriu que sua sósia tinha tomado o controle da situação. Cercada, ela foi completamente surpreendida por um reforço - a chegada providencial da Teia de Seda e da Gwen-Aranha. E as repercussões disso, veremos diretamente na minissérie principal.

Dennis Hopeless e Greg Land assinam essa nova empreitada, colocando nas edições 2 e 3 da revista bimensal do Homem-Aranha: Aranhaverso a missão quase que suicida de Jessica Drew. Primeiro, cuidando de sua nova protegida, Cindy Moon, a cada nova realidade nova que saltam. Em seguida, indo de cara contra o maior inimigo deles no próprio covil.

comments powered by Disqus