quarta-feira, 25 de maio de 2016

Será que o Capitão América é...?

* Atenção! Informações de edição NÃO PUBLICADA ainda no Brasil! 


Hoje foi lançada nos Estados Unidos, e em alguns outros países, a primeira edição do novo volume da revista do Capitão América. A Marvel, para promover a HQ, alardeou que ela iria trazer uma importante mudança para o personagem. Já nas redes sociais, uma campanha foi criada para que se arranjasse um namorado para o herói. Sendo assim, qual foi essa mudança?

Não, o Capitão América não descolou um namorado e nem mesmo é gay. Pelo menos ainda não foi revelado nada sobre isso. A bombástica notícia que esse novo volume do bandeiroso trouxe é que Steve Rogers é na verdade um agente da HIDRA.

Isso mesmo, o Capitão América é um agente da HIDRA. Mais ainda, ele é e SEMPRE FOI. O roteirista Nick Spencer e o desenhista Jesus Saiz apresentaram nessa primeira edição uma nova, e polêmica, origem para o personagem.

A história publicada hoje mostra flashbacks de um Steve ainda jovem, nos anos 20. Sua mãe é abusada e uma misteriosa mulher aparece para lhes ajudar. Ela apresenta ao garoto a HIDRA e, aparentemente, tudo o que aconteceu depois, foi com ele já filiado a organização criminosa. 


No presente, é mostrado o Capitão América jogando Jack Flag de um avião em movimento. E após cometer esse, aparente, assassinato fala "Hail Hidra".



Então caros leitores, o que será que isso significa para o futuro, e passado, do personagem? Será que ele sempre foi um agente da HIDRA? A teoria mais plausível na internet é que tudo não passa de um jogo mental do Caveira Vermelha, usando os poderes do Professor Xavier.

ATUALIZAÇÃO: Os editores e o roteirista da HQ deram entrevistas hoje e revelaram que esse é de fato o Steve Rogers. Não trata-se de um clone, versão alternativa, um impostor ou mesmo controle da mente. É o bom e velho Capitão América.

E a consequências dessa revelação serão desmembradas de agora em diante. A mudança também não será súbita. Devido a toda a sua vivência nas últimas décadas, ele acabou se afeiçoando a todo mundo. Então, como ele vai agir? A promessa é que a segunda edição contextualize melhor o leitor sobre esse novo background.

Mas e você, o que achou dessa revelação já na primeira edição? Será que o Capitão América é mesmo um Agente da HIDRA? Deixe o seu comentário.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus