sábado, 22 de setembro de 2007

616 entrevista Diogo "Sábia" Luque

Passado quase um mês depois da última entrevista, Os Editores do site Marvel 616 retornam com um convidado mais que especial para ser sabatinado por nossas perguntas. Todos certamente já ouviram falar dele – que é um dos membros mais cooperativos de nossa comunidade – Diogo Gomes Luque, vulgo Sábia!

Entrevista Diogo Sabia Luque

Sábia?! Se você ainda se pergunta o porquê deste apelido é porque não teve a oportunidade de conhecer a mente privilegiada dessa criatura. Algo que confesso ser assustador de se ver e um bom exemplo disso está aqui nesta entrevista. Dessa vez, até os Editores 616 ficaram na berlinda... Não percam nenhuma linha até o final!

¤ CX ¤ diz:
Na entrevista de hoje, trouxemos um dos membros da comunidade mais conhecidos por sua contribuição sempre precisa na história dos quadrinhos, não só da Marvel como da DC e afins. Já é de conhecimento popular que "quando quase ninguém sabe a resposta, Diogo certamente saberá". Vindo disto, veio seu apelido... Sábia, fazendo jus a X-woman de caracteristica similar.

Assim, Diogo, iniciamos a nossa entrevista como uma curiosidade que certamente é dúvida da maioria... Pelo que pude ver, você é uma pessoa até jovem, recentemente formado, contudo parece ter um conhecimento além do que deveria ter pela sua idade atual. Sendo assim, como foi que você adquiriu todo esse conhecimento sobre o assunto?

Diogo diz:
A resposta mais simples e objetiva é: lendo, ora bolas. Destrinchando um pouco mais, posso dizer que é por causa de uma curiosidade (ou melhor, uma compulsão) quase absurda somada a esse fenômeno do novo milênio chamado scans, que te permitem ler absolutamente tudo que você quiser. E à minha disposição de baixá-los e lê-los.

¤ CX ¤ diz:
Antes dos scans, você já tinha o costume de ler histórias antigas e visitar sebos?

« Jøåø » diz:
Quem nunca teve esse hábito, bom leitor não é. hehehe

Diogo diz:
Visitar sebos não...não, muito pouco. No meu bairro não tinha, eu era um duro, gastava o que eu podia com as do mês mesmo. Antes de ler scans, não sabia quase nada de DC, por exemplo. Conhecia muito de Aranha e X-Men antigos porque essas são muito relançadas. Mas não muito mais além disso

¤ CX ¤ diz:
Então, você é na verdade um leitor de grande conhecimento, porém bem recente. Como você arruma tempo!?

Diogo diz:
Recente...de uns 14 anos para cá de Marvel Comics. Quanto ao tempo, como eu disse, eu sou uma pessoa compulsiva. Afinal, para que perder tempo dormindo?

« Jøåø » diz:
Opa, dormir é essencial! hehehehe*

Bom, a primeira vez em que vi o Diogo em alguma comunidade relacionada a quadrinhos, foi no "começo" da Marvel vs Dc vs Etc, uma comunidade destinada a "batalhas virtuais" entre personagens de HQ. Normalmente fazendo "dossiês" bem completos de determinados personagens.


*Nota do Editor: Piada interna e das brabas!!! - Coveiro


Diogo diz:
Eles estimularam demais a minha leitura porque, para postar corretamente, eu tinha de conhecer os personagens. Às vezes lia uma coleção inteira para participar de determinado tópico.

« Jøåø » diz:
Eu também passei a conhecer muito com aquela comunidade. E, especialmente, me atualizar do período em que fiquei sem ler.

Minha pergunta é a seguinte, você, lendo o que já leu e lê, acha que seria possível reunir dentro de uma cronologia ampla como a Marvel ou a DC um conjunto de informações coerentes sobre os personagens? Em outras palavras, o que você acha das incoerências que vão sendo acumuladas durantes os anos?

Diogo diz:
Na Marvel sim. Com algumas poucas exceções que foram mudando ao longo dos anos, é possível traçar uma cronologia clara. Na DC é algo mais complicado por conta da antigüidade e das crises. Já tive algumas discussões com fãs mais árduos da editora por conta disso. Não vejo uma cronologia linear por lá, mas creio que seja característica da editora.

As incoerências sempre existirão dentro de décadas de histórias, é impossível não considerá-las.

« Jøåø » diz:
Só complementando a pergunta. O que você acha dessas "batalhas virtuais"? hehehee

Entrevista Diogo Sabia Luque


Diogo diz:
Eu gosto, desde que você não passe a se achar "acionista" da editora e levar para o lado pessoal. Numa comunidade como aquela, com quase 3 anos de existência, as pessoas se davam muito bem, mas as vezes descambavam as discussões para o lado pessoal sem nenhum sentido. São boas no sentido de estimular as pessoas a lerem e conhecerem os personagens que são discutidos. Recentemente eu a abandonei por conta de estudos e para controlar um pouco minha compulsão de leitura, mas pretendo retornar assim que minha vida normalizar um pouco.

Eddie diz:
Bem, o Coveiro demonstrou um certo "preconceito" em relação à DC na entrevista dele. Dizendo que não era da formação dele, pois começou com Marvel. Você iniciou na Marvel, como começou a ler DC e por que?

Diogo diz:
Por mera curiosidade. As pessoas elogiavam e eu queria saber o porquê. Dentre as duas, ainda prefiro (e muito) a Marvel Comics, mas acompanho diversas histórias da DC regularmente e gosto de vários personagens. Leio até muita coisa fora das duas, também.

J.R. Dib diz:
Onde tudo começou Diogo? Qual foi seu primeiro gibi!!??

Diogo diz:
Turma da Mônica. Aprendendo a ler. Tive dificuldades para aprender a escrever porque teimava em usar letra de forma e no jardim de infância me ensinavam letra manual.

J.R. Dib diz:
E da Marvel?


Diogo diz:
Aprendi a ler Marvel com um amigo que teimava em me fazer a ler aquilo e eu não queria. Até que fui jogar o video-game dos X-men para Mega Drive (o primeiro) e curti. Aí peguei uns gibis com ele, mais especificamente Superalmanaque Marvel 3 (onde consta a traição do Mercúrio, a entrada de Psylocke e Longshot nos X-Men e os X-Babies) e os gibis de Inferno (X-men 46 a 49).

« Jøåø » diz:
Eu tinha esse jogo

J.R. Dib diz:
Grandes sagas

Diogo diz:
Algumas das melhores.

J.R. Dib diz:
A capa desse Superalmanaque é aquela montagem do capitão e do wolverine?

Entrevista Diogo Sabia Luque

Capa da X-men 268 original e a edição feita pela Abril!!

Eddie diz:
É

Diogo diz:
Essa mesma

Eddie diz:
Bons tempos...

J.R. Dib diz:
Quem desenhava a história do X-Babies? Alan Davies?

Eddie diz:
Arthur Adams

Diogo diz:
Nãaaaaaaaaaao. Arthur Adams, sensacional.

« Jøåø » diz:
Vocês têm problemas.

J.R. Dib diz:
É!! Ele mesmo!! Sensacional mesmo!!

Diogo diz:
Alan Davis desenhou a dos Novos Mutantes onde a Psylocke entra na equipe

¤ CX ¤ diz:
Diogo, você tocou no assunto mais polêmico de hoje na questão dos quadrinhos, os "scans" e disse que foi por causa deles que adquiriu a maior parte de seu conhecimento. Qual a sua posição sobre o uso deste material?

Diogo diz:
Eu uso muito, muito mesmo. Deixei de comprar muita coisa por conta disso. E não me imagino gastando dinheiro num gibi que, para ler algo fabuloso como "X-Factor" seja forçado a levar uma merda como "Wolverine" para casa. Scans me permitiram refinar meu gosto, saber o que comprar e diversificá-lo. Pode parecer que estou dando prejuízo à indústria de HQs, mas só esse mês, gastei 350 reais em quadrinhos. Incluindo um "Recruta Zero - Ano 1", gibis encadernados da Luluzinha e alguns gibis da Marvel sim, os que eu aprovei antes.

J.R. Dib diz:
Caraaaaaca!

Diogo diz:
Ou seja, não deve te fazer parar de comprar, mas ajuda muito a saber no que investir sua grana (e, logicamente, me ajuda a ler tudo que sai na semana).

¤ CX ¤ diz:
Complementando, você acredita que de alguma maneira os scans podem ser usados em benefício da industria, então?

Diogo diz:
Da indústria e, principalmente, dos leitores. Sem eles eu teria comprado tudo que a Panini lançou esse mês, mas não compraria as outras. Os scans me permitem dar mais valor às boas obras.

Eddie diz:
Tem algum personagem que você se identifique bastante? Tony Stark, talvez?

« Jøåø » diz:
hahaha

Entrevista Diogo Sabia Luque

Diogo, Anthony Stark e uma Garrafa - Qual a relação?


Diogo diz:
O alcoólatra? Não, nem é. Identificação pessoal mesmo, talvez seja com os personagens mais desagradáveis, mais negros, porque eu sempre fui um cara meio drástico, até radical. De cara, destaco dois que me vieram à cabeça: o Pete Wisdom e a Emma frost

« Jøåø » diz:
Pete Wisdom é subaproveitado em Excalibur.

Diogo diz:
Totalmente

Eddie diz:
Excalibur é todo subaproveitado....

¤ CX ¤ diz:
Pete Wisdom até que gosta de um traguinho e de uma cerva... a Emma, eu não sei

Diogo diz:
Emma do Morrisson já confessou ter vivido chapada de álcool e drogas.

« Jøåø » diz:
O que lhe agrada mais atualmente nos quadrinhos? Que títulos, autores, desenhistas e por quê?
Faça um top 3, sei lá.

Diogo diz:
O rumo atual dos mutantes me agrada muito, dos quatro títulos do mainstream. E o dos Vingadores. Destaco meu título predileto na DC, Fábulas. Nunca li uma história "não-ótima" deles. 3 roteiristas atuais: Mike Carey, Peter David e Brian Vaughn. Três desenhistas: Bachalo, Quitely e adorei o cara que desenhou o prólogo da volta da... ##Censurado### .

Eddie diz:
Meu sentido de spoiler está apitando....

Diogo diz:
Puta merda, desculpa gente. Quis definir a história que ele desenhou e escrevi merda

¤ CX ¤ diz:
Tudo bem, eu edito... Vai ser ate piada.

Diogo diz:
Niko Henrichon é o cara. Ele desenhou uma revista da Vertigo chamada "Pride of bahgdah", do Brian Vaughn sensacional. Recomendo a todos.

Eddie diz:
Bem, já que o João citou os quadrinhos atuais e você tem um "conhecimento enciclopédico". O que você acha dos tempos atuais, onde parece até que todo semestre tem uma "história revolucionária" que irá redefinir o universo? Como compara isso com o tempo que bastavam boas histórias mensais e só??

Diogo diz:
São tempos diferentes né? Internet mexeu muito com a indústria das HQs. Permitiu muito mais propaganda e comunicação entre os leitores. Essa galera investe muito pesado para mantê-los lendo seus quadrinhos. Os gibis antigos também eram mega-sagas, só alardeavam menos. Inferno juntou muito mais revistas e teve muito mais tie-ins que Civil War. Se há Crise Infinita é porque houve outra nos anos 80 que mexeu muito mais com a DC. As mega-sagas e as revoluções sempre existiram. Mas hoje em dia elas são muito mais comentadas, sem dúvida.

¤ CX ¤ diz:
Só desmitificando um pouco essa impressão que o Ed deu, quero comentar que em menos de 10 edições de lançamento, temos na capa da nona edição do quarteto anunciado um "End of the Fantastic Four". Ou seja, pra mim, essa idéia de que hoje as sagas são mais "revolucionarias" é mera impressão. Já desde aquela época, a Marvel fazia essa escola.

E aproveitando o assunto..

Diogo, você fez o caminho inverso da maioria dos leitores. E começou a ler as histórias do presente para trás. O que costumamos ver é uma certa resistência da maioria das pessoas em encarar os gibis dos anos 60 e 70 pelo tipo de narrativa. Como você vê aquelas histórias lendo-as pela primeira vez hoje?

Entrevista Diogo Sabia Luque


Diogo diz:
Cara, conversei sobre isso com um amigo no domingo. Porque tava querendo comprar a Biblioteca Histórica Marvel. Algumas histórias da década de 60, confesso que adoro. Eu digo (quem discordar, problema) que Stan Lee, apesar de todos os vícios e anacronismos dele, escreveu muito BEM dois títulos na vida – Aranha e Quarteto. Ele foi feito para eles. Eu leio aquelas histórias da década de 60 e curto mais que muitas atuais. Histórias antigas têm suas viagens? TÊM!! Têm falhas? TÊM. (como as atuais possuem). Eu leio gibis, antes de tudo, para me divertir, então não fico atrás de erros e afins nessas histórias. E elas cumprem bem seu papel.

Vocês deveriam ver uma história do Namor da década de 40 onde ele abre um gêiser cavando o chão para usar esse impulso para voar até à Lua. É ridículo? É. Mas é cômico!!!

Entrevista Diogo Sabia Luque

Uma das pérolas dos anos 40 trazidas pela primeira vez no Brasil até vocês graças a uma parceria entre Diogo e a equipe da Marvel 616.


¤ CX ¤ diz:
Estou com o Diogo. Fiquei receoso em comprar pensando que ia achar uma merda. Mas é fantástico... é como entrar num filme antigo e acompanhar o comportamento e modo de vida da época. Valeu cada centavo e até curto mais que alguns encadernados que vem histórias de anos posteriores. Comentei mais sobre isso no meu review sobre eles no site!

J.R. Dib diz:
Eu pensei que o povo aqui fosse desafiar o Diogo, mas pelo jeito, esse tipo de coisa é desnecessário. Houve algum momento em que surgiu alguma pergunta para você na comunidade e você teve que dar aquela pesquisada básica?

Diogo diz:
Várias vezes. Sou um pesquisador por natureza. Vejo rapidamente onde aquilo deve ter saído, pego meu DVD com os gibis gravados, leio e respondo. Uma mistura de Wikipédia, MArvel database, Marvel Handbooks e possivelmente todos os gibis desde Fantastic Four #01 scaneados.


J.R. Dib diz:
caraca... Qual foi a mais foda de achar?

Diogo diz:
Não foi nessa comunidade, foi na de duelos. Foi uma história da revista "Spidey Super Stories" produzida pela Marvel em conjunto com a produtora da Vila Sésamo, baseada num seriado homônimo onde o Aranha se aliava a crianças para derrotar seus vilões. Nessa, ele se alia à Gata (que viria a se tornar Tigresa) e a um pirralho para derrotar o Thanos com o cubo cósmico.

Me deu muito trabalho porque teimavam (quem postou o tópico) em chamá-la de Felina e, no Brasil, foi a Hellcat que traduziram como Felina (agora gata do Inferno). Deu trabalho porque procurava por uma revista com o nome errado da personagem.

J.R. Dib diz:
Felina virou Gata do Inferno?

Diogo diz:
Nos EUA, ela sempre se chamou Hellcat. No Brasil, no começo, a chamavam de Felina, mas as últimas vezes que eu vi, era Gata do Inferno.

J.R. Dib diz:
Aonde você viu isso?

Diogo diz:
Gata do Inferno? Não lembro. Talvez na Grandes Heróis Marvel Premium, da Abril. Na saga que o ceifador traz os Vingadores mortos de volta à vida.

J.R. Dib diz:
Ahh tá, que desde então eu não tinha visto ela usando esse nome.

Entrevista Diogo Sabia Luque
Hellcat, de Felina a Gata do Inferno!!

Eddie diz:
Diogo, além de todas essas HQs, o que mais vc curte fazer? Assiste, por exemplo, Heroes ou alguma outra coisa nerd?

Diogo diz:
Heroes, não com regularidade. Não tenho hábito de ver TV, então me esquecia de ligar a TV na hora. Vou fazer com Heroes o que fiz com Lost, alugo o box e vejo todos de uma vez. Minhas atividades nerds se resumem a HQs (e só assim ocupam a maior parte do meu dia). Sou terrível em video-games (meu cérebro parou no SNES) e detesto RPG. Além disso, beber é claro. rs

Eddie diz:
Essa sua disponibilidade de beber significa que está do lado do Stark na Guerra Civil??

J.R. Dib diz:
ÉÉÉÉÉ

¤ CX ¤ diz:
Porra, eu também bebo, mas nao sou pró-registro.

Okay, o Diogo não para de beber... okay, okay

Diogo diz:
Não, porque tanto ele como a vaca da Miss Marvel são abstêmios agora. Deixaram o lado alcoólico da força.

Eddie diz:
Caramba, é verdade. Nem tinha lembrando desse lado da Carol.

J.R. Dib diz:
Porquê vaca da Miss Marvel?

Entrevista Diogo Sabia Luque
Ms. Marvel... Vaca?

¤ CX ¤ diz:
Porque tanto ódio nesse coração quanto a Carol?

Diogo diz:
É spoiler se eu falar? Já saiu o que ela fez na Guerra Civil no Brasil?

¤ CX ¤ diz:
Não saiu.

Diogo diz:
Vou tentar falar sem tocar nesse ponto, apesar de ele ser importante para o argumento completo.

A Carol era uma das minhas personagens prediletas. Além de ser a loira mais gostosa das HQs, era uma grande espiã, tinha laços com um dos melhores personagens da época (o capitão marvel) e era vingadora. Ainda assim, essa CAMBADA não estava lá e permitiu que ela fosse violentada e seqüestrada. Se fossem as queridinhas deles, como A Vespa ou a Feiticeira, duvido que o Marcus fizesse o que fez...

J.R. Dib diz:
Marcus?

« Jøåø » diz:
Primo do Mário.

Eddie diz:
Hahhahhahhahhahhahhahhaha

« Jøåø » diz:
hahahuahuaauh Não deu para resitir.

¤ CX ¤ diz:
João quer pegar o besta

J.R. Dib diz:
Originais do Jão!!!

Diogo diz:
Eles nunca pensaram nas conseqüências disso. Ela tem de sair dessa situação por sorte apenas para sofrer mais ainda com a Vampira. E depois, com a Ninhada. E depois, com a perda dos poderes de Binária.

« Jøåø » diz:
A Carol realmente sofreu um bocado.

Diogo diz:
Aí, ela resolve dar uma segunda chance aos Vingadores, passando por um dos momentos mais difíceis da vida dela e sofrendo de uma doença grave, que é o alcooloismo. e o que os Vingadores fazem?

EXPULSAM ela da equipe. Ela sofreu mais do que todos nessa porra. Realmente, virou uma personagem sem igual. Mas para quê? Para que uma ilusão da Feiticeira Escarlate como "maior heroína da Terra" em House of M a fizesse ignorar toda sua vida pregressa e vender todo o respeito que ela deveria ter por si mesma (e mandá-los a merda) para apoiar tudo contra o qual ela seria antes (a lei de registro)?

Eddie diz:
Caramba!!!

¤ CX ¤ diz:
Beleza... mas quem e Marcus? UAHuaUAHua

Eddie diz:
O irmão do Mário.....kkkkkkkk

Diogo diz:
Filho do Immortus. Foi ele quem a estuprou no Limbo, engravidando-a.

Entrevista Diogo Sabia Luque
Uma parte negra na história dos Vingadores...


E só um lembrete: para quem não lembra, foi Carol Danvers quem tornou possível, anos atrás, que os X-men APAGASSEM todos os registros do governo americano sobre eles, incluindo suas identidades

Eddie diz:
Eu lembro dessa. Ela, Ororo e Logan invadindo o Pentágono

Diogo diz:
Vaca Vendida!!!

Eddie diz:
Putz

« Jøåø » diz:
Diogo, qual seu posicionamento sobre a Guerra Civil da Marvel? Leve em conta só que saiu até aqui o Brasil. Ou seja, fale mesmo da idéia de registro versos anti-registro.

Diogo diz:
No mundo real, eu, como cidadão, seria a favor. A idéia do treinamento dos heróis é válida e importante. Seria a favor por causa disso especificamente. Como leitor do universo Marvel, sou contra. É questão de tempo para isso descambar, conhecendo os personagens envolvidos. Só seria a favor se o Fury estivesse envolvido.

« Jøåø » diz:
Só seria a favor se o Fury estivesse envolvido. [2]

Já falamos isso em alguns "Em Foco". hehehehehe

Eddie diz:
Verdade

J.R. Dib diz:
Diogo, quem criou o Longshot?

Entrevista Diogo Sabia Luque


« Jøåø » diz:
O Mojo!

J.R. Dib diz:
Uauauhahuauhuha

« Jøåø » diz:
hehehehehehe

Eddie diz:
kkkkkkkkkkkkkkk Na verdade, foi o Arize


J.R. Dib diz:
Digo o personagem!!

Diogo diz:
Arthur Adams, se bem me lembro. E acho que com Ann Nocetti, mas posso estar enganado;

J.R. Dib diz:
Alguem chama o Diogo pra ... ops, se ele não sabe, quem saberá?

Diogo diz:
Ann Nocenti!!! Caralho, acertei!!!

J.R. Dib diz:
Foi o Nocenti sim! Desenhos do Adams!!!

Diogo diz:
A Nocenti. É mulher.

J.R. Dib diz:
certeza disso?

Diogo diz:
Absoluta

J.R. Dib diz:
O que ela fazia antes de ser escritora da Marvel?

¤ CX ¤ diz:
uhAUHauHAU

J.R. Dib diz:
hauhauhahuuha Não vale ir no wikipedia!!

Diogo diz:
Não sei, só lembro das coisas que ela escreveu pra Marvel!!!

Eddie diz:
Diogo, do que se trata a história "Uma aranha suburbana"?

¤ CX ¤ diz:
Tempo contando...

Diogo diz:
Sei lá, porra!!!

Eddie diz:
Ahá

Diogo diz:
ha...homem-sapo!!!

¤ CX ¤ diz:
Péééé

Diogo diz:
Que medo!!!!!

J.R. Dib diz:
Uma Aranha suburbana? Amado mestre, seria ela uma história a respeito de uma pequena aranha q subia pela parede? E então veio a chuva e levou ela?

¤ CX ¤ diz:
Agora, vc responde, Eddie.

Eddie diz:
hahhahhahhahhahha

O Aranha vai até ao subúrbio da cidade, atrás de um ladrão pé de chinelo. E se mete em várias confusões.

Entrevista Diogo Sabia Luque

Em Homem Aranha 82, saiu a história "Uma Aranha Suburbana" originalmente publicada em Amazing Spider-man 267.

« Jøåø » diz:
Medo de vocês.

Diogo diz:
Verdade...Ainda pesquisei errado

Virou tira-teima essa porra?!?!?!?

¤ CX ¤ diz:
Eles queriam te testar aos limites... Mas aí o Eddie quis pegar pesado, ,né?

« Jøåø » diz:
Isso parece roteiro da sessão da tarde. Muita confusão.

Diogo diz:
Dessa época, só li em inglês. Nem se eu tivesse lido essa história, acertava!!!!

Eddie diz:
É muito divertida essa história.

¤ CX ¤ diz:
Diogo, quando citou seus hobbies nerds, você excluiu um. Pelo que me lembro, você também é colecionador de Action Figures ou estou errado?

Diogo diz:
Razoavelmente errado. Tenho alguns poucos. Uns 4 da nova série do He-Man (pq amigos me deram de presente) e no meu último aniversário ganhei um Sr. Fantástico. Mas ainda assim há diversos outras coisas na minha estante. Um Cartman, um Snoopy e um Bisonho de pelúcia, um Kyle do South park de plástico, uma miniatura da escultura (Cebolinha - Pensador de planos infalíveis), um Super-Homem com uma maleta de médico intitulado "Supermédico"! e um Asterix e Obelix de plástico. Não sou tão fã de Action Figures. Mas tem uma loja no centro do Rio que vende esculturas de Super-Heróis de cera. Sou fascinado por elas. MAs são mais caros e ainda não pude adquirir. Planos para o futuro.

Entrevista Diogo Sabia Luque

Diogo e suas Action Figures do "Masters of Universe"

¤ CX ¤ diz:
Ok. Se eu te contar que não tenho nenhum... bom , tinha um alien igual a do filme que caiu e se fez em pedaços... isso o faz mais colecionador que eu. rs

« Jøåø » diz:
Eu tenho um do Coisa!!

Diogo diz:
Eu venderia a minha alma por um Haroldo de pelúcia.

¤ CX ¤ diz:
Mas vou comprar um do Capitão Pomba**


** Nota do Editor: Capitão Pomba é o Eddie, nosso ilustre Editor 616 - Coveiro


« Jøåø » diz:
Frase controversa.

¤ CX ¤ diz:
AUauHAU... A frase ficou escrota mesmo

Eddie diz:
Fala sério

J.R. Dib diz:
Melhor comprar do que ganhar uma do Capitão Pomba

Diogo diz:
hahahahaha

¤ CX ¤ diz:
Bom, então, tá ma hora de pular a parte séria da entrevista! Jota... faça as honras de sempre e comece com as perguntas!!!

J.R. Dib diz:
Vejamos...

Diogo, você como um nerd bebado, que finge ser médico, me diga, qual foi a coisa mais bizonha que você já fez em todos esses anos como Sábia?

Diogo diz:
Vou ser sincero: Não entendi a pergunta. Na vida, bebendo, lendo quadrinhos, como médico? Você usou um termo de cada aspecto diferente da minha vida e eu me perdi.

Eddie diz:
Diogo perdido?

J.R. Dib diz:
Claro, a idéia é causar pânico no entrevistado!!

Diogo diz:
Hahahaha... Vou pegar algo recente que soma isso tudo. Fui num casamento esse sábado e bebi como há muito não fazia. Saí bêbado, de vomitar e cheguei em casa, após "passar mal", tentei baixar uns gibis na internet (havia saído ultimate power 7). Enquanto baixava, tava sem paciência de olhar para a tela e peguei uma apostila do meu lado e fiquei respondendo umas questões sobre reumatologia. Bêbado. Às 04:20 da manhã. Porque aguardava um gibi. Uni todos os aspectos nesse episódio.

¤ CX ¤ diz:
As funções motoras de seu cérebro funcionam melhor antes ou depois de acabar esse copo cheio na sua foto?

Entrevista Diogo Sabia Luque

Diogo, no café da manhã... no almoço... e no Jantar...

Diogo diz:
Bem melhor depois. Era uma Paulaner. Excelente cerveja

J.R. Dib diz:
Ahhhh, quero complementar a pergunta pro Diogo com um quiz rapido!!

¤ CX ¤ diz:
vai, jota

J.R. Dib diz:
Diogo, eu sei que tu curte muito a mesma fase dos X-Men que eu (Austrália), as perguntas que eu faço são:

De onde surgiu a Armadura que a Psylocke usa?

¤ CX ¤ diz:
Estou contando o tempo aqui...

Diogo diz:
Surgiu em Madripoor. Landau, Luckman e Lake.

¤ CX ¤ diz:
Menos de 1 min


J.R. Dib diz:
Quem usou ela pela primeira vez?

¤ CX ¤ diz:
E o tempo conta mais uma vez...

Diogo diz:
Uma ruiva-loira amiga do Logan. Tenho a cena na cabeça, mas confesso que esqueci seu nome.

Entrevista Diogo Sabia Luque

Primeira aparição a Armadura de Psylocke.


J.R. Dib diz:
Lindsay Mcabe

Diogo diz:
Essa

¤ CX ¤ diz:
Levou 1,5 min essa

J.R. Dib diz:
Quantos familiares vivos tinha a cristal?

Diogo diz:
a irmã, mutante...
a mãe...
Creio que ela descobriu o pai no decorrer da série dela, mas acho que ele havia morrido antes da Queda de Mutantes. Posso estar errado.

J.R. Dib diz:
tá certo! aeeeee
Estou satisfeito!!

¤ CX ¤ diz:
ahuHAUhauUHA...

Diogo, vez ou outra você solta algumas pérolas bem chauvinistas que eriçam os cabelos das (poucas) meninas da comunidade. Isso é só pra fazer tipo ou você é conhecido naturalmente por falar coisas desse porte?

Diogo diz:
Como eu falei, eu tenho um humor negro, bem drástico. Eu solto naturalmente, mas não por crer nisso, mais para chocar. Minha frase na introdução do orkut: "Tornando a vida alheia desagradável desde 1981" não está lá à toa.

J.R. Dib diz:
hahuahuahuahuuha É o House!!!


¤ CX ¤ diz:
AHUhauHAUhauAH Juro que engasguei de rir agora

J.R. Dib diz:
O Diogo é o House!!

Entrevista Diogo Sabia Luque

Diogo... digo, Dr. House.

¤ CX ¤ diz:
Alguma semelhança com o médico, Diogo?

Diogo diz:
Já é a quinta ou sexta pessoa que me compara a ele e eu nem posso concordar. Nunca vi a série.

« Jøåø » diz:
Espírito de porco!

J.R. Dib diz:
É muito bom, e realmente, há semelhanças, você só não é mau humorado que nem ele!

Diogo diz:
Espírito Sem Luz. Eu sou mau humorado sim, mas no convívio do dia a dia. Entrar na internet para ficar de mau humor é muita falta do que fazer.

¤ CX ¤ diz:
E falando um pouco no profissional, você também é o tipo de aluno que sempre tem a resposta na ponta da lingua? ou seja, o chatinho da primeira fila? AhUAHuahuHA

Diogo diz:
Quem dera...Sou o bêbado que mata aula para encher a cara...Já fui o nerd que saía mais cedo para ver desenhos.

J.R. Dib diz:
Tem gente nas comunidades que anda assim! Diogo, sendo o Dr. House, me diga, você humilha as pessoas? Xinga enfermeiras de burras?

Diogo diz:
Não, humilhação profissional é algo detestável. Eu sou uma jamanta em casa e socialmente, mas tento tratar muito bem tanto colegas quanto (e principalmente) pacientes.

E JR, antes de mais nada, saiba que, ao fim dessa entrevista, tenho uma pergunta para você para cada personagem desses que você citou!!!***

***Nota do Editor: Acompanhe essa hitária parte no epilógo desta entrevista!!!

J.R. Dib diz:
Claro!!! Mas lembre que a Sábia é você!

¤ CX ¤ diz:
uia... vai ser a primeira entrevista com epílogo!!!!

J.R. Dib diz:
Você acha que as pessoas mentem?

¤ CX ¤ diz:
heim?

J.R. Dib diz:
Pergunta relacionada a House...

Diogo diz:
sim, claro, até demais

¤ CX ¤ diz:
Ele não conhece a série, ô Chico Bento

« Jøåø » diz:
Chico Bento! uhauhauhauha

¤ CX ¤ diz:
Mais alguma, jota?

J.R. Dib diz:
Não, Cangaceiro Trapalhão.

« Jøåø » diz:
huaauhauha

¤ CX ¤ diz:
Ótimo, passemos pras perguntas dos leitores...

« Jøåø » diz:
HAuhauauhahu
A Cammy deixou uma pergunta.

Cammy pergunta: "Sua memória absurda é um dom...mas também uma maldição?? Teve algum momento que ela atrapalhou sua vida? Tem algo que queria ter esquecido?"

Diogo diz:
Ela não é absurda, é desviada. Eu cito com facilidade todas as formações de X-Men ou quanto custava a revista X-Men 75, lançada em jan/95 (R$1,50) e que a partir do número 123, a revista passou a ter 100 páginas e a custar R$2,30. Mas pergunta o que eu estudei hoje de manhã ou onde eu pus uns papéis do trabalho... Esqueci!!

Entrevista Diogo Sabia Luque

Sábia, personagem com o dom mais próximo ao do nosso entrevistado!

¤ CX ¤ diz:
Pera! Sua memória só serve pra quadrinhos?

« Jøåø » diz:
Memória seletiva.

J.R. Dib diz:
A minha também!!

Diogo diz:
Ela é absurda especialmente com HQs e datas. Sei o aniversário da vizinha do cachorro do compadre da minha tia-bisavó, se bobear. Mas não é com tudo que ela é boa não. Com cultura geral ela é boa também...

¤ CX ¤ diz:
Nossa, que esquisito. Tem haver com seu problema de Transtorno Obsessivo Compulsivo ou não tem nada a ver? Pode responder como médico?

J.R. Dib diz:
Tem nada a ver não, é que nossas mentes preferem o divertido a ter que escolher guardar coisas sérias!

Diogo diz:
Não necessariamente. Mas como o TOC desvia a maior parte da minha atenção para um assunto, eu acabo dando pouca atenção a outros. E os esquecendo. ****

**** Nota do editor: Para quem não sabe, Diogo tem TOC e é bem divertido falar com ele sobre uma edição antiga fazendo uma pergunta melindrosa. Toda vez ele vai reler a série toda até ter a resposta e fica me xingando enquanto isso...HAUhauhUAH - Coveiro

J.R. Dib diz:
Essa do TOC eu não sabia

Diogo diz:
Por isso que eu saí da comunidade de combates. Destruía meus estudos

¤ CX ¤ diz:
Quando é época de provas, eu perdôo!!! Continuando as perguntas!!!

Lam pergunta:
Minha pergunta pro Diogo é "quem é você?"

Diogo diz:
Minha resposta é "Não te interessa"

J.R. Dib diz:
Ahh Lam, vá se foder!!!

¤ CX ¤ diz:
Kelnner pergunta:

Diogo meu velho, considero você (e acho que o sentimento é partilhado por muitos na comunidade) uma verdadeira bíblia ambulante dos quadrinhos (eu estava pensando em chamar de Sábia, mas não vou sacanear), eu gostaria de saber o número máximo de revistas que você já chegou a acompanhar de uma única vez (num período de um mês), incluindo as histórias das mais obscuras editoras?

J.R. Dib diz:
Nããããõooo, ele vai começar a mexer nos arquivos dele!!!

Diogo diz:
É o atual. Faz o seguinte: Entra no Site da Marvel e no da DC e vê todas as revistas que eles lançam por mês. È praticamente isso (algumas eu paro porque acabo achando ruins, mas compenso vendo de outras editoras)

« Jøåø » diz:
Até aí sou igual a ele! Auauhahuahua...
Aliás, se gosta de Fables, leia uma série chamada Oz-Wonderland Chronicles.*****

Entrevista Diogo Sabia Luque


***** Nota do Editor: Enquanto dava a entrevista, Diogo foi procurar a revista, baixou e começou a ler enquanto nos respondia. Acredite se quiser!!! - Coveiro

J.R. Dib diz:
MEEEDO

¤ CX ¤ diz:
E por dia, qual foi seu máximo, Diogo? Pode chutar um número?

Diogo diz:
Não saberia dizer...eu lembro que eu li a coleção do surfista muito rápido, em menos de dois dias. Somando tudo, deve dar umas 200 revistas americanas.


¤ CX ¤ diz:
Fábio Campos pergunta:
Dentro do universo Marvel se ele pudesse voltar com uma série cancelada, qual ele daria uma chance?

J.R. Dib diz:
Fábio Campos? O desenhista?

¤ CX ¤ diz:
não, o publicitário que é colaborador da gente...

J.R. Dib diz:
ahh tá

Diogo diz:
Parando para pensar... Surfista Prateado, talvez, que só volta em minis, não como série regular. Aliás, uma melhor ainda. Dr. Estranho. A Marvel não acerta muito a mão com o mago. Ele merecia um investimento maior.

Entrevista Diogo Sabia Luque

Surfista Prateado, série descontinuada que poderia voltar...

¤ CX ¤ diz:
Fábio Campos pergunta:
O que você acha da Panini podar algumas histórias e não publicar algumas minis? Com a Marvel fazendo várias minis lá nos EUA, a Panini terá capacidade de acompanhar o ritmo?

Diogo diz:
Difícil, mas concordo com eles que há um limite do que sai lá fora que eles podem lançar aqui. Essa foi uma das razões de eu parar de comprar mensais e passar a acompanhar scans. Publicações brasileiras nunca poderiam me dar o que eu queria, ou seja, tudo.

¤ CX ¤ diz:
Caliban pergunta:
Gostaria de saber se algumas vezes não tem a sensação de que os quadrinhos atrapalham a sua vida. Se culpa por não estar fazendo algo mais "construtivo" do que lendo, re-lendo, rerere-lendo, e o pior, pensando sobre quadrinhos. Pergunto isso pois tenho essa sensação comigo.

J.R. Dib diz:
De vez em quando eu penso isso também, aí eu abro um gibi e tudo passa!

Diogo diz:
Todos os dias. Fui num psiquiatra semana passada por conta disso. Mas a consulta me saiu tão cara, mas tão cara, que cheguei à conclusão que o tratamento era pior que a doença rs. Logo, sigo feliz com meu "problema".

¤ CX ¤ diz:
Aproveitando a deixa, Diogo, você tem alguém com quem conversar ao vivo sobre quadrinhos?

Diogo diz:
Agora sim, porque conheci alguns caras da "DC x Marvel x Etc" aqui no RJ. Já saímos para encher a cara e falar de HQs. Até fomos na Bienal esse domingo. Havia alguns outros amigos antes, mas nenhum jamais me acompanhou... morriam na praia.

¤ CX ¤ diz:
Dnv-X ® diz:
"Supondo que vc realmente lembre toda a cronologia (sem pesquisar no google hehehe), que outra utilidade vc dá pra essa sua capicidade além de discutir nos tópicos da 616? Já pensou em trabalhar como consultor para os Roteiristas? Alguns tão precisando..."

Supondo foi foda!!
Dona Van duvidando da LENDA!

J.R. Dib diz:
DO MITO!!

« Jøåø » diz:
Do inquestionável!

Diogo diz:
Roteiristas americanos?! Não sou, mas muito leitor é capacitado para isso, já que vários erros são grosseiros. Mas é um acesso que os leitores dificilmente possuem. E o respeito à cronologia varia de autor para autor. O Dan Didio deu uma entrevista declarando estar ciente que o Max Lord havia sido transformado em ciborgue, mas o achava o mais indicado para assassinar o Besouro Azul. Ligou o "foda-se" e mandou ver.

¤ CX ¤ diz:
Erlan, uai perguntou:
Diogo, eu tenho um amigo que simplesmente sabe tudo de tudo, sobre tudo e para sempre, amém. Como médico, qual a sua explicação pra capacidade recordativa de um cara que sabe de cór todas as formações de todas as equipes dos quadrinhos, o nome de todos os personagens das séries, animes, cartoons, tabela periódica, número de estrelas no céu ( e no inferno q) entre outras coisas.

Tenho certeza que dará uma SÁBIA resposta!

Entrevista Diogo Sabia Luque
Sábia, no começo de X-treme X-men

Diogo diz:
Erlan, eu serei um pediatra, não um neurologista, tampouco um psiquiatra. A memória é uma função complexa. Está fora das minhas capacidades médicas.

¤ CX ¤ diz:
Andrei Bressan perguntou:

1-DIOgo, vc acha q os fakes devem ser banidos??
2-DIOgo, o q vc acha do Coveiro comecar a fazer aulas de desenho?
3-DIOgo, se vc fosse mandar alguem da comu para o PATO QUE LATIU, quem seria?

...

Eu deveria editar isso...

J.R. Dib diz:
Não deveria não!! Se editar eu denuncio!

Diogo diz:
1- Não.
2- Não precisa
3-Lam

¤ CX ¤ diz:
Nossa, o Diogo não xingou meus desenhos!!! \o/

J.R. Dib diz:
hahuahuahuahuahuhuauhahuauhhahuauha

¤ CX ¤ diz:
Professor X diz:
Diogo, quem é mais gostosa: a) Psylocke. b) Emma. c) Storm. d) Carol Danvers. e) a cerveja que o Wolverine bebe?

« Jøåø » diz:
Putz

Diogo diz:
Emma fácil.

Entrevista Diogo Sabia Luque
Emma Grace Frost, a preferida entre as escolhas do Diogo

J.R. Dib diz:
Delex!

¤ CX ¤ diz:
Que a Emma é fácil eu sei... responde a pergunta agora.
(Nossa, dei um comentário "Diogo" agora... HAUhauHAUh...)

J.R. Dib diz:
Cerveja é bom

Diogo diz:
Emma facilmente é a mais gostosa... quis dizer isso!!!

¤ CX ¤ diz:
Felipe-Fã perguntou:
Num quadro negro havia seis figuras: um círculo, um triângulo, um quadrado, um trapézio, um pentágono e um hexágono, pintados de seis cores: azul, branco, vermelho, amarelo, verde e marrom. Cada figura tinha somente uma cor e todas as figuras eram de cores diferentes. No dia seguinte perguntou-se qual era a cor de cada figura.

Pablo respondeu: "O círculo era vermelho, o triângulo era azul, o quadrado era branco, o trapézio era verde, o pentágono era marrom e o hexágono era amarelo."Sofia respondeu: "O círculo era amarelo, o triângulo era verde, o quadrado era vermelho, o trapézio era azul, o pentágono era marrom e o hexágono era branco."
Pablo errou três vezes e Sofia duas vezes, e sabe-se que o pentágono era marrom.

Determine se é possível saber com certeza qual era a cor de cada uma das figuras.

E contando o tempo...

Diogo diz:
Nem vou tentar. Tô com preguiça

J.R. Dib diz:
nem li

¤ CX ¤ diz:
Vai arregar agora?

Diogo diz:
Cara, nunca gostei d problema de lógica, não vai ser agora que vou fazer.

« Jøåø » diz:
auhhuahua

¤ CX ¤ diz:
UAHUAHuahuahuaH
Uma fraqueza!!! UMA FRAQUEZA!!!

J.R. Dib diz:
Não, sem fraquezas, ele tem inconsistências

¤ CX ¤ diz:
Vamos terminar a entrevista com uma pergunta filosófica não só para o Diogo, como para todos.

"Quando Diogo não tiver a resposta para uma pergunta, o que fazer?"

J.R. Dib diz:
Simples: verificar a coleção

« Jøåø » diz:
Só nos resta esperar pelo colapso das realidades.

Diogo diz:
Questionar minha existência (momento falta de humildade agora).
Se eu não posso cumprir minha função básica na Terra, pq existir?

¤ CX ¤ diz:
Eu acho que se Diogo não tiver a resposta é porque a pergunta foi feita da maneira errada... AUhauHAU

« Jøåø » diz:
auhahuahauh

J.R. Dib diz:
Diogo, manda as perguntas


¤ CX ¤ diz:
Pera!!! Deixa eu encerrar

Diogo, obrigado pela sua presença aqui. Saiba que tenho uma grande admiração por você, que diferente de muitas pessoas consegue responder quase todas as nossas dúvidas sem passar grande prepotencia. Parabéns pela sua recente formatura e espero que se torne um médico tão bem sucedido quanto o Dr House.

Diogo diz:
Agradeço ao convite e à chance de mais um bate-papo. Só reclamo de ter saído mais cedo do bar hoje, mas foi por uma boa causa. um abraço a todos. E que as HQs estejam com vocês!!!

J.R. Dib diz:
Elas estão a nossa volta!


Entrevista Diogo Sabia Luque






EPILOGO: O DIA EM QUE OS EDITORES 616 FORAM QUESTIONADOS!!
*Atenção!! Cenas vergonhosas a seguir...

Para quem não percebeu na entrevista, J.R.Dib após questionar a veracidade da sapiência de Diogo foi desafiado a responder 3 perguntas no final. Nesse bolo, entrou o Coveiro e o João. Eddie, que precisou sair mais cedo, livrou-se da vergonhosa situação que os editores 616 foram submetidos.

Continue somente se tiver certeza de que está com a saúde em dia!


¤ CX ¤ diz:
Bom, ta encerrado entao! Diogo, pode começar sua vingança pelo tira-teima!!

Diogo diz:
JR, qual o nome da telepata mentora da Psylocke?

¤ CX ¤ diz:
contando o tempo

¤ CX ¤ diz:
1 min...

« Jøåø » diz:
Carai.. não faço idéia dessa.

Diogo diz:
O nome é pequeno, não demora a digitar

¤ CX ¤ diz:
auHAUHauahu... wikipedia nao vai salvar...

¤ CX ¤ diz:
2 min...

J.R. Dib diz:
Caraca... péra

J.R. Dib diz:
eu sei

¤ CX ¤ diz:
3 min...

J.R. Dib diz:
desgraçado, nao sei!

J.R. Dib diz:
Fala!!!

Diogo diz:
Depois desse tempo todo, até minha mãe saberia

¤ CX ¤ diz:
uAuahuHAau

Diogo diz:
Alison Double. Figurante das HQs do Capitão Britânia. Foi quem fez a Meggan perder a forma bestial para se transformar numa mulher.

Entrevista Diogo Sabia Luque
Lá no fundo, atrás de Psylocke, está Alison Double.

J.R. Dib diz:
Nussa, manda outra que essa não valeu!!!

Diogo diz:
Segunda pergunta: Com que X-men a Cristal já se envolveu?

J.R. Dib diz:
Emocionalmente?

¤ CX ¤ diz:
Fora Longshot?

Diogo diz:
Sim! E sim!!!

¤ CX ¤ diz:
Contando!

« Jøåø » diz:
Essa eu sei.

J.R. Dib diz:
Ela teve um rolo com o Beyonder, mas ele nao era X-Men né?!
huauhahuhuahua

¤ CX ¤ diz:
auhuahUAH

1 MIN

Diogo diz:
Não, sem dúvida não era

J.R. Dib diz:
sei não, tio, tirando o Longshot, sei não...

¤ CX ¤ diz:
hUAHUAHUahu Eu acho que foi o Colossus, mas não tenho certeza.

Diogo diz:
Errado!! Meggan que se envolveu com o Colossus...

Diogo diz:
João?

« Jøåø » diz:
Peraí. Tem que ser x-men?

Diogo diz:
Tem!

« Jøåø » diz:
Então, não sei...

¤ CX ¤ diz:
João, jogou verde...HAUhauhUA

Diogo diz:
Quem você ia dizer?

« Jøåø » diz:
Não, achei que seria aquele namorado dela.. que era anti-mutante.
Aliás, era pró-mutante. Fez ela se revelar publicamente.

Seria Destrutor!?

Diogo diz:
Anjo (em quem ela de um toco depois) e Fera (com quem teve um caso forte, mas rápido). Mais informações desse último, na mini "Beauty & the Beast".

Entrevista Diogo Sabia Luque

Entrevista Diogo Sabia Luque

Cristal e dois X-men, que não eram o Longshot. Dá pra acreditar?

« Jøåø » diz:
Ah, droga!

J.R. Dib diz:
Putz!!! Manda mais!! Uma a gente acerta...

¤ CX ¤ diz:
Vamos de mal a pior...
Terceira, Diogo?

Diogo diz:
Terceira: Deixa eu pensar rápido.
Como o Longshot perdeu a pureza de sua alma?

J.R. Dib diz:
eu sei

J.R. Dib diz:
eu sei

¤ CX ¤ diz:
Quero ver...

« Jøåø » diz:
Matando?

J.R. Dib diz:
Durante inferno

¤ CX ¤ diz:
Sim, mas como?

Diogo diz:
Perguntei como, não quando.

J.R. Dib diz:
Ele começou a aprontar com a Cristal

« Jøåø » diz:
Eles, além do Wolverine, foram os mais alterados, não?

Diogo diz:
Mas porque??

J.R. Dib diz:
Viu alguns demônios atacando o X-Factor e não fez nada.
Uai, porque sim, o cara ficou do mal!

¤ CX ¤ diz:
do nada?

Diogo diz:
Um dos demônios do Limbo avançou em cima dele e devorou parte da alma dele

J.R. Dib diz:
Pera!!!! O Nastirth pegou ele

« Jøåø » diz:
Isso! Tanto que na mesma edição que a tempestade "morre" ela o encontra antes com pedaços faltando...

J.R. Dib diz:
Isso

Entrevista Diogo Sabia Luque

Como Longshot foi perdeu sua "pureza"?

Diogo diz:
Cara, todo mundo escreve o nome dele errado. Eu tb escrevia e falava. É Nastirh, sem o T

J.R. Dib diz:
Sério? hehehehe... mas acertamos! Ponto pros editores!!

¤ CX ¤ diz:
Meio ponto, né?
Diogo cantou metade da resposta

J.R. Dib diz:
Porra, só deu ter chegado no Inferno pela resposta valeu o ponto todo!!

« Jøåø » diz:
Posso perguntar uma da Cristal?

Diogo diz:
sim

« Jøåø » diz:
Como foi a primeira concepção da personagem e em quem ela foi baseada?

J.R. Dib diz:
eu sei

J.R. Dib diz:
eu sei!!

« Jøåø » diz:
Fale, oras. Sem olhar no wikipedia

J.R. Dib diz:
Era pra ser igual a Grace Jones, mas fizeram um lobby e deram a ela a imagem da Bo Derek
Eu já sabia dessa

« Jøåø » diz:
Tem desenho dela do romitinha com ela igual a Grace Jones! huauauaau

J.R. Dib diz:
Num sei se foi o Claremont ou o Byrne, na época ficou puto com isso!

Diogo diz:
Eu sabia da Bo Derek, não do resto. E que era um projeto pessoal do Jim Shooter

Entrevista Diogo Sabia Luque

Aquela que não foi a Cristal!!!

« Jøåø » diz:
Cara, ela não tem nada a ver com a Bo Derek! uhahauha Não tem nada mais discoteca dos anos 70 do que a Dazzler.

J.R. Dib diz:
huauhauhauh, q coisa horrível

Diogo diz:
Jim shooter devia ser fã de músicas do gênero

¤ CX ¤ diz:
Mas vamos encerrar por hoje!

Diogo diz:
Chega né? amanhã levanto às 05:00...

J.R. Dib diz:
Totalmente

« Jøåø » diz:
Chega sim. Também acordo cedo

¤ CX ¤ diz:
vai ser divertido... inclusive a parte do epilogo

Diogo diz:
vai colocar o epílogo?

¤ CX ¤ diz:
Vou!! só pro povo dar risada do desespero do jota!!


J.R. Dib diz:
Claro!! Foi divertido!! Odeio perguntarem coisas que eu sei e esqueci
A gente devia criar uma sessão “diogo pergunta”

Diogo diz:
hahahahahahaha Uma espécie de "Goblin Bloggin'"

« Jøåø » diz:
Seria legal. Tipo, um desafio.

¤ CX ¤ diz:
Vamos pensar nisso depois! Boa noite pra vocês, então!!

Editores 616

comments powered by Disqus