domingo, 28 de setembro de 2008

As mudanças de roteiristas após a Invasão

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Neste sábado, um evento menor em Baltimore reuniu os roteiristas Brian Michael Bendis, Dan Slott e os editores C.B. Cebulski e Tom Brevoort numa apresentação aberta ao público que revelou quem estará no comando dos próximos títulos dos Vingadores do Universo Marvel além de algumas novidades para 2009.

Marvel Dark Reign

Entre as principais novidades anunciadas está a revelação do novo roteirista de Mighty Avengers após a saída de Bendis e ele é Dan Slott. Dan assumirá o título a partir da edição 21 e imediatamente estará deixando Avengers: The Initiative nas mãos de Christos Cage. Dan inclusive brincou dizendo que os fãs terão uma presença maior do Treinador, em virtude da predileção de Cage pelo personagem.

Assim, ficam confirmados quatro títulos de vingadores nesse novo Universo Marvel, já que Bendis assumirá tanto o New Avengers quanto o recém-anunciado Dark Avengers, com Deodato nos desenhos. Na edição 47 de New Avengers, Bendis revelou estar trazendo o foco mais uma vez para Luke Cage e Jessica Jones, que contará com os desenhos de Billy Tan e Michael Gaydos.

Já sobre a outra Jéssica, Bendis fez mistério. Anunciou que somente em março de 2009 estreiará Spider-Woman: Agent of the SWORD, com roteiros dele e desenhos de Alex Maleev. O destino de Jessica Drew só será revelado em Secret Invasion #08.

Ao ser questionado sobre a estrutura de como os Tie-ins da Invasão Secreta foram contados em relação a saga principal, Bendis comentou que esse era o tipo de narrativa diferente do que aconteceu com Dinastia M, por exemplo. É uma história de suspense e que o recurso de contar fatos em flashback foi uma opção que ele investiu e acredita que funcionou.

O final de Invasão Secreta levará a muitas explicações sobre o novo status quo, chamado Dark Reign. Lembrando que não se tratará de um evento, mas sim de uma consequência direta de como estará o novo mundo após a saga, Bendis desenhou com poucas palavras o que podemos esperar:

"A SHIELD está uma bagunça! A Stark-Tech também está totalmente bagunçada! Tudo isso se desaparecerá para que algo tome seu lugar".

Evil Illuminati

E mesmo não sendo claro, Bendis acabou revelando que os "Evil Illuminati" terão algo haver com isso tudo. E para quem não sabe exatamente do que estamos falando, eis abaixo a imagem que acabou vazando na internet sobre esse estranho grupo de vilões.

Slott fez pequenos anúncios sobre a revista do Homem-Aranha (que permanecerá ainda bem longe de Mary Jane) e dos Vingadores. Uma minissérie do Skrull Kill Krew estará prevista para breve, contando com o Homem-3D nela. E a identidade da Mutante Zero finalmente será revelada na edição 20 de Initiative.

Outras novidades foram sobre o futuro do Dr. Estranho que recentemente sumiu das páginas dos Vingadores e deve retornar em breve para explicar seu repentino sumiço e seu novo status como Mago Supremo. O mesmo vale para Wanda Maximoff e a Jóia do Infinito do Espaço que têm atual destino ignorado.

Coveiro

comments powered by Disqus