quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Que venha a escuridão...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!


Dark Reign

Brian Michael Bendis, de muitas maneiras, pode ser considerado aquele que dita os novos caminhos que Universo Marvel 616 segue. Responsável pelo queda dos Vingadores e de sua reformulação, nova condição dos mutantes como um literal espécie em extinção, colaborador da saga que dividiu os heróis ao meio e, por fim, orquestrador da maior invasão do planeta revelou durante o Encontro de Fornecedores da Diamond/Alliance em Las Vegas que em 2009 a Marvel entrará numa fase ainda mais sombria - começa Dark Reign!

A aparição surpresa e o anúncio surpreendente de Bendis praticamente agitou os participantes do evento, que tinham sérias dúvidas sobre o status quo que reinaria no Universo Marvel após a Invasão Secreta. Ninguém sabe ao certo como terminará a Invasão, muito menos que lado irá triunfar, mas o nome "Dark Reign" que figurará em boa parte das revistas marvel depois da maxissérie certamente sugere consequências nada brandas para o futuro.


Dark Reign

"A Iniciativa foi praticamente um tipo de Guerra Fria" falou Bendis ao site da Marvel após o anúncio, comparando Dark Reign com o mesmo tipo de logotipo que receberam as revistas Marvel em 2006 após a Guerra Civil. "Houve uma Guerra, e então a Guerra Fria. Agora, tivemos uma Invasão e depois dela podemos esperar que alguns personagens surjam como heróis inesperados e consequentemente um novo status de poder tome lugar. Alguns podem considerá-lo um verdadeiro Reino Sombrio (Dark Reign) enquanto que outros o vejam como um verdadeiro paraíso. O Reino Sombrio de um homem pode ser o "finalmente" de um outro.

E da mesma maneira que vimos com o final de Guerra Civil, teremos muitas mudanças não só nas histórias após a Invasão Secreta como também o surgimento de novos títulos. É uma verdadeira mudança inclusive para o mercado de quadrinhos!

"Esperem por novas revistas a venda" garantiu Bendis. "Uma delas será chamada DARK AVENGERS (algo do tipo, Vingadores Sombrios), que será escrita por mim e desenhada por Mike Deodato. Haverá novas alianças, novos grupos e novas dinâmicas dos grupos. É uma nova dinâmica mundial. Se podemos considerar que Guerra Civil mudou a dinâmica na comunidade superheróica, posso afirmar que teremos uma nova dinâmica que agirá desta vez no mundo como um todo".

Além de anunciar o seu novo título, Dark Avengers, Brian Michael Bendis revelou a platéia que a partir do número 20 ele deixara Poderosos Vingadores e um novo roteirista assumirá a partir de então. Bendis também garantiu que sua série com a Mulher-Aranha está em fase de produção e confirmou o desenhista Alex Maleev como seu companheiro fazendo a arte.

Não posso evitar o chiste, mas que outro comentário posso fazer senão que "a coisa tá ficando preta" no Univero 616!!!

Coveiro

comments powered by Disqus