sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Capitão América: Demônios Internos


Captain America #30

Enquanto Bucky, desobedecendo às determinações de Nick Fury, partiu para uma busca obsessiva pelos responsáveis pelo assassinato do Capitão América, que o levou até Aleksander Lukin. Sem ainda saber que o industrial russo, seu antigo “patrão”, divide o corpo com a mente do Caveira Vermelha, o Soldado Invernal se vê sob a mira das armas de Pecado e Ossos Cruzados. O primeiro ato da Morte do Capitão América chega ao fim em Novos Vingadores 55.

Tony Stark começa a conectar as pistas da série de agentes da SHIELD que, de uma hora para outra, voltaram-se contra a agência em benefício dos planos do nêmesis do Capitão: todos se consultaram com o Dr. Beijamin, psicólogo, falsa identidade do Dr. Faustus, aliado do Caveira Vermelha. Tudo fica mais claro quando outros agentes encontram o corpo do verdadeiro Beijamnin, congelado em um freezer em sua própria casa, aparentemente por muito tempo.

Capitão América

Enquanto isso, Bucky é espancado ao som da incredulidade de Lukin, espantado pelo rapaz não ter deduzido com quem divide seu corpo. O Soldado Invernal, culpando-se pela própria inconseqüência de seu ataque, finalmente vê a verdade à sua frente.

Capitão América

Tentando reverter a situação, derruba os dois oponentes, dispensando maior atenção a Ossos Cruzados, que seria assassinado caso o Caveira Vermelha não trouxesse o nome de Steve Rogers à tona, insinuando que Bucky não estaria agindo como ele. Quando ele se volta para o Caveira, o vilão faz mais uma insinuação, dizendo que a morte de Steve foi facilitada por uma traição. Antes que pudesse saber mais, Bucky cai desmaiado aos pés do Caveira, que pronuncia uma palavra-chave, Sputnik, inserida na mente do Soldado Invernal ainda em seu tempo de agente soviético e depois russo, que só funcionaria uma única vez.

Capitão América

O motivo de só usar a palavra, que significa “amigo”, naquele momento era ver se Bucky seria mesmo capaz de matar, caso contrário não teria uso nos planos do Caveira Vermelha. O Soldado Invernal só o encontrou porque ele quis.

No dia seguinte, Sam Wilson, o Falcão, acorda recuperado de sua última missão ao lado da Agente 13, quando percebe a aproximação de um invasor. É a Viúva Negra, que propõe uma união de forças para encontrar o Solado Invernal. Sam concorda. Ao mesmo tempo, o que já parecia ruim para Sharon Carter, que foi a verdadeira assassina do Capitão América, em razão da manipulação de Faustus, acaba piorando. Ela descobre que está grávida. Esperando um filho de Steve!

Capitão América

Stark, em seu gabinete, não consegue parar de ler e pensar na carta que Steve deixou para ele caso morresse. A tensão é tão grande que, pensando alto, o alcoólatra Tony diz que sua vontade de beber aumenta, sabendo que seu amigo ficaria desapontado com isso. Obsessivo sobre o assassinato, ele percorre as cenas gravadas no dia em que tudo aconteceu, observando-as com muito cuidado. Interpreta a falta de imagens claras a alguma trama de Fury para libertar Steve. Finalmente, culpando-se pela demora em perceber isso, nota a proximidade de Sharon e deduz que ela poderia ser uma das pacientes do falso dr. Benjamin, o que é rapidamente confirmado.

Capitão América

Nesse mesmo momento, Bucky, já devidamente aprisionado, encontra aquele que fará dele parte dos planos do Caveira Vermelha, assim como foi feito com Sharon: o dr. Faustus. E a Agente 13, sabendo da gravidez, é cada vez mais atormentada por seu papel central no assassinato do Capitão América, tendo certeza que ele morreu sabendo o que ela fez. Mas isso não importa agora, pois Faustus tem mais uma missão para ela.

Capitão América

O Falcão e a Viúva Negra chegam a seu apartamento. Antes que Tony consiga alertar Natasha a tempo, a Agente 13 a paralisa, assim como faz com Sam. Stark só ouve o som dos disparos em seu comunicador.

Capitão América

Sob as palavras finais de Steve reveladas, com os pedidos de manter o símbolo do Capitão América vivo e Bucky nos trilhos, o Homem de Ferro parte lamentando mais do que nunca a morte de seu amigo.


« Jøåø »

comments powered by Disqus