quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Thunderbolts: Monstruosidade


Thunderbolts #115

O confronto entre o Aranha de Aço, Sepulcro e Águia Americana contra os Thunderbolts chega ao seu momento derradeiro em Universo Marvel 38, trazendo muito mais que a ação de captura de heróis não registrados pelo grupo mais controverso do pós-Guerra Civil. A prova definitiva de que não se pode confiar em nenhum dos seus membros é trazida na conclusão do arco Fé em Monstros, pela dupla Warren Ellis e Mike Deodato.

Enquanto Águia Americana e Sepulcro parecem mais racionais que o Aranha de aço, planejando uma forma de reverter sua inferioridade numérica através de uma cortina de força negra pela vigilante nas ruas de Phoenix, as ações dos Thunderbolts parecem fora de compasso. Ao mesmo tempo em que Soprano combina com o Homem Radioativo uma forma de distrair aliados e adversários, a fim de livrar o grupo do Mercenário, Chen lança uma rajada eletromagnética que deixa a todos atordoados. Mas é o Aranha de Aço que acaba ficando à mercê do mais violento dos Thunderbolts: Venom!

Thunderbolts

No alto de um prédio, escoltado por dois soldados, o Mercenário ouve uma mensagem de Soprano, que lhe diz estar livre da nanotecnologia que poderia paralisá-lo através de pulsos elétricos enviados diretamente ao seu sistema nervoso. Essa é a deixa para o assassino, que se via livre, executar seus guardas e partir para o que faz de melhor – assassinar alguém por puro prazer.

Thunderbolts

No solo, o Aranha de Aço se recupera e mostra que não é um adversário fraco. Derrubando o Homem Radioativo com certa facilidade. Ao fundo, Águia Americana e Sepulcro parecem procurar a melhor forma de se livrarem daquela situação. Dá tempo até de flertarem, até serem interrompidos por Soprano, que, diferente da filosofia implementada nos Thunderbolts, tentava ao menos ajudar aqueles que não eram alvos do grupo.

Thunderbolts

O Aranha de Aço, regozijando a vitória sobre o super humano chinês, acaba se distraindo, e sofrendo um ataque fatal de Venom. Com uma clara vantagem do controle do simbionte sobre seu hospedeiro, o monstro simplesmente arranca o braço esquerdo do vigilante a dentadas, comendo o membro decepado!!!

Thunderbolts

Enquanto o Homem Radioativo tenta desesperadamente impedir o sangramento hemorrágico causado por Venom, Sepulcro e Águia Americana alvejam Soprano, escapando. E uma cena bizarra se segue. Suplício, outrora o herói Speedball, considera-se incapaz de ajudar a ação, simplesmente golpeando seguidamente sua cabeça desprotegida em uma parede como forma de penitência, deixando claro que sua estabilidade emocional inexiste.

Thunderbolts

Longe dali, já se preparando para fugir, o Águia Americana é abordado pelo livre Mercenário. Surpreendentemente, o herói indígena intercepta facilmente uma faca lançada pelo assassino quase sem olhar, demonstrando que é muito mais do que aparenta. Faz um discurso de repúdio a tudo que o Mercenário faz e é, prometendo surrá-lo. E é isso que faz, novamente de forma surpreendente, já que seu oponente está longe do convencional.

Thunderbolts

A ação não passa desapercebida pelo Espadachim, que denuncia as ações do Mercenário a Rocha Lunar, que tratava seu grave ferimento, ordenando o acionamento imediato da nanotecnologia no corpo do assassino. A questão é que ele estava sendo surrado, então o choque, além de atingir gravemente seu sistema nervoso, permite ao Águia Americana um golpe certeiro, que parte seu pescoço.

Thunderbolts

De volta à Montanha Thunderbolt o prognóstico que o direor Norman Osborn recebe não é nada bom. Mercenário está paralisado do pescoço para baixo. Pior, o choque que levou atingiu importantes setores de seu cérebro. Ele não pode falar, nem executar outras funções motoras básicas. Em suma, ele é uma consciência encerrada em um corpo “morto”. O desespero nos olhos do sádico assassino é mais do que simbólico.

Thunderbolts

Os Thunderbolts parecem ter rapidamente entrado em uma descendente. Membros psicopatas que agem como tal, com excessão para a dupla Soprano e Homem Radioativo, que parecem tentar resgatar o espírito do grupo pouco antes da saída de Zemo, a pergunta que resta é: como mantê-los juntos sem causar mais monstruosidades?


« Jøåø »

comments powered by Disqus