quinta-feira, 18 de março de 2010

Ares encarna Conan em especial da Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


As aventuras do bárbaro cimeriano por muito tempo fizeram sucesso na Casa das Idéias, e se Conan tivesse algum sucessor esse papel seria de Ares, o mitológico deus da guerra e membro dos Vingadores Sombrios. Esse é um dos motivos que levaram à criação de uma antologia de histórias inéditas que coloca o filho de Zeus em diferentes períodos do Universo Marvel. Clique abaixo para continuar!

A principal história de The Savage Axe of Ares (uma homenagem à clássica revista The Savage Sword of Conan) coloca Ares no início da civilização, durante um período mágico e brutal que se não é o mesmo de Conan, certamente é inspirado nele. A idéia, segundo disse o escritor John Barber em entrevista ao site da Marvel, é contar uma história de ação medieval bem direta, mas com uma trama de traição no fundo, como uma espécie de noir envolvendo bruxaria e lutas de espadas.


Ou seja, tudo dentro da cartilha de um bom conto de Robert E. Howard sobre o famoso cimeriano. Outra coisa que Barber diz para ficarmos de olho é em como Ares era diferente naquela época, muito mais brutal e sem nada do senso de honra que ele adquiriu com o tempo, qualidade que eventualmente causou sua morte durante o evento Siege.

Veja um preview da história principal com arte em preto e branco de Jefte Palo:



As outras histórias também devem mostrar a mudança de comportamento do anti-herói olimpiano, começando com um conto de Gregg Hurwitz e C.P. Smith na Guerra Fria, depois Ted McKeever coloca Ares na ocupação norte-americana no Iraque, e por fim Duane Swierczynski mostra o deus da guerra durante uma aventura na Polônia mediavel.

The Savage Axe of Ares sai em abril nos EUA. Particularmente, acho uma justa homenagem para um personagem morto de maneira tão brutal, tal como ele viveu sua vida.

Brizola

comments powered by Disqus