segunda-feira, 15 de março de 2010

Homem-Aranha Millennium: O caos após o dilúvio

O momento: Peter e seus amigos foram para Manhattan de trem para um passeio despretensioso. O fato inusitado: sua tia May é levada pela polícia para prestar esclarecimentos por seu envolvimento com o Homem-Aranha. Agora: veremos os desdobramentos desses fatos em meio ao Ultimatum deflagrado pelo terrorista mutante Magneto, em Marvel Millennium 98.

Photobucket

Na delegacia, May Parker é levada para interrogatório, passando pelo caos nela que é comum nas histórias de Bendis... mais uma mascarada sendo presa gritando "Escolham seu lado!". Já numa sala de interrogatório, a detetive pergunta se May conhece o Homem-Aranha, e ela diz que não o conhece. Com o volume de perguntas posteriores sobre seu sobinho Peter Parker, May acha melhor chamar o seu advogado, por ela não saber o que está acontecendo. Nisso, um outro detetive entra na sala afirmando que ela está escondendo um foragido da justiça, um vigilante mascarado que causa milhões em danos à propriedade e pergunta a ela se ele é um mutante.

E acrescenta que os vizinhos reclamam do movimento que o Homem-Aranha causa no bairro, e que o vice-diretor do Colégio Midtown lhes mostrou o bilhete escrito por Tony Stark. Nessa, May pergunta se ele vai prendê-la, mas a outra detetive afirma que ela já foi presa antes. May fica pasma, dizendo que isso havia acontecido há trinta anos, por ter queimado a bandeira americana na escadaria da ONU - coisa de hippie da velha guarda.

Photobucket

Antes que o interrogatório continuasse, para incredulidade de May, um estrondo acontece. As luzes se apagam e os detetives vão averiguar o que está acontecendo. May aguarda no seu lugar, mas com o silêncio e a escuridão começa a procurar as pessoas. Todos sumiram, e só resta a garota mascarada que estava sendo detida. Ao sair na rua, ela se depara com um navio no meio da rua, com carros destruídos, incêndios por toda parte, e com pessoas em fuga.

Photobucket

Neste momento, em Manhattan, o Aranha tenta ajudar as pessoas como pode, até que recebe telepaticamente o alerta do Professor X de que o responsável por tudo isso é Magneto.

Photobucket

No trem, Kitty Pryde desce pessoa por pessoa, mesmo as que tem fobia por mutantes, ajudando-as a se salvarem. Para forçar elas a acreditarem no perigo, Kitty fica envergonhada de si mesma por proferir uma frase que é um clichê e tanto dos cinemas: "Venham comigo se quiserem viver!" (Cutucão do Bendis no Loeb??? hehehe, se for, foi bem dado).

Voltando ao Queens, May Parker instintivamente ajuda uma criança perdida da mãe. Depois acha a detetive que a interrogava poucos minutos antes presa por escombros. Um poste começa a cair sobre as duas, mas a Mulher-Aranha aparece e as salva, reconhecendo sua "tia genética" (já que Jessica Drew é um clone feminino de Peter) no mesmo instante.

Photobucket

Novamente em Manhattan, os últimos passageiros salvos por Kitty do trem, correm sem agradecer, ficando apenas os amigos Kong, Gwen e Mj, preocupados com o que terá acontecido com Peter...

Em algum lugar perto dali, o Hulk ergue um carro ameaçadoramente perto do Homem-Aranha...

Photobucket

Continua em Ultimatum 2!



Jeferson

comments powered by Disqus