terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ultimatum: A destruição de Nova Iorque


Photobucket

A minissérie que pode dar um destino final ao Universo Millennium começa aqui! Publicada junto com as séries mensais do Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e X-Men em Marvel Millennium Homem-Aranha, Ultimatum mostrará como tudo mudará para sempre com este universo que veio dar uma cara mais contemporânea ao Universo Marvel, sob uma nova perspectiva.

Num dia comum, no Edifício Baxter, lar do mundialmente famoso grupo de super-herois Quarteto Fantástico, tudo está tranquilo. Reed tenta se declarar para sua namorada Sue, Ben Grimm se exercita, e Johnny leva sermão de seu pai.

Na mansão de Tony Stark, base dos Supremos, Tony e Steve Rogers conversam, Thor e Valquíria treinam e Vespa e Gavião Arqueiro comentam sobre o novo uniforme de Hank Pym, inspirado no vilão Zangão (visto pela última vez em Supremos 3).

No centro de Manhattan, Peter Parker e seus amigos - MJ, Kitty, Gwen e Kong - estão em um trem a caminho de se encontrarem com Johnny Storm.

Aumentando o número de pessoas com super poderes praticamente no mesmo lugar, alguns membros dos X-Men, os mutantes Noturno, Anjo, Cristal e Fera passeiam pelas ruas, incognitamente.

Photobucket

De repente, a chuva que apenas ameaçava, cai vertiginosamente, com muitos raios. Em segundos, o mar avança adentro da cidade, inundando tudo, deixando apenas o topo dos prédios mais altos de fora d'água. Como se a água aparecesse do nada, antes que todos percebam, estão submersos. Coisas loeb-anas acontecem; Reed e Sue estão flutuando querendo chegar no topo do Edifício Baxter; uma baleia jubarte entra pela parede na sala do Coisa; o Tocha e seu pai estão submersos; Hank Pym usa seus poderes de Gigante e procura por sua ex-esposa Janet.

Photobucket

Bruce Banner (que também estava por ali, que conveniente...) está se afogando quando desperta e se transforma no Hulk. Ele se depara com um totem-Vigia o encarando quando bota a cabeça pra fora da água.

No trem de metrô, Kitty desmaterializa Peter até o teto, e de lá ele parte como Homem-Aranha. Ali perto, o Anjo com seus poderes de ganso (hehehe) nada através da água e vê Cristal afogada. Ele leva o corpo da jovem para um telhado, mas não pode fazer mais nada por ela.

Photobucket

O Homem de Ferro emerge com o Capitão América à tira-colo. No topo do Edifício Baxter, Reed Richards supõe que toda a tragédia é obra de Namor. Mas Sue não o escuta e tenta fazer a água recuar com o uso do seu campo de força, sem sucesso. A heroina desmaia com o esforço demasiado.

Photobucket

Momentos depois, Reed pilota uma nave sub-aquática atrás de Namor, que aparece rapidamente. Alterado, Namor é facilmente dominado pelos poderes elásticos de Reed, que ainda o nocauteia com um pequeno aparelho (nada parecido com aquele atlante mega-poderoso das histórias de Mark Millar), após ele dizer que não tem nada a ver com a tragédia.

Longe dali, no Leste Europeu, o Doutor Destino se depara com seu país, a Latvéria, coberta por uma grossa camada de neve.

Photobucket

Na Escola Xavier, o Professor X cai de sua cadeira de rodas após o choque telepático causado pela morte de seus alunos e outras milhões de pessoas. Rapidamente, ele contata os herois sobreviventes afirmando que sabe quem causou o cataclisma, e que aquilo era só o começo.

Sobrevoando uma terra congelada, um pequeno pedaço de pedra é o quartel-general de Magneto, o verdadeiro responsável que declara que todos pagarão o preço supremo... jazendo aos seus pés, o martelo uru do Deus do Trovão.

Photobucket



Jeferson

comments powered by Disqus