sexta-feira, 19 de março de 2010

Iniciativa: Ragnarok


Avengers: The Initiative #22

Enquanto na edição 37 de Avante, Vingadores!, já com desenhos de Humberto Ramos, a Iniciativa tentava se reconstruir com as cicatrizes deixadas pela Invasão Secreta, e lidando com os problemas e entreveros trazidos pela ascensão de Norman Osborn e seu Reinado Sombrio, um último refugo do controle skrull sobre o Campo Hammond, o clone de Thor, agora denominado Ragnarok, regenera-se, sai do controle e começa a atacar a tudo e todos à sua volta. Porém, no último momento, os novamente reunidos Novos Guerreiros – formados por Radical, Justiça, Pastelão, Escombro, Rage, e os dois Aranhas Escarlate restantes – aparecem para salvar o dia. A pergunta é: serão eles capazes de evitar A Queda da Iniciativa?

O confronto ocorre em Avante, Vingadores! 38. Ragnarok desdenha dos oponentes por se chamarem de “guerreiros”, clamando ser o verdadeiro deus do trovão. Demonstrando o quanto é capaz de ser um líder, Justiça rebate as acusações e coloca o clone no seu devido lugar.

Ainda no Campo Hammond, Ultramoça conversa com Euforia sobre a perda do uniforme que lhe fora dado por Carol Danvers, já que agora Rocha Lunar é a Ms. Marvel. E é claro que a heroína se sente ofendida e triste por não lhe permitirem honrar aquela roupa e símbolo, além de se preocupar com o reinado de Osborn que apenas começa. Ela lamenta ainda ter desistido de ir com os Novos Guerreiros para se dedicar à Iniciativa, e agora ver tudo destruído. Porém, logo sabe da batalha que ocorre ali perto, e vê seus amigos novamente agindo como os verdadeiros heróis que são. E, mais importante, vê Justiça.

Iniciativa: Reinado Sombrio

A briga é feia (a arte também), e o clone cibernético do deus do trovão parece ainda ter a vantagem. Nem mesmo a tentativa dos Aranhas Escarlate em atingir seus componentes eletrônicos tem sucesso, já que o mecanismo é skrull, e não Starktech. Quando Ragnarok está prestes a assassinar Justiça, a Ultramoça surge para salvá-lo.

Cansado de controlar a população civil furiosa do lado de fora, Manopla delega funções e resolve tomar parte da ação, que já transcorre fora dos muros do Campo, nas ruas da cidade de Stamford. Levando outros membros da Iniciativa, demonstra sua capacidade de liderança e inicia o contra-ataque final, bradando o grito de guerra dos Vingadores.

Iniciativa: Reinado Sombrio

A Tigresa logo desiste de participar diretamente, por medo de perder o filho que está esperando. Mesmo este tendo sido concebido em uma relação com um alienígena. E Ragnarok demonstra ser um oponente quase imbatível.

Enquanto isso, em Madripoor, a Iniciativa Fantasma (inclusive com a recentemente revelada Mary Tifóide como Mutante Zero) continua sua busca por Casca Grossa, agora membro de alto status da Hidra. Mesmo tendo perdido espaço na ilha asiática, a organização terrorista ainda está ali, e logo a equipe encontra seu alvo, ladeado por vários soldados e pela Madame Hidra, para desespero de Komodo.

Iniciativa: Reinado Sombrio

De volta a Stamford, a primeira baixa dos heróis nas mãos de Ragnarok ocorre. Michael, um dos clones de MVP que formava a tríade de Aranhas Escarlate morre eletrocutado, deixando apenas um sobrevivente, Patrick.

De repente, uma ajuda inusitada. O bizarro barão von Blitzshclag surge e se fortalece com a energia detonada por Ragnarok. Mais do que isso, consegue de fato convencer o monstro de que ele é fruto de experiências das quais o próprio barão participou. Confuso, mas ainda orgulhoso, Ragnarok parte prometendo vingança, inclusive ao verdadeiro Thor.

Iniciativa: Reinado Sombrio

Nos escombros da batalha, von Blitzshclag lamenta a morte de Michael, mas não consegue se reaproximar de Patrick. Ele pede que o irmão seja enterrado com Van, e parte.

Surpreendentemente, Manopla tenta prender os Novos Guerreiros, mas Justiça ignora isso e revela o porquê de terem ido até lá: consertar um erro. Eles foram até resgatar o corpo de Michael van Patrick, o MVP, e devolvê-lo à sua família.

Iniciativa: Reinado Sombrio

A queda da Iniciativa continua...


João

comments powered by Disqus