segunda-feira, 1 de setembro de 2025

O misterioso paradeiro do verdadeiro Homem-Aranha é revelado em Espetacular Homem-Aranha #11

 A vida do Homem-Aranha nunca foi fácil, mas a situação em que ele se encontra agora pode ser a pior em que o vimos em anos. O amigão da vizinhança Homem-Aranha  recebeu uma das piores surras de sua vida nas mãos do Hellgate e, depois disso, desapareceu por semanas. Ao retornar, o Homem-Aranha foi muito mais severo, destruindo brutalmente seus vilões enquanto afastava todos os seus entes queridos de sua vida pessoal. O final de Amazing Spider-Man (2025) #10, escrito por Joe Kelly e desenhado por Michael Dowling, viu a revelação de que o novo e violento Homem-Aranha e o indiferente Peter Parker eram duas pessoas diferentes, e ambos acusavam o outro de ser um impostor.

E o preview de Amazing Spider-Man #11 em tamanho duplo, que é a edição de legado #975  escrita por Joe Kelly e desenhada por John Romita Jr. e Pepe Larraz, vemos os horrores aos quais Peter Parker foi submetido após ser abduzido pelo Hellgate no final da luta, e, nossa, como são terríveis! O Homem-Aranha está muito longe de casa, sem ter a mínima ideia de como fazer algo além de sobreviver, e talvez nem isso ele consiga fazer.

Amazing Spider-Man #11 começa com Peter narrando, relembrando o que ele disse na edição #9 sobre como ele não sente mais nada além de dor. Vemos um Peter desgrenhado, com cabelos longos e barba, espancando violentamente um alienígena parecido com um rato até a morte, e imediatamente o atacando. Ele diz que tudo o que pode fazer é lutar pela sobrevivência, e o local é declarado como muito distante da Terra, o que significa que ele não só não está perto de casa, como o Homem-Aranha não tem ideia de onde está. Há um olhar selvagem e animalesco em seus olhos, sinalizando que ele foi claramente abatido mental e espiritualmente.

Voltamos para semanas antes, provavelmente logo após a chegada de Peter. Ele usou a camisa para coletar água, e o vemos vagando pelo deserto do planeta em que está preso. Seus ferimentos do Hellgate aparecem enquanto ele tropeça, e quase tudo o que come o faz vomitar. Ele fica mais magro e fraco, lembrando-se do apelo do Hellgate para que ele ficasse mais forte. Seu espírito sofre o maior impacto, pois o vemos gritar repetidamente e a luz se apagar atrás de seus olhos. No entanto, uma figura estranha o segue o tempo todo. Assim que Peter desmaia e se deita, pronto para desistir, a figura se aproxima. Eles o chamam de Príncipe da Seda de Aço e dizem que ele ainda não terminou. Nesse momento, uma nave chega e captura o Homem-Aranha reanimado em sua luz.


"ARANHA SE TORNA CÓSMICO!" diz a descrição de Amazing Spider-Man #11. “Uma história de dois Homens-Aranha… Um Homem-Aranha vagueia pela cidade de Nova York fazendo justiça em um assunto hostil. Outro Homem-Aranha é encontrado em um sistema solar distante, acompanhado de companheiros estranhos. Um desses companheiros? Um estranho chamado SYMBIE fazendo sua PRIMEIRA APARIÇÃO! O próximo grande capítulo da vida do Homem-Aranha começa aqui!”

Coveiro

comments powered by Disqus