quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Ryan Reynolds confessa que foi ele quem vazou o teste do primeiro filme do Deadpool na internet para forçar o estúdio a aprová-lo

 Em 2012, o cineasta Tim Miller e Ryan Reynolds produziram um rolo de teste de Deadpool em CGI para executivos da 20th Century Fox como parte de uma proposta para finalmente trazer um Wade Wilson fiel aos quadrinhos para a tela grande. Infelizmente, o estúdio não se interessou, o que significa que o personagem foi deixado de lado após sua participação especial anterior, extremamente insatisfatória (e definitivamente sem fidelidade aos quadrinhos), em X-Men Origens: Wolverine, de 2009. Só que em 2014, a filmagem vazou online e recebeu uma resposta extremamente positiva de fãs entusiasmados. A Fox notou e finalmente cedeu: dois anos depois, Deadpool se tornou um sucesso comercial e de crítica recorde.


Há muito tempo nos perguntamos quem vazou o vídeo. Reynolds sempre se fez de desentendido, mas finalmente admitiu a verdade: ele postou online... e não se arrepende de nada!

"Eu tinha filmado cenas de teste para o filme alguns anos antes, e o estúdio simplesmente não queria ter nada a ver com isso", disse o ator, confirmando que a filmagem não convenceu os executivos quando a viram pela primeira vez, dois anos antes.

"E Deadpool é um personagem marginal", continuou Reynolds. "As pessoas não sabiam realmente quem ele era, e eu o adorava. Eu estava obcecado porque adorava que ele soubesse que estava em um filme de história em quadrinhos. Era meio meta, meio novo. Mas a filmagem de teste existia, e realmente era um estudo de caso de como isso poderia funcionar. E eles simplesmente não fizeram nada com ela."

"Algum babaca vazou isso online e eu fiquei tipo, sabe, olhando para o cara no espelho escovando meus dentes", disse ele, finalmente confessando o que suspeitávamos há muito tempo. "E eu fiquei tipo, 'Cara, o que você fez? Isso pode ser punível por lei!'" Mas a internet forçou o estúdio a dizer: "Vamos fazer esse filme", ​​e 24 horas depois, o filme recebeu sinal verde."

O primeiro filme do Deadpool lançado em 2016 arrecadou cerca de US$ 782 milhões mundialmente com um orçamento de produção de aproximadamente US$ 58 milhões. Tornou-se o filme da franquia X-Men com a maior bilheteria até então e um recorde de bilheteria de filme +18 na sua época, sendo agora superado por sua continuação Deadpool & Wolverine.

Coveiro

comments powered by Disqus