Em meados da década de 1990, a Marvel Comics e a DC Comics se uniram para lançar a Amalgam Comics, uma linha de títulos que combinava heróis, vilões e mitologias de ambos os mundos. O resultado foi uma série de histórias em quadrinhos one-shot inesquecíveis estrelando personagens como Garra Negra (Batman e Wolverine), Super Soldado (Superman e Capitão América), Lanterna de Ferro (Homem de Ferro e Lanterna Verde) e muitos outros.
Essas histórias, de criadores como Peter David, Dan Jurgens, Mark Waid, Dave Gibbons, Ron Marz, José Luis García-López, Gary Frank, Bill Sienkiewicz, Claudio Castellini e outros, representaram um dos períodos mais divertidos e improváveis da história dos quadrinhos, e o conceito é revisitado na edição Marvel/DC: Deadpool/Batman #1 desta quarta-feira.
Em uma história de apoio de Ryan North (Quarteto Fantástico) e Ryan Stegman (Venom), um novo almalgama surge e somos apresentados a Logo, uma mistura de Logan com Lobo.
O primeiro a compartilhar esse furo foi o site Bleeding Cool, que publicou um primeiro vislumbre vazado do Último Canucklezianos e do Mutante Canadense unidos, e embora esperemos que esta seja uma aparição única para "Logo", isso só mostra o quanto ainda podemos nos divertir com este conceito de Amálgama nos dias de hoje.
Só o tempo dirá se mais parcerias Marvel/DC estão no horizonte, mas já é certo que o lado da Distinta Concorrência irá lançar ainda Batman/Deadpool #1, que chegará às lojas de quadrinhos em novembro.
Coveiro