quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Chloe Zhao explica que precisou se afastar por um tempo após as intensas gravações de Eternos

 Antes de Eternos estrear nos cinemas em 2021, a expectativa pelo filme era altíssima. O filme tinha a vencedora do Oscar Chloé Zhao no comando e parecia prestes a adicionar uma nova equipe de super-heróis ao UCM, ainda mais estrelada do que o elenco de Os Vingadores. Quando as críticas chegaram, foi considerado o primeiro filme "Estragado" da Marvel Studios no Rotten Tomatoes. Some-se a isso o fato de ter sido lançado nos últimos meses da pandemia, e o sucesso de bilheteria teve dificuldades para se firmar nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 402 milhões em todo o mundo.

Embora não haja como negar que foi um pouco exagerado, havia muita coisa em Eternos que funcionou. Mesmo assim, quatro anos depois, a Marvel Studios não anunciou planos para resolver o suspense do filme (e não há nada que sugira que voltaremos a ver esses personagens). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Zhao explicou por que fez uma pausa de quatro anos após Eternos. 

"Eu precisava de uma pausa depois de Eternos e Nomadland porque esses dois filmes foram muito intensos", disse a cineasta, rindo. "[Eles] foram feitos um após o outro, fazendo-os e lançando-os. Então, acho que foi o acúmulo de uma década de trabalho ininterrupto."

Questionada se está nervosa sobre como os críticos reagirão ao seu mais novo filme, Hamnet, depois que Nomadland recebeu críticas elogiosas e Eternos foi criticado, ela explicou: 

"Acho que é como quando você tem um filho. Você faz o que pode para criá-lo, e provavelmente cometeu erros ao longo do caminho, [coisas] que gostaria de ter feito melhor."

"Estou falando dos meus dois últimos filmes que estrearam na mesma época [Nomadland e Eternos] — então você os lança para o mundo, e o mundo terá reações muito inesperadas em relação a eles, sobre as quais você não tem controle", continuou Zhao. "Você precisa aprender a amar a imperfeição dos seus filhos, porque isso é amar a imperfeição em si mesmo. E esse não foi um processo fácil para mim da última vez."

A diretora de Eternos não ficou sentada sentindo pena de si mesma durante esses quatro anos, enquanto desenvolvia Hamnet e está intimamente envolvida com o próximo reboot de Buffy, a Caça-Vampiros, estrelado por Sarah Michelle Gellar e Ryan Kiera Armstrong.

"Bem, não acho que seja segredo [dizer] que estou trabalhando em Buffy, a Caça-Vampiros", disse ela à imprensa, observando: "Está indo bem."

Se as coisas tivessem acontecido de forma diferente, há uma grande chance de que Eternos já tivessem uma sequência. No mínimo, teríamos visto eles escalados para um papel significativo em Vingadores: Doomsday. Em vez disso, os heróis imortais estão perdidos no cosmos e abandonados.

Coveiro

comments powered by Disqus