sábado, 13 de outubro de 2012

NYCC '12: Painel dos Vingadores e demais heróis da Marvel

* Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!

No mesmo dia em que rolou o painel dos X-Men, também rolou um para os Vingadores e demais heróis da Marvel. Quarteto Fantástico, Thunderbolts, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América tiveram as novidades de suas revistas no relaunch sendo bastante esclarecidas.

Kieron Gillen substituirá Matt Fraction em Homem de Ferro e certamente terá uma das mais difíceis missões, afinal, para muitos, Fraction já é um dos maiores escritores do latinha. Em uma tradução livre, o escritor falou que Stark em suas mão viverá uma "crise de fé". E estará abordando as várias armaduras que o personagem tem agora, específicas para as missões.


Jason Aaron, que também substituirá Fraction, este em Thor, revelou que não estará trabalhando o elenco de apoio do personagem. Como todos já devem saber, a história se passará em três frentes, passado, presente e futuro. O editor Tom Breevort apontou que será como ver um jovem indisciplinado, um homem no auge de sua vida e um  cara que já viveu um bocado. Na capa abaixo, parece Odin, mas é Thor, e ele usa o braço do Destruidor em batalha.


Outro roteirista com uma ingrata missão é Rick Remender. Ele é o novo escritor de Capitão América, no lugar de Ed Brubaker. Rick deixa claro que trabalhará muito com o Steve da Segunda Guerra, em como aquele garoto que se recusou a ouvir um não do governo, ganhou o direito de vestir o manto do Capitão América. Mas o escritor pretende inovar, a Dimensão Z, que será introduzida por ele, promete trazer uma abordagem que de acordo com o próprio, nunca foi abordada no personagem, algo mais sci-fi. O vilão será Arnin Zola.


O multipremiado Mark Waid substituirá  Jason Aaron na mensal do Hulk. Jason ficou apenas 16 edições com o personagem, mas foi o suficiente para deixar suas marcas. O número de leitores que adoraram a sua passagem pelo verdão só equivale ao número dos que não gostaram. Mark destacou que Banner está em um nível "Richards" e "Stark" de inteligência e que o seu Hulk estará trabalhando com a SHIELD. Um segredo que o personagem sabe sobre a agência facilitará este trabalha em conjunto.


Para a maioria esmagadora de leitores, Jonathan Hickman é o escritor definitivo do Quarteto Fantástico após John Byrne. Então, por isso Matt Fraction já chega na revista tendo de manter a expectativa e qualidade lá no alto. Breevort contou que um acontecimento já na primeira edição mexerá bastante com Reed Richards. E que a família viajará no tempo e ficará um ano perdida. Porém, esse um ano perdidos no tempo equivalerá a alguns minutos no presente.


Quanto a FF, a Fundação Futuro, o editor contou que certamente este deve ser a "menina dos olhos" de Fraction. Os quatro minutos em que a equipe ficará sozinha, será suficiente para que aconteça muita coisa. Foi esclarecido também que os personagens e conceitos da Fundação Futuro de Hickman, serão mantidos.


Uma das equipes que mais vem dando o que falar, são os Thunderbolts. Editores da Marvel confessaram que é algo inimaginável, ver o Justiceiro em uma equipe. Porém, as suas motivações estarão sendo explicadas já na primeira edição. 


Kieron Gillen ao falar dos seus Jovens Vingadores, comparou com o primeiro volume da revista. Falou que o volume anterior era como ter "16 anos" e sua nova revista será algo como ter "18 anos". Lidar com o amadurecimento será um dos focos da revista. Mas claro, nem todos os personagens tem 18 anos, Kid Loki por exemplo, tem cerca de 14, ressalta o escritor.

Então foi aberto o espaço para perguntas. A tão esperada saga "Ultron War", que Brian Michael Bendis vem trabalhando desde seus "Avengers 1", sairá do papel antes do final de 2013, ou seja, teremos uma nova saga ano que vem. Mas, antes de espernearem, pelo menos levem em consideração que esta saga foi planejada.

Os editores Breevort e Alonso revelaram que estão editando uma nova série de uma heroína. Mas ainda não está na hora de anunciar nada. Estão trabalhando muito bem na revista, pois querem que ela tenha uma vida longa. Ainda sobre mulheres, teremos muitas nos Vingadores. Foi explicado que como a divulgação está usando os heróis mais populares e os do filme nas propagandas, poderemos ter algumas surpresas por vir.

Novidades sobre os membros dos Defensores estão por vir, revelou Breevort.

E assim encerra-se o painel geral da Marvel. Falando dos principais heróis da editora. Continue ligado no site. Novidades a qualquer momento.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus