domingo, 14 de outubro de 2012

NYCC'12: Cosmo Marvel

* Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Após mutantes, Vingadores e Quarteto Fantástico, chegou a vez dos Cosmo Marvel entrar na pauta do evento. Ótimas novidades estão por vir aos amantes desse universo tão pouco explorado pela Casa das Ideias.

A primeira novidade foi uma nova mini para o Justiceiro. Atualmente está sendo publicada "Space Punisher", e logo em seguida sairá "The Punisher Nigthmare", onde Frank Castle encontrará um homem muito parecido com ele mesmo e terá de decidir se ele é um aliado ou inimigo. O roteiro será de Scott Gimble e arte de Mark Texiera.






Joe Quesada então anunciou que em fevereiro de 2013 estará chegando as bancas "Guardians of Galaxy 1", com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Steve McNiven. Na formação da equipe que você pode ver abaixo, constam: Groot, Rocket Raccon, Homem de Ferro, Drax, Gamora e Senhor das Estrelas no centro. Confira:


Sim, você leu certo, é o Homem de Ferro ali. Mas acalme-se, é uma armadura futurística e até então, não existe a confirmação de que seja Tony Stark ou mesmo o Tony do presente ... pode ser qualquer pessoa.

Outra novidade cósmica foi a mensal do Nova, que terá roteiros de Jeph Loeb e Ed McGuinness. Loeb falou que não estará ignorando o que a dupla criativa anterior realizou. No preview em preto e branco abaixo, é possível vermos o escritor explicando em flash back a origem de Sam Alexander, o novo Nova.




O tema familiar será bastante abordada na revista. Gostaria de abrir um parenteses e explicar uma situação aqui. Jeph Loeb perdeu seu filho, Sam Loeb, em 2005, vítima de câncer, ele tinha apenas 17 anos. Desde então, leitores mais atentos podem observar que em algumas histórias ele gosta de trabalhar a relação de paternidade e de perda. Foi bastante infeliz em Ultimatum e Rulk, mas eram mega sagas ou histórias de ação. Em Ultimate X e X-Sanction, conseguiu trabalhar de forma interessante estes aspectos. E é justamente com uma pegada deste tipo que ele pretende escrever a revista. Curiosamente ou não, o protagonista criado por ele, tem o primeiro nome igual ao de seu filho.

Quando as perguntas foram abertas ao publico, foi questionado um crossover entre Howard, o Pato e Pato Donald. Quesada foi direto falando que isso não vai acontecer, mas que a Disney e Marvel estão trabalhando em conjunto em algo realmente interessante. Já Alonso completou falando que se algo deste tipo fosse acontecer, seria um crossover do Pateta com o Deadpool.

Amadeus Cho estará em uma revista, mas nada será revelado até a revista em questão, que foi mantida em segredo, seja lançada.

Quanto ao capacete do Senhor das Estrelas, McNivem explicou que ele foi resenhado. Ele será diferente e não usará todo o tempo, mas ele ainda vai tê-lo.

E assim encerrou-se mais um painel da Marvel. Amanhã os focos serão no Homem-Aranha e no Ultiverso. Não vai perder, né?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus