sábado, 27 de outubro de 2012

Homem-Aranha: Agora, Fantástico!



O Homem-Aranha agora é membro titular da Fundação Futuro! Seus tempos de vigilante solitário, agora serão mais raros. Conciliar seu já escasso tempo com o FF, os Vingadores, seu emprego, e a nova namorada pode lhe render algumas confusões. Vejamos como ele está se saindo nesta sua nova fase, abordada na edição 130 de Homem-Aranha!

Mesmo tendo ganhado um uniforme novinho em folha, feito de moléculas instáveis que assumem a aparência que ele quiser, o Aranha tentou insistir em usar as antigas cores do Quarteto e acabou levando uma bronca do Coisa, logo em seu primeiro dia de parceria. Isso, pra completar, porque ele já havia chegado atrasado, mesmo após receber o novo sinal de alerta que emana do Edifíco Baxter, convocando seus membros a se apresentarem (como o antigo sinal de fogo em forma de 4, agora são 3 hexágonos brancos no céu). Mas o que Peter estava fazendo mesmo? Era pra ser a primeira noite de amor com sua nova namorada, Carlie Cooper, mas coincidentemente, a perita criminal recebeu uma ligação de sua chefe para se apresentar urgentemente, dando a desculpa que Peter precisava para sair também, dizendo que ia para o seu laboratório. 



Voltando agora à missão do FF: três fendas se abriram no continuum espaço-tempo, coisa que apenas Reed Richards pode solucionar, vedando as fendas para que elas não desintegrem a realidade. O FF viaja pela França, para resolver um probleminha primeiro, pelo Microverso, pro futuro, e para um destino de uma antiga aventura do passado, redendo ótimas piadas entre o Coisa e o Aranha, e muita ciência teórica que Reed agora pode partilhar com alguém, já que Peter vem usando todo seu cérebro genial ultimamente. 

O último destino dessa aventura é uma ilha no Mar do Caribe, palco de uma das primeiras aventuras do Quarteto, onde durante uma viagem temporal, o Coisa se viu encarnando o pirata Barba Negra (clássica aventura dos anos 60, vista na Biblioteca Histórica do Quarteto). Um monte de piratas zumbis, a aparição do Sexteto Sinistro e a intervenção do resto do FF - os alunos geniais da Fundação, incluindo aí Franklin e Valéria, só não é mais estranho, porque eles descobrem que apenas dois membros do Sexteto estão ali de verdade, Mystério e o Camaleão. Sem o FF saber, Dr. Octopus, Homem-Areia, Electro e Rino invadiram o Edifício Baxter atrás de um componente misterioso, mais uma peça do quebra-cabeça que Octavius vem montando há várias edições. Mas o resultado ainda é um mistério. 



Enquanto o Aranha se aventura com o FF, a sua esperta namorada Carlie começa a desconfiar da integridade de Peter, pois depois de receber um torpedo dizendo que ele iria viajar a trabalho por conta dos Laboratórios Horizonte, ninguém lá sabia dessa tal viagem. Isso a entristece, levando-a a descontar nas adversárias de Roller Blade, e depois a tomar todas com as amigas, levando-a terminar a noite num estúdio de tatuagem, para irritar seu namorado quando ele a visse. 

Se Reed descobrirá que tudo foi uma armação do Dr. Octopus para que ele se afastasse do Baxter, ainda não sabemos. O que Peter descobriu ao voltar pra casa, é que sua namorada quer respostas. Mas Peter só responde que são coisas secretas que ele não pode revelar que lhe ajudam no trabalho, onde apenas seu chefe Max Modell tem ciência, e o resto do laboratório não. Como Cooper também tem suas investigações que são feitas em segredo de justiça, acha que ele está falando a verdade. E se arrepende de ter quase feito uma besteira e ter tatuado a cara do Duende Verde em si mesma (mais um sub-plot que vem se arrastando há meses, prenunciando a volta de Norman Osborn para breve - leia em Vingadores 106 para saber mais). mas ela mudou de ideia, mesmo estando alterada pelo álcool e acabou tatuando a máscara do Homem-Aranha em seu abdomen. Mal sabe ela que essa foi uma das maiores homenagens que alguém já fez para ele... 



Um fato interessante no final da edição 130: uma leitora escreveu três páginas explicando o que é o Roller Blade, o esporte que Carlie pratica. Como eu disse, muito interessante essa iniciativa da Panini. E a minha edição veio com três cards do Aranha, já que a revista veio embalada, sem que isso aumentasse o preço final da revista. A revista Ultimate Marvel também veio com outros 3 cards diferentes desses. 



Essa edição teve a colaboração de Fred Van Lente nas duas últimas histórias, ajudando Dan Slott nos diálogos. Outros três artistas trabalharam no desenho, Javier Pulido, Stefano Caselli e Mike McKone, sendo o segundo o meu preferido, apesar de gostar muito do Mike, desde à época das primeiras edições de Exilados. 

No mês que vem, na edição 131 o Aranha vai até a Academia de Vingadores, até lá!

Jeferson

comments powered by Disqus