quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Inferno na Terra chega para o X-Factor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Depois de redefinir o destino do X-Factor, Peter David prepara um arco que planejou há anos. Veja as novidades!


Durante as cinco edições de Breaking Points, Peter David está transformando o X-Factor e preparando caminho para Hell On Earth War, história que planeja há anos, desde que ele deu indícios do que estaria por vir em Incrível Hulk, há quinze anos.

Em Breaking Points, alguns fatos relevantes mostrados em X-Factor, como a origem definitiva de Polaris. Sobre a relação entre Lorna e Magneto, David gostaria de mostrar uma conversa entre os dois, nos dias de hoje, mas, devido ao status de fugitivo de Magneto, isso não será possível em um futuro próximo. Polaris continuará em destaque no título, agora com seu novo uniforme.


A respeito do final de AvX, Peter David comentou que, embora ele não pretenda mostrar alguma reação detalhada à morte de Xavier, nenhum membro da equipe encarará Ciclope com bons olhos depois do que aconteceu. O maior exemplo do quanto a morte de Xavier mexeu com eles é o destino de Destrutor. O que Madrox achou de AvX só sera mostrado de relance.
Um leitor perguntou sobre as tatuagens de Layla e Madrox. Como o futuro foi alterado após os eventos de AvX (com o envolvimento de Esperança, por exemplo, de maneira distinta ao que poderia ter provocado o futuro de Bishop), as tatuagens não teriam mais razão de ser. David desconversou, levando a entender que tem planos para tratar do assunto.

Aqueles que gostam de histórias mais tranquilas gostarão das edições #246 e #247, onde as situações são mais descontraídas e nem se comparam ao que está por vir.
Peter David comentou brevemente o esperado arco Hell On Earth War. O escritor disse que as sementes foram plantadas em Hulk #418 e #467, mas não será preciso ler materiais antigos para poder compreender a história. Durante o arco, ele tem intenção de usar quantos  demônios e quantos heróis puder. A saga começa na edição #250, em janeiro, e mostrará diversos demônios vindo até a Terra e iniciando um guerra que envolve o nascimento heptabilionésimo ser humano do planeta (habitante de número 7 bilhões).
Para o futuro, não há planos para Mística e Dentes de Sabre, nem para Scattershot ou o grupo de Seattle X-ceptionals, mas ele deixou em aberto a possibilidade de vermos Espiral nas histórias. Além disso, David afirmou que haverá uma edição em que Monet terá destaque (#248) e não descartou retratar um encontro entre a personagem e Suplício, agora que Avengers Academy foi cancelado.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus