domingo, 28 de abril de 2013

Ben Kingsley fala sobre seu papel em Homem de Ferro 3

 photo armor07_zps9340ade5.jpg


O aclamado ator Ben Kingsley concedeu dias atrás uma entrevista para o site Flicks And Bits, explicando como foi que ele decidiu aceitar o papel, o que acha do personagem e seu conhecimento até então da franquia do Homem de Ferro. Confira, na integra, o que o ator disse ai site:

O quão você estava familiarizado com a franquia 'Homem de Ferro' e os personagens antes de aceitar este filme?

Ben Kingsley: Quando eu recebi o convinte de Shane Black, eu não tinha de fato visto 'Homem de Ferro' ou 'Homem de Ferro 2 ". Então, ele muito gentilmente me enviou um pacote maravilhoso de desenhos, gráficos, quadrinhos da Marvel, artes e, claro, os dois filmes, que eu assisti quando eu estava filmando outro filme em Nova Orleans. Foi muito, muito agradável assistir tudo, ver como os personagens não são estereotipados. Eles tem realmente camadas. Fiquei muito inspirado por Robert e Gwyneth, em particular. Eu não quero isolá-los, mas eles são o tipo de coluna vertebral do filme. E, em seguida, Don, claro maravilhoso, juntou-se a eles. Não é apenas cópia normal de uma cópia de uma cópia. Há algo original sobre, ouso usar a palavra, a abordagem inteligente para este filme. Por isso, fiquei muito feliz por me juntar ao grupo.

Como ator, você tem que serguir a lógica dos personagens. Como você se aproximou para interpretar esse personagem em particular?

Ben Kingsley: Eu acho que a regra quando se está chegando ao personagem, o que torna bastante preguiçoso chamado de "cara malvdo" (risos), é que o ator tem que aceitar que os personagens são o fim polar de um filme que serve como uma âncora profunda dele. Eles têm um senso de justiça que, boas pessoas realmente normais não têm. Normalmente, as pessoas boas são realmente muito modestas sobre si mesmas e, em vez de serem auto-depreciativas - como é o caso do nosso herói e heroína são. Eles não se levam muito a sério. Mas, a natureza do mal, a natureza destrutiva tende a ser grandiosa, narcisista e totalmente imersa em seu senso de retidão. Então, quando fiz nossas amadas transmissões do Mandarim para o presidente ou para a nação, ele não está sendo apenas "mal", ele tem um senso de retidão, e uma sensação de grandeza.





O que você diria que é a sua motivação?

Ben Kingsley: Eu acho que a sua motivação é transformar a pirâmide da civilização, tal como a conhecemos, em sua cabeça, referindo bastante precisão a iconografia, a história, a ironias que estão contidos em qualquer estado civilizado. Quando ele tomá-las de forma muito violenta e sem remorso para justificar com seu senso de retidão, o acerto de sua abordagem irá destruir esta civilização em particular, que ele considera muito inteligente, para ser um absurdo. É um senso de retidão que ele tem, e não um sentimento de mal, e é essa retidão que o motiva e, portanto, motiva a minha abordagem a ele. Ele deseja transformar basicamente a iconografia da civilização ocidental, e todos os nossos marcos e as coisas que se agarra como emblemas da nossa civilização, em sua cabeça.

Como é o seu processo de preparação, especialmente quando você está atuando como alguém com tal lógica extrema e pontos de vista?

Ben Kingsley: Eu me preparo a partir das palavras na página. Eu tenho um grande respeito com o escritor. Tendo vindo de teatro clássico, no Reino Unido, eu tenho um grande respeito por quanta dor e dificuldade e alegria, o escritor levou em colocar essas palavras na página. Eu tento trazê-las à vida. Eu não sou dado a reescrever uma única palavra do que está na página. Eu gosto de fazer o que há no trabalho, porque o que está lá é a lógica do personagem como percebida por um escritor muito talentoso - Drew, no nosso caso, e Shane. E eu respeito isso enormemente e eu digo: "Bem, o que posso encontrar a partir das palavras na página?" Então é de lá que parto. Muito simples, na verdade. Eu tenho uma imaginação muito fértil e eu jogo uma extraordinária - e continuo a desempenhar - gama muito ampla. Estou enraizado em Shakespeare. Eu não olho para o grande e vulnerável, como Shakespeare sempre fez. A grande combinação.

Achei que você e Robert Downey Jr tiveram uma grande dinâmica no filme. É algo que você trabalha duro no ensaio, ou você prefere que venha organicamente no set?

Ben Kingsley: Sempre que você tem uma grande dinâmica com outro ator, eu acho que certamente você pode ver o início do que foi feito no ensaio, mas, em seguida, nos ensaios todos nós sabemos que realmente não devemos gastar muito combustível também, porque somos mortais, nós não somos máquinas. Uma vez, Harrison Ford disse-me que quando um diretor diz "ação" para um ator, o choque de adrenalina é equivalente a um piloto de caça decolando em um jato. E isso é o que acontece com o corpo. Já ouvi uma comparação diferente, mas acaba sendo absolutamente similar. É reconhecido como uma verdade que a palavra "ação" causa um choque, a química do corpo é tão emocionante que, em seguida, ele se torna, como eu digo, uma partida de tênis muito rápida. E Robert e eu somos rápidos e nós amamos essa confiança. Eu posso jogar isso para você, e você jogá-lo de volta. Eu sabia que ele iria jogá-lo de volta. Mas é tácito, não é discutido. É apenas: "Bom dia, bom dia. Vamos lá, vamos fazer isso. "Robert e eu desfrutamos de um nível de atenção muito bem um ao outro quando estamos agindo, e é muito emocionante.

Photobucket


O mesmo site fez entrevistas com Robert Downey Jr e Don Cheadle, as quais estaremos disponibilizando nos próximos dias para vocês. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus